Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diagnosticada com a doença, Kelly Key alerta sobre o câncer de pele

Cantora usou seu Instagram para falar com os fãs sobre o perigo do excesso de sol e das máquinas de bronzeamento artificial

Beleza|Do R7

Cantora fez alerta sobre câncer de pele
Cantora fez alerta sobre câncer de pele Cantora fez alerta sobre câncer de pele

Kelly Key, que fez recentemente uma microcirurgia para retirar uma mancha causada por um câncer de pele, usou seu Instagram para falar sobre a doença e alertar os fãs. "Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de TODOS os diagnósticos de câncer no Brasil???? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos", escreveu a cantora.

"A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (Acredito q este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)", admitiu Kelly Key.

"As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia⁣!!! . No Brasil as câmaras de bronzeamento são proibidas pela ANVISA desde dezembro de 2009⁣. Mas sabemos que tb existem locais ilegais espalhados por todo país! Todos que ignoram essa determinação e continuam apenas pensando no seu bolso, são tb cúmplices dos efeitos desfigurantes que o câncer de pele pode deixar nas pessoas, alguns levando a morte."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.