Bem Estar Filho de Faustão celebra cirurgia bariátrica após perder quase 80 kg

Filho de Faustão celebra cirurgia bariátrica após perder quase 80 kg

João Guilherme Silva, de 18 anos, chegou a pesar 140 kg e disse que realizar o procedimento foi 'a melhor decisão para a saúde'

  • Bem Estar | Do R7

Resumindo a Notícia
  • João Guilherme Silva, filho de Faustão, perdeu quase 80 kg após fazer uma cirurgia bariátrica

  • Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, ele contou que chegou a pesar 140 kg com 16 anos

  • O apresentador lembrou as críticas e destacou que o procedimento foi "a melhor decisão"

  • O jovem só voltou a gostar de comer há cerca de seis meses, pois a bariátrica corta a fome

João Guilherme Silva antes e depois de fazer a cirurgia bariátrica

João Guilherme Silva antes e depois de fazer a cirurgia bariátrica

Reprodução

João Guilherme Silva, 18 anos, filho de Faustão, contou que perdeu quase 80 kg desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, em maio de 2020. 

Durante sua participação no podcast Ticaracaticast, dos humoristas Bola e Carioca, o apresentador lembrou as críticas que recebeu na época em que realizou o procedimento e disse que a decisão foi muito benéfica para a saúde dele.

"Foram quase 80 kg. Cheguei a 140 kg, com 15, 16 anos. Muita gente, na época, criticou [a cirurgia], mas não existe você ficar assim, não faz bem para a saúde, a longo prazo poderia trazer um monte de problema. Foi a melhor decisão que eu tomei para a minha saúde", contou.

"Hoje em dia eu sou outra pessoa. Nunca fui um cara que me sentia mal, sempre levei muito na zoeira. Eu era muito feliz. Mas quando você está bem de saúde, você não tem noção de como é diferente", acrescentou.

Atualmente pesando 72 kg, João explicou que passou por todo o processo de emagrecimento na Suíça, onde morou por dois anos para concluir o ensino médio. Ele ainda disse que só voltou a gostar de comer há cerca de seis meses, já que o procedimento corta o hormônio da fome e dá a sensação de saciedade.

Assista à entrevista completa:

Últimas