Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluna sofre bullying por levar comida típica como merenda escolar

Menina com ascendência indiana virou motivo de piada em colégio na Inglaterra, o que a fez não querer tocar nos alimentos

Viva a Vida|Do R7

Aluna tem sofrido bullying por levar comida típica como merenda escolar
Aluna tem sofrido bullying por levar comida típica como merenda escolar Aluna tem sofrido bullying por levar comida típica como merenda escolar

Uma aluna de um colégio britânico tem sofrido bullying por levar comidas típicas da Índia como merenda escolar. A história foi compartilhada pelo pai da menina, de 11 anos, na rede social Reddit.

Na postagem, o homem conta que a mãe da menina é de ascendência indiana e que costuma preparar "pratos especiais " para a filha levar como lanche. No entanto, recentemente, a menina os procurou aos prantos e revelou que os alimentos a tornavam motivo de piada entre os colegas de turma.

"Quando perguntei se queria que denunciássemos o problema, ela nos implorou que não, para não ser chamada de 'delatora' ou coisa pior", explicou o pai, no decorrer do texto. Mesmo assim, a mãe da garota não atendeu ao pedido, entrou em contato com o diretor da escola e disse à filha para ignorar as outras crianças.

Vale o clique! De Christina Rocha a Marrone: veja famosos que fizeram harmonização facial e não mudaram nada

Publicidade

Infelizmente, o problema continuou: "O mesmo problema ocorria todos os dias, Lily [a filha] voltava para casa extremamente chateada, e havia até momentos em que Sara [a mãe] gritava com ela por nem mesmo ter tocado na merenda escolar". Os pais ainda tentaram conversar com a menina sobre a importância da herança cultural que ela havia recebido — algo que, segundo o autor da postagem, é ignorado pelo colégio em questão.

Leia também

Para que Lily não passasse fome, o pai começou a fazer outras opções de lanches — sem que a mãe tivesse ciência disso. "No entanto, isso só funcionou por cerca de duas semanas, porque ela descobriu e ficou furiosa. Disse que eu estava negando a cultura da filha, e ela precisava aprender a parar de ser insultada por outras crianças", escreveu. "Sara está certa? Sou um idiota?", questiona o homem no final da publicação.

Publicidade

Uma das pessoas que leram o caso recusou que ele seja isso: " A escola é uma época em que as crianças são impiedosas umas com as outras. É também uma época em que as crianças querem se encaixar, e começar a exercer controle sobre as coisas que os pais costumavam fazer por eles."

Já outra outra postagem fazia uma sugestão: "Não seria ótimo se incorporassem alimentos de diferentes culturas no refeitório [da escola], ensinassem as crianças a cozinhar uma variedade de culinárias, fizessem algum ensino intercultural real e assim por diante?"

A seguir, confira as merendas escolares distribuídas para as crianças mundo afora:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.