Beleza Paolla Oliveira desabafa sobre pressão estética e cultura do 'corpo perfeito'; entenda

Paolla Oliveira desabafa sobre pressão estética e cultura do 'corpo perfeito'; entenda

A atriz, de 41 anos, frisou como a autoestima é afetada pela construção social de beleza desde muito cedo

  • Beleza | Do R7

Paolla Oliveira posou sem maquiagem e sem filtro

Paolla Oliveira posou sem maquiagem e sem filtro

Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal

Paolla Oliveira usou sua rede social, nesta terça-feira (28), para refletir sobre como as mulheres são pressionadas a ter o corpo perfeito. A atriz, de 41 anos, frisou como a autoestima é afetada pela pressão estética desde muito cedo. "Qual sua relação com o corpo hoje? Se você cresceu vendo mulheres sendo expostas e agredidas dessa forma, possivelmente sua relação é, ou já foi, de total insegurança", começou ela, no desabafo.

A reflexão aconteceu na legenda da publicação de um vídeo que mostra várias celebridades sendo constrangidas na televisão por causa do corpo. Nas imagens, personalidades como Britney Spears, Victoria Beckham e Khloé Kardashian precisam responder a perguntas desagradáveis sobre seu peso.

Essa discussão voltou à tona recentemente após a morte de influenciadora Luana Andrade, que morreu em decorrência de complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos. Um dos motivos para a realização do procedimento foi uma insatisfação estética, como confirmou uma amiga da jovem.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Muitos dos problemas de aceitação e autoestima com que lidamos hoje são decorrentes dessa cultura aos corpos que odeia mulheres. Fomos aprisionadas na necessidade de nos encaixar para sermos “agradáveis” aos olhares de pura misoginia", continuou. 

Paolla finaliza com um desejo de que essa realidade mude, para que as próximas gerações não sofram. "Que a gente possa cuidar de verdade das novas gerações de meninas e que nenhuma mais passe por situações como essas. Não só na TV e nos meios de comunicação, mas em casa, no colégio, em reuniões familiares, nas redes sociais. Somos incríveis como somos."

Veja também: Sensual sem perder a elegância: Paolla Oliveira abusa de decotes, transparência e peças justíssimas

Últimas