Beleza Truque de passar limão, açúcar e café para aumentar os lábios viraliza; especialista alerta

Truque de passar limão, açúcar e café para aumentar os lábios viraliza; especialista alerta

Influenciadoras estão usando a misturinha para deixar a boca mais cheia e rosada, mas o combo pode trazer danos à pele

  • Beleza | Mariana Morello, do R7

Misturinha que viralizou é perigosa e não funciona

Misturinha que viralizou é perigosa e não funciona

Imagem de Freepik/Reprodução TikTok/@pathydebaixarenda

Influenciadoras brasileiras e gringas estão passando limão, açúcar e café na boca com o intuito de deixar os lábios mais cheios e rosados. O truque é cortar a fruta na metade, despejar os pós em cima e esfregar na região por cerca de três minutos com movimentos circulares. Porém, será que a misturinha é segura e funciona? Segundo Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, a resposta é não.

A profissional explica que, como recomendação médica, a dica caseira não é correta a se fazer, pois não existe nenhum embasamento científico para isso. Fernanda ainda alerta dizendo que a misturinha pode gerar queimaduras na pele.

"É perigoso, ainda mais por conta do limão, que é uma fruta ácida e pode gerar uma sensibilização na pele. Quando entra em contato com o sol ou até mesmo o calor, pode causar queimadura, fissura na pele ou até mesmo uma infecção", afirma.

Um jeito simples e saudável de deixar os lábios cheios e rosados é ter uma rotina de esfoliação — com produtos adequados — seguida por uma hidratação potente. Uma boca ressecada fica visivelmente "sem vida", então, segundo os especialistas, a melhor dica é manter a região sempre hidratada.

O ideal seria esfoliar os lábios de duas a três vezes por semana e hidratá-los diariamente. Ao comprar produtos para cuidar da região, busque ativos que vão nutrir, hidratar e reparar a pele como: dexpantenol, esqualano, ácido hialurônico, glicerina e vitamina E.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Pode-se usar um creme mais potente como máscara noturna e fazer a manutenção durante o dia com uma versão menos densa e com um leve toque de cor. 

Porém, existem truques de maquiagem que podem ajudar a dar uma ilusão de boca mais carnuda. Emerson Damas, maquiador e influenciador, separou três dicas:

 Contorno labial estratégico
Comece delineando os lábios com um lápis labial, um tom mais escuro do que o batom que você pretende usar. Foque no contorno externo dos lábios, enfatizando principalmente o arco do cupido e as extremidades. Em seguida, preencha o centro dos lábios com um batom de cor mais clara ou um gloss. "Esse truque cria um contraste sutil, dando a ilusão de lábios mais cheios", explica.

 Aplicação de gloss no centro dos lábios
"O gloss é um aliado poderoso para criar a aparência de lábios mais volumosos", conta Emerson. Aplique um batom mate em toda a extensão dos lábios e, em seguida, adicione uma pequena quantidade de gloss transparente apenas no centro dos lábios. O brilho no centro reflete a luz, criando a ilusão de lábios mais cheios e volumosos.

 Iluminação estratégica
Utilize um iluminador líquido ou em bastão para destacar o arco do cupido, o centro da parte inferior dos lábios e o centro da parte superior. "A aplicação de iluminador nessas áreas cria pontos de luz que atraem o olhar, proporcionando a sensação de lábios mais pronunciados. Lembre-se de esfumar suavemente para um efeito natural", finaliza.

Veja também: Antes e depois? Veja famosas que mudaram o cabelo, mas continuaram iguais

Últimas