Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Norte-americana quebra recorde pela terceira vez com cabelo afro de 1,65 m 

Aevin Dugas demorou 24 anos para ter o cabelão que garantiu vaga no Livro dos Recordes

Beleza|Do R7

Aevin Dugas é a dona do maior cabelo afro do mundo
Aevin Dugas é a dona do maior cabelo afro do mundo Aevin Dugas é a dona do maior cabelo afro do mundo

A norte-americana Aevin Dugas, de 47 anos, quebrou pela terceira vez o recorde de maior cabelo afro do mundo. A marca foi confirmada no começo do mês pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes.

O cabelo de Dugas mede 25 cm de altura, 26 cm de largura e 1,65 m de circunferência. Ela demorou 24 anos para chegar a esses números. 

“Eu não decidi deixar crescer um cabelo afro tanto quanto decidi ficar natural. Isso porque eu estava cansada de usar produtos químicos perigosos para alisar permanentemente meu cabelo. Esses produtos químicos agora foram associados ao câncer, então estou feliz por tê-los deixado livres anos atrás", disse Dugas em entrevista ao Guinness.

A recordista dá dicas de como manter o cabelo saudável.

Publicidade

“Comecei a fazer tratamentos com óleo quente, ou lubrificar o meu cabelo com manteigas que faço antes de lavar, condicionar e pentear. E isso é pelo menos a cada sete dias. Além disso, tenho cuidado ao manusear as pontas do cabelo porque são as partes mais delicadas e antigas. Eu tento fazer estilos que mantêm minhas pontas escondidas. Isso ajuda muito.”

Celebridades apostam em cabelos com cores vibrantes; veja quem já entrou na onda

" gallery_id="63d2ac7543527f999a000002" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/beleza/norte-americana-quebra-recorde-pela-terceira-vez-com-cabelo-afro-de-165-m-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.