Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

15 bebidas por até R$ 100 para fazer bons drinks durante as lives

As lives são a salvação dos finais de semana em casa durante a quarentena. Que tal aproveitar os descontos e preparar bons drinks para curtir os shows?

Viva a Vida|Do R7

Aproveite os descontos em vinhos, licores e destilados para fazer a festa em casa.
Aproveite os descontos em vinhos, licores e destilados para fazer a festa em casa. Aproveite os descontos em vinhos, licores e destilados para fazer a festa em casa.

Saudades de um barzinho com os amigos, né minha filha? Ficar em casa, longe da galera e muitas vezes da família não é algo agradável, mas as lives têm dado uma ajudinha, tanto para se divertir com atrações musicais e entrevistas, como para aqueles bate-papos com os amigos e familiares via chamada de vídeo. É como estar em um barzinho virtual.

Então, um brinde à tecnologia que permite dividir a tela do smartphone ou computador com várias pessoas queridas e matar a saudade, nem que seja apenas online. Veja algumas bebidas para preparar bons drinks e tim-tim!

A quarentena te deu um limão? Então compre uma Vodka Absolut e faça uma bela caipirinha. Depois chame alguns amigos numa live para por o papo em dia, enquanto não dá para sair de casa.

Mas se preferir sua capirinha com cachaça, aproveite o desconto para a Cachaça Maria Andante Ouro c/Box direto de Minas Gerais para o seu shot. A cachaça é envelhecida por 7 anos em barris de carvalho e vem com case e copo shot.

Publicidade

Whisky Red Label 8 anos traz leves toques de especiarias e vibrantes sabores defumados ao paladar. Companhia ideal para diversos pratos e apertivos, inclusive chocolate. Além disso, o whisky é um "photoshop gastronômico", pois melhora o sabor de carnes e até brigadeiros, quando usado no preparo das receitas.

Se a proposta é brindar com os amigos, a Tequila José Cuervo Especial Silver não pode faltar. A bebida tem sabor leve, com notas mais evidentes do agave. Perfeita para reinventar clássicos da coquetelaria ou fazer o famoso brinde "arriba, abajo, al centro y adentro", que é um hino para os bebedores de tequila. 

Publicidade

Outra bebida que vai bem como aperitivo, componente de um drink ou ingrediente culinário é o saquê. O Saque Azuma Kirin Guinjo tem adição de álcool etílico e é produzido com arroz com grau de polimento de 60%. O resultado é um sakê de aroma mais frutado. Ideal para ser servido gelado entre 5°C e 7°C.

Gin Gordon's Pink equilibra o frescor de gordon´s com a douçura das frutas vermelhas. É perfeito para fazer o famoso Gin Tônica, que depois de anos de ostracismo, por não ser um drink muito prático de preparar, voltou ao top trend dos drinks, justamente por sua sofisticação. 

Publicidade

Se você prefere uma cerveja na companhia dos amigos, experiemente algo diferente, como o Kit Especial Degustador de Cervejas Bierbaum. A maleta traz uma garrafa de cada uma das cinco classificações da cerveja, que juntas possuem mais de 20 medalhas nacionais e internacionais em Concursos Cervejeiros.

Kit de Cervejas Trapistas Belgas Westmalle vem com uma Cerveja Trapista Westmalle Dubbel, que é uma classificação para cervejas fortes (6%-8% de álcool), no estilo brown ale, com um certo amargor, corpo bem presente, frutadas e com aromas de cereais. E também, uma cerveja Tripel, que correponde a uma bebida mais clara, porém forte. 

Excelente apertivo para depois do jantar, o Licor Amarula é elaborado a partir da destilação da fruta Marula, misturada a um creme fresco, que resulta em uma textura cremosa. O licor importado da África pode ser tomado puro ou como acompanhamento para café e sorvete. 

Para uma boa noite de coquetéis, o Licor Cointreau não pode faltar no seu bar. Ele está presente em diversos drinks famosos como Cosmopolitan e Margarita original, mas também pode ser tomado puro, como digestivo, por quem gosta de licores de sabor cítrico.

O Xarope Amaretto Monin é um licor clássico, muito utilizado na culinária, confeitaria, além é claro, da coquetelaria, como ingrediente de diversos drinks sofisticados como Toblerone Cocktail, Nutty Pear e Amaretto Sur. A palavra amaretto, que em italiano significa "um pouco amargo", já indica o sabor distinto oferecido pela mandorla amara, a amêndoa amarga. 

Se a sua live será mais romântica, o Vinho Rose Espum Sperone Doce Moscato é uma boa opção. Com aroma de frutas vermelhas e paladar frutado e adocicado, o vinho agrada principalmente aos paladares femininos. 

Uma boa pedida para esse friozinho que vem chegando é o Vinho Tinto Errazuriz Estate Series Cabernet Sauvignon Reserva. Seus aromas vão de ameixa, cereja e cassis, a toques balsâmicos de baunilha e especiarias, sem falar nas notas de pimenta vermelha e hortelã, características da Cabernet no Chile. É um vinho carnudo e suculento. Ótima opção para receber os amigos, mesmo online.

O Vinho Porto Taylor Ruby é um coringa para o seu barzinho. A bebida vai muito bem como digestivo, e no inverno, é uma boa companhia para as lives com os amigos. A harmonização com queijos maduros e sobremesas é perfeita.

O Espumante Italiano Villa Fabrizia é um vinho branco, fácil de beber e perfeito para curtir bons momentos com os amigos, mesmo que seja online. Acompanha bem frutos do mar e carnes brancas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.