Viva a Vida 4 dicas para melhorar a faxina do seu banheiro

4 dicas para melhorar a faxina do seu banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais difíceis de higienizar e trouxemos dicas valiosas para te ajudar nessa tarefa

  • Viva a Vida | Do R7 Conteúdo e Marca

A parte interna de um vaso sanitário é um dos locais mais difíceis de higienizar em um banheiro

A parte interna de um vaso sanitário é um dos locais mais difíceis de higienizar em um banheiro

Freepik/rawpixel.com

A faxina do banheiro é uma tarefa doméstica extremamente importante já que ali fazemos nossas necessidades e também nos higienizamos. Se este ambiente não estiver devidamente limpo e organizado, ficará com odores indesejáveis e aumentará a probabilidade de ocorrer infecções ou até mesmo doenças.

Além disso, uma casa com cômodos limpos proporciona bem-estar para seus moradores e causa redução nos níveis de estresse.  Portanto, separamos 4 dicas preciosas para você organizar seu banheiro e facilitar a faxina!

Faça faxina constantemente
Dedique alguns minutos para uma faxina constante e diária. Com uma rotina de “faxinas leves”, você evitará grandes esforços para higienizar o banheiro. Separe 10 minutos para cuidar da limpeza de superfícies e organizar toalhas e itens de higiene pessoal.

Se desfaça de itens antigos
Evite acumular itens antigos ou quebrados que você não usará mais. Portanto, se desfaça daquela escova de dente, da pinça enferrujada ou do pente que está quebrado. Ao se livrar de itens que não tem mais utilidade você conseguirá organizar e limpar seu banheiro mais facilmente.

Organize um espaço adequado para cada item
Essa dica é valiosa para manter a ordem do banheiro e evitar perda de itens de higiene pessoal. Por exemplo, se o banheiro for compartilhado, organize uma gaveta para cada pessoa. Além disso, tente criar locais específicos para cada item, como um espaço para guardar cremes e hidratantes, outro para toalhas e assim por diante.

Higienize seu vaso sanitário de maneira adequada
Não aposte em “misturinhas” para higienizar um dos locais que mais contaminados por bactérias. Por mais que muitas vezes essa dica tenha sido passada por um amigo ou familiar na melhor das intenções, não é recomendado seguir por este caminho já que não é a maneira mais eficiente de se limpar uma privada.

Um vaso sanitário sujo é um dos principais fatores que podem desencadear odores indesejáveis, infecções e transmissão de doenças. Afinal, um estudo do microbiologista Charles Gerba apontou que podemos encontrar 480 mil bactérias por cm² na parte interna de um vaso sanitário. Portanto, escolha um produto que garanta limpeza, desinfecção, fragrância e fácil aplicação.

Harpic Power Plus, Harpic Power Plus Lavanda e Harpic Cloroforte são líquidos desinfetantes que têm gel em sua composição, o que aumenta seu tempo de ação, e bico aplicador para alcançar os cantos mais difíceis do vaso. Assim você mata até 99,9% de vírus e bactérias (germes testados: Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Sars-CoV-2), perfuma o seu vaso sanitário com cheirinho de limpeza e remove até as manchas mais difíceis!

Divulgação

E se você não sabe utilizar o produto, não tem problema. É muito prático e rápido. Basta aplicá-lo diretamente na parte interna do vaso sanitário por meio do bico direcional e deixá-lo agir por pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, é só esfregar com uma escova sanitária e dar a descarga para deixar sua privada limpa.

E tem mais: você pode usar a linha de pastilhas adesivas e blocos sanitários da marca para manter o vaso limpo por mais tempo, além de deixar uma agradável fragrância no seu banheiro a cada descarga.

Não perca tempo e garanta a higienização adequada do seu vaso sanitário agora mesmo!

*Leia atentamente o rótulo antes de usar

Últimas