Viva a Vida Após anos de abandono, menino rejeita festa de formatura organizada pelo pai

Após anos de abandono, menino rejeita festa de formatura organizada pelo pai

O homem não comemorava nenhum evento com o filho desde que ele tinha 12 anos. A história foi compartilhada no Reddit

  • Viva a Vida | Maria Cunha*, do R7

Resumindo a Notícia

  • Jovem chamou atenção no Reddit ao compartilhar que não foi à própria festa de formatura.
  • O evento foi organizado pelo pai dele, que o abandonou na infância e não avisou do evento.
  • Família então perguntou por que ele não apareceu depois que o pai fez todo aquele esforço.
  • Situação se tornou ainda pior após o pai do jovem dizer a todos que ele estava mentindo.
Pai fez festa de formatura para o filho, que não foi

Pai fez festa de formatura para o filho, que não foi

Pexels

Um jovem chamou atenção na rede social Reddit ao compartilhar que não compareceu à própria festa de formatura. Isso porque o evento havia sido organizado pelo pai dele, que o abandonou na infância. No fórum de discussão, o jovem questionou se tomou a decisão certa. 

De acordo com ele, a família não comemora nada com o formando desde os 12 anos dele. "Meu pai e a nova esposa tiveram um bebê naquele ano, e eu fui meio que esquecido. Ganhava presentes de aniversário e tal, mas nada de festa", explicou o jovem.

Por causa disso, ele se acostumou com a situação e começou uma nova tradição: comemorar com os amigos. "Víamos filmes ou qualquer outra coisa", afirmou. "A mãe de um amigo meu descobriu e começou a fazer um bolo para mim todos os anos no meu aniversário."

Quando se formou no ensino médio, o jovem economizou dinheiro suficiente para passar uma semana de férias em Nova York, com a melhor amiga e a mãe dela.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

No entanto, ele teve uma surpresa. "Acho que meu pai planejou uma grande festa para mim como uma surpresa, mas não apareci porque saí com os meus amigos", contou. 

A família então começou a perguntar por que ele não apareceu depois que o pai fez todo aquele esforço por ele. "Expliquei que não comemorava nada meu havia dez anos, e eu não sabia que ele planejava fazer isso dessa vez", continuou. 

A situação se tornou ainda mais polêmica depois que o pai do jovem disse a todos que ele estava mentindo. "Pedi a ele que postasse todas as fotos que tivesse das minhas festas de aniversário, atividades extracurriculares ou formatura do ensino médio. Ele obviamente não podia, e todos começaram a cair em cima dele", contou o filho. 

O pai agora deseja falar sobre assuntos familiares privados, mas o filho não está interessado. "Só vou lá pegar as poucas coisas que sobraram naquela casa e me mudar para minha nova cidade, sem lidar mais com isso", finalizou ele. 

A publicação no Reddit acumula, até agora, 19 mil interações. Nos mais de mil comentários, os usuários opinaram sobre a situação. "Que maneira brilhante de colocá-lo em no lugar dele. Você foi honesto com as pessoas. Ele o acusou publicamente de mentir. Você provou que era ele quem estava mentindo", disse um.

"Quando você dá uma festa-surpresa para alguém, você tem que realmente levá-lo lá de alguma forma. A menos que você tivesse planos com o seu pai, que o abandonou sem aviso prévio", afirmou outro. 

*Sob supervisão de David Plassa

Últimas