Bem Estar De biquíni, Mariana Xavier fala do corpo: 'Passei anos tomando todo tipo de porcaria pra emagrecer'

De biquíni, Mariana Xavier fala do corpo: 'Passei anos tomando todo tipo de porcaria pra emagrecer'

A atriz, de 43 anos, escreveu um texto em sua rede social sobre a relação com o corpo e os julgamentos na web

  • Bem Estar | Do R7

Mariana Xavier aconselhou os fãs a fazerem as pazes com o corpo

Mariana Xavier aconselhou os fãs a fazerem as pazes com o corpo

Reprodução/Instagram/@marianaxavieroficial

Mariana Xavier compartilhou cliques de biquíni em uma praia em sua rede social, neste domingo (3), para falar sobre autoestima e relação com o corpo. A atriz, de 43 anos, escreveu um longo texto em que aconselhou seus seguidores a aceitarem como são, sem se preocuparem com as críticas na web. "O que te impede de curtir o verão? Seu corpo ou seu medo do julgamento dos outros sobre ele?", começou ela.

Mariana confessou que não é fácil e nem sempre consegue ser tão positiva. "Ao contrário do que muita gente pensa, eu não sou um poço de segurança o tempo todo e nem amo incondicionalmente todas as partes do meu corpo. É claro que tem coisa que me incomoda... tem coisa que eu mudaria sem pestanejar, se fosse simples e sem risco, como num passe de mágica! Mas mágica é só mágica mesmo. Na vida real, nosso corpo carrega nossa história... é fruto da genética que a gente traz e das escolhas que a gente faz... as boas e as ruins", continuou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A atriz ainda revelou que chegou a adotar medidas erradas para tentar perder peso. "Eu passei anos tomando todo tipo de porcaria para emagrecer e engordando cada vez mais a cada pausa, até que entendi a péssima escolha que estava fazendo para minha saúde, física e mental, e decidi criar uma nova relação com o meu então novo corpo. Ter autoestima é também ter autocompaixão e autorresponsabilidade: acolher o caminho trilhado e usar o conhecimento adquirido com as experiências para decidir como levar a vida a partir da tomada de consciência", declarou.

Por fim, Mariana aconselhou seus fãs a fazerem as pazes com seu corpo e não ligarem para os comentários alheios. "Que você tenha a certeza de que você é muito mais do que ele. Que entenda que sempre é seu direito mudar, mas que a direção é mais importante que a velocidade. E, principalmente, que você consiga tocar o f*da-se pras críticas e aproveitar a vida, porque ela tá passando, e ninguém vai poder fazer isso por você", completou.

VEJA TAMBÉM: Como Sandy: veja famosas que (quase) nunca aparecem sem maquiagem

Últimas