Beleza Quem é Maria Brechane, a Miss Brasil 2023 que irá representar o país no Miss Universo

Quem é Maria Brechane, a Miss Brasil 2023 que irá representar o país no Miss Universo

Maria é do Rio Grande do Sul e se tornou a 15ª representante a levar o título para as terras gaúchas

Agência Estado - Política
Resumindo a Notícia
  • Maria Brechane foi eleita Miss Universo Brasil 2023.

  • Ela é do Rio Grande do Sul e se tornou a 15ª gaúcha a levar o título.

  • A modelo tem 19 anos e é estudante de jornalismo.

Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Universo Brasil 2023

Maria Brechane, do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Universo Brasil 2023

Reprodução/Instagram

O Miss Universo Brasil 2023 consagrou Maria Brechane como vencedora na noite deste sábado (8). Ela irá representar o país no Miss Universo, programado para dezembro, em El Salvador.

Maria é do Rio Grande do Sul, estado que lidera o ranking de vencedoras do concurso, e se tornou a 15ª representante a levar o título para as terras gaúchas. Ela tem 19 anos e é natural do município de Rio Grande.

Além da carreira como modelo, Maria estuda jornalismo. Nas redes sociais, a miss, que tem mais de 32 mil seguidores, se descreve também como atriz, poliglota, ativista educacional e diz que domina libras.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Ela compartilha sua rotina com campanhas, projetos sociais na sua cidade e, principalmente, a preparação para o Miss Brasil. Em abril, ela explicou como surgiu a vontade de participar do concurso:

"Como sou modelo, me preparo há muitos anos. Mas, quando fiz 18 anos, aflorou essa vontade de ser miss, porque é uma voz, uma personalidade que inspira, e, como comunicadora, me cativa muito todo esse universo e o poder que ele tem na sociedade", disse no Stories, respondendo a perguntas dos seguidores.

Na semana passada, Maria compartilhou sua entrevista para a seletiva e, ao júri, ela relatou que se preparava havia dois anos para a competição. "Vejo que preciso me provar mais que outras candidatas por ter apenas 19 anos, mas isso não interfere. Sempre estudei muito e há dois anos isso se intensificou ainda mais."

Em entrevista ao site GaúchaZH, Maria revelou ainda que praticou diferentes esportes e atua em diversas áreas: surfa, joga beach tennis, vôlei, handebol e pratica dança. Ela também contou que é ligada há anos a projetos sociais e, em agosto do ano passado, lançou o seu.

Cultuando o que É Nosso é uma iniciativa em que a modelo, em parceria com o turismo do seu estado, dá palestras em diversas escolas para falar sobre história, cultura e tradição de sua cidade.

Veja 7 tendências de moda usadas por Beyoncé em sua turnê mundial

Últimas