Beleza AIlton Graça fez procedimento estético com sangue para viver Mussum nos cinemas; entenda

AIlton Graça fez procedimento estético com sangue para viver Mussum nos cinemas; entenda

Ator passou por uma "harmonização facial temporária", com injeções de plasma gel no rosto para dar volume a algumas regiões

  • Beleza | Brenda Marques, do R7

Os atores Mussum e Ailton Graça

Os atores Mussum e Ailton Graça

Reprodução/Instagram

Ailton Graça, de 58 anos, fez uma "harmonização facial temporária" para dar vida a Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, nos cinemas. Um dos procedimentos foi realizado com o sangue do próprio ator, como explica o cirurgião bucomaxilofacial e especialista em harmonização Fábio Barros, que trabalha em parceria com Mari Pin, supervisora de caracterização do longa, Mussum, o filmis, que estreia no dia 5 de outubro.

Após colher o sangue de Ailton, o dentista separou seus componentes com o uso de uma centrífuga — processo que dura cerca de uma hora e meia — e injetou o plasma gel no rosto do artista. 

"O plasma é um estimulador da produção de colágeno. Então, ele suaviza rugas em um curto período de tempo e tem como efeito colateral a criação de volume no rosto", explica Fábio. "Esse inchaço dura em torno de três dias e foi ideal, porque depois ele precisava representar o Mussum mais velho", acrescenta.

No caso de Ailton, as regiões que ganharam maior volume foram as bochechas, a parte superior das maçãs do rosto (malar) e o bigode chinês. Fábio destaca que não costuma indicar o uso de plasma gel para outros pacientes, porque há técnicas mais eficazes para a produção de colágeno.

"Esse tratamento, no dia a dia, não costumo indicar, porque ele foi feito exatamente para o Ailton, mas não estimula muito colágeno. Para isso, indico o uso dos bioestimuladores", afirma.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O cirurgião bucomaxilofacial diz que a aplicação do plasma gel é um procedimento muito simples, mas precisa ser realizado por um profissional devidamente habilitado. "Caso contrário, o maior risco é de infecção", alerta.

Ainda segundo o especialista, no período pós-operatório, podem aparecer, além do inchaço, hematomas. Nesse caso, basta usar compressas de gelo para amenizar o problema. 

Além da aplicação de plasma gel, Ailton passou por sessões de ultrassom microfocado para abrir o olhar e fez aplicações de Botox em baixas doses.

Veja o antes e o depois da harmonização de Ailton Graça:

Ailton Graça antes e depois dos procedimentos estéticos no rosto
Ailton Graça antes e depois dos procedimentos estéticos no rosto Reprodução/Instagram/ @fabioricardobarros

Veja também: Como Stenio Garcia: veja famosos com mais de 60 anos que fizeram harmonização facial:

Últimas