Beleza Juju Salimeni sobre 10 kg ganhos na pandemia: 'Metabolismo parou'

Juju Salimeni sobre 10 kg ganhos na pandemia: 'Metabolismo parou'

Musa fitness voltou a comentar sobre as mudanças em seu corpo após revelar na terça-feira (6) que emagreceu 6 quilos

Resumindo a Notícia
  • Juju Salimeni revelou que emagreceu 6 kg na tarde desta terça-feira (6)

  • Ela falou de novo sobre o assunto à noite e contou que engordou 10 kg no início da pandemia

  • De acordo com a modelo, isso aconteceu porque seu metabolismo ficou desregulado

  • Ela começou a emagrecer quando voltou a fazer seis refeições por dia

Juju Salimeni engordou 10 quilos no começo da pandemia

Juju Salimeni engordou 10 quilos no começo da pandemia

Reprodução/Instagram

Juju Salimeni recebeu muitas perguntas de seus seguidores nas redes sociais após revelar que perdeu 6 quilos e, por isso, resolveu falar novamente sobre o assunto na noite de terça-feira (6). Seu peso atual é 72 quilos.

A apresentadora e modelo relembrou que, no começo da pandemia, por causa do isolamento social e da mudança de rotina, ela engordou 10 quilos e citou um vídeo que gravou no IGTV falando sobre o assunto,

"Nesse vídeo eu estava com 86 quilos. Tudo bem que sou grande, tenho 1,70 m, bastante massa magra, músculos são pesados. Mas eu não gostei, não estava feliz e não cabia em roupa nenhuma", afirmou.

Na sequência, Juju contou que conseguiu emagrecer e voltar aos 76 quilos quando as academias reabriram e ela pôde praticar exercícios, além de adotar uma dieta balanceada. 

A musa fitness explicou que o ganho de peso aconteceu, principalmente, por causa das mudanças em seu metabolismo.

"Na quarentena, por que eu engordei? É claro que eu comi demais. Mas tem uma coisa que é extremamente importante: metabolismo. Por conta de não ir para a academia, não ter a mesma rotina, passar muito tempo em casa, meu metabolismo desregulou totalmente, meus hormônios desregularam e ele ficou extremamente lento. Não podia comer uma folha de alface, que engordava", disse.

Juju também destacou que o distúrbio metabólico aonteceu porque ela deixou de fazer a quantidade de refeições que costumava fazer e explicou que esse é um erro muito comum.

"Quanto mais vezes você come em um dia, o seu metabolismo fica mais acelerado. Então, o que que as pessoas fazem de errado? Deixam de comer [...] Isso deixa o metabolismo extremamente lento, então, tudo que você come, seu corpo estoca", comentou.

Tudo mudou, de acordo com ela, com a retomada das gravações de seu programa, o Juju Boot Camp. "Fiquei 22 dias gravando e lá a cada 3 horas eu comia certinho,. Então, eu voltei a fazer seis refeições no dia. E isso acelerou o meu metabolismo demais", descreveu.

"Aí hoje eu resolvi pesar, porque eu estava realmente me achando mais magra ainda. São 6 quilos a menos. Eu fui para lá com 78 quilos e estou com 72", contou ela.

Juju acrescentou que está comendo muito mais e adotou uma dieta à base de carboidratos. Nutrientes que, de acordo com ela, não são vilões. "É claro que tem que saber comer certinho. Mas é um erro muito grande deixar de comer carboidrato achando que vai emagrecer", alertou.

"A pandemia foi um choque extremamente grande para o meu corpo. O metabolismo parou totalmente, eu engordei demais. Agora, parece que está voltando ao eixo e estou conseguindo comer mais. Acho ótimo, porque amo comer", resumiu.

Por fim, ela deu um conselho aos internautas. "Não deixe de comer achando que você vai emagrecer. Pelo contrário, faça pequenas refeições a cada 3 horas para que seu metabolismo esteja sempre trabalhando e seu metabolismo esteja sempre funcionando", concluiu.

Últimas