Resumindo a Notícia
- Australiano fez tatuagem para ensinar a pronúncia correta do nome do estado de Roraima.
- 'É Roraima e não Rorãima', tatuou Simon Gurney na costela.
- Australiano está há quatro meses no Brasil e diz estar apaixonado pelo país.
- Simon viralizou nas redes sociais com tatuagens em homenagem ao Brasil.
Simon Gurney exibe orgulhoso a tatuagem feita em homenagem a Roraima
Reprodução Instagram/Simon GurneyO australiano Simon Gurney viralizou nas redes sociais após publicar a foto de uma tatuagem um tanto quanto peculiar. Passando uma temporada no país, o influenciador descobriu que grande parte dos brasileiros pronunciam errado o nome do estado de Roraima.
"Eu não sabia dessa treta até chegar aqui", brinca Simon no Instagram sobre a forma correta de chamar o estado na região Norte do país. "Nomes são importantes, contêm identidades e histórias das quais as pessoas se orgulham, e com razão."
Para botar fim à polêmica e ensinar como se pronuncia Roraima, Simon decidiu usar o próprio corpo para não deixar nenhum tipo de dúvida. De agora em diante, o australiano carregará para todos os lugares a frase: "É Roraima e não 'Roraimã'".
"Todo mundo gosta de ouvir o próprio nome, e ninguém gosta que fale errado", explica Simon, de passagem pela região Norte.
No Instagram, a foto do australiano com a tatuagem já ultrapassou as 45 mil curtidas até a publicação deste texto, com muitos comentários de moradores do estado homenageado que agradeciam ao influenciador, enquanto outros internautas pediam desculpa por ter chamado o estado com a pronúncia errada por tanto tempo.
Apaixonado pelo Brasil, ele chegou a terras tupiniquins em outubro e está maravilhado com o país. Para marcar a estadia, Simon já tatuou também a palavra "X-caboquinho" (sanduíche clássico da culinária amazonense) dentro do mapa do Amazonas.
"Estes meses no Brasil têm sido os melhores momentos da minha vida, e de longe. Não tem nada que eu queira mais deixar registrado no meu corpo, permanentemente, que lembranças de cada estado que eu visito. Eu quero olhar para o meu corpo, independentemente de onde eu estou [sic] no mundo, e lembrar a pura felicidade que senti aqui neste país abençoado", declarou o australiano.