Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai viajar de avião? Conheça 5 dicas para montar o 'aerolook' ideal

Conforto e praticidade são dois pontos importantíssimos na hora de escolher as peças; veja outros

Moda|Do R7

Jojo Todynho e Renata Porto arrasaram no aerolook
Jojo Todynho e Renata Porto arrasaram no aerolook Jojo Todynho e Renata Porto arrasaram no aerolook

A expressão aerolook é quase obrigatória na legenda de quem está no aeroporto prestes a embarcar em uma viagem de avião. Entretanto, a escolha da roupa para ficar horas em uma aeronave é fundamental para, além de estarmos bem fisicamente, garantir o nosso conforto, como explica a influencer Renata Porto, que já viajou para mais de 46 países e já bolou estratégias para não errar na hora de se vestir!

“Todo mundo quer estar bonito e sofisticado, e sou completamente a favor da ideia de que é possível usar um look bacana e manter o conforto. Na hora de viajar, não abro mão de vestir algo confortável, porque isso é fundamental para que as horas dentro do avião passem sem surgir nenhum perrengue!”, conta Renata.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Pensando em ajudar quem está prestes a viajar, a influenciadora ajudou a selecionar cinco dicas de ouro para acertar, de uma vez por todas, no aerolook! Veja:

1. Use roupas leves e confortáveis

Publicidade

As melhores opções são aquelas peças feitas de tecidos mais fininhos, que não apertam nem ficam “pinicando”. "Já que vamos ficar algum tempo sentados no mesmo lugar, que seja da maneira mais livre possível, sem nada te prendendo além do cinto de segurança (que é fundamental, ok?)", explica.

Além disso, é bom optar por camadas de roupa, para ser prático se adaptar às diversas temperaturas encontradas no aeroporto, dentro do avião e no destino.

Publicidade

2. Opte por tênis

"Nada de sandálias, saltos, rasteiras e chinelos! Os tênis ou as botas precisam ser seus melhores amigos em uma viagem. De preferência, aqueles baixos e retos", alerta a influenciadora. O uso faz com que o passageiro esteja pronto para tudo, e mais seguro também. Além de, mais uma vez, ser a opção mais confortável.

3. Atenção com a escolha da calça

Evite a calça jeans! O tecido é conhecido por não deixar a pele nem as partes íntimas respirarem. Levando em consideração que os voos são longos, modelos soltinhos e de tecidos macios são os mais indicados. Prefira peças de moletom ou malha, por exemplo.

"Também não é ideal usar calças com a barra larga e longa, para não ficarem arrastando no chão do avião… Principalmente no banheiro!", avisa Renata.

4. Sempre esteja preparado para o frio

O tempo pode mudar a qualquer momento, ou, ainda pior, o ar-condicionado do avião pode estar em uma temperatura mais baixa do que você esperava. Então, uma blusa de manga longa, um moletom, casaco ou lenço devem estar sempre à mão.

5. O conforto também se aplica às roupas íntimas

"Pense que você pode ficar até mais de 10h sentado dentro de uma aeronave. Qualquer detalhe que te deixe livre é essencial. Então, em vez de usar sutiãs apertados e com arame, prefira modelos sem costura ou, até mesmo, tops. Eles são mais anatômicos e confortáveis", finaliza.

Veja também:Famosas apostam em roupas despojadas para 'aerolooks'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.