Resumindo a Notícia
- Casal de noivos teve sorte, no dia 18 de setembro, quando se casou em Inverness, na Escócia.
- Aurora boreal fez uma aparição surpresa no local e foi registrada pelo fotógrafo do evento.
- 'Sei o quão rápido isso pode ir e vir. Gritei para um rapaz pegar o noivo e a noiva', conta ele.
- Fotógrafo disse que conseguiu “duas a três fotos” antes de luzes verdes começarem a sumir.
Noivos foram chamados por fotógrafo para fazer foto com aurora boreal
Reprodução/Instagram/@michaelcarverphotographyUm casal de noivos teve sorte no dia do casamento em Inverness, na Escócia, quando a magnífica aurora boreal fez uma aparição surpresa no local.
Rebecca MacDonald e Chris Oram se casaram na Fazenda Bogbain, no dia 18 de setembro, e o fotógrafo Michael Carver foi contratado para capturar os belos momentos da festa.
Em uma postagem no Instagram, Carver conta como soube da possibilidade de ver a aurora boreal no céu. “Eu estava fotografando o casamento incrível de Rebecca e Chris na Fazenda Bogbain e, enquanto fazia as malas e saía, recebi uma mensagem da minha parceira, Ashley, dizendo para dar uma olhada no céu em busca da aurora boreal."
O fotógrafo disse que, imediatamente, pegou o telefone e apontou para o norte, para capturar as luzes verdes. “Eu sei o quão rápido isso pode ir e vir, então, gritei para um pobre rapaz que estava fumando lá fora para [ele] entrar rapidamente e pegar a noiva e o noivo enquanto eu montava minha câmera”, disse relatou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Carver compartilhou que podia ver os “céus brilhando” e as “luzes brilhantes”. O problema, no entanto, surgiu quando o fotógrafo se preparava para fazer o clique, pois o noivo foi informado do plano, mas a noiva “não estava em lugar nenhum”.
“Eventualmente, alguém a arrastou da pista de dança e eu tive alguns segundos para tentar tirar uma foto enquanto a aurora boreal pulsava intensamente”, conta Michael Carver.
Detalhando o desafio de fotografar os noivos com a aurora boreal, Carver disse: “Você precisa escolher onde focar (casal ou céu), qual velocidade do obturador”. Ele acrescentou que o local também tinha muita luz ambiente, o que dificultava a tarefa.
O fotógrafo afirmou que conseguiu “de duas a três fotos” antes que as luzes verdes começassem a desaparecer. “Chris e Rebecca estavam nas nuvens, esperei anos por um momento como este e tudo parecia se alinhar — um pouco geek, mas para mim foi um momento realmente especial. Lugar certo, hora certa, pessoas certas."
A aurora boreal é um fenômeno natural causado quando tempestades solares atingem a Terra e partículas eletricamente carregadas interagem com gases na atmosfera do nosso planeta. Enquanto o oxigênio brilha em verde e vermelho, o nitrogênio emite luz azul e roxa.
*Sob supervisão de Thaís Sant'Anna
VEJA TAMBÉM: Planeta Maluco: imagens de uma semana espetacular em todo o mundo