Bem Estar Mel Maia pega pesado no treino e fala sobre benefícios da atividade física: 'De quebra, o popô cresce'

Mel Maia pega pesado no treino e fala sobre benefícios da atividade física: 'De quebra, o popô cresce'

A atriz publicou vídeos na academia e disse que a prática de exercícios ajuda a manter sua saúde mental

  • Bem Estar | Do R7

Mel Maia durante o treino de hoje

Mel Maia durante o treino de hoje

Reprodução/Instagram/@melissamelmaia

Mel Maia, de 19 anos, segue dedicada a sua rotina de treinos. Nesta quarta-feira (6), ela usou as redes sociais para gravar vídeos na academia e falou sobre os benefícios que a prática regular de atividades físicas traz para a sua saúde mental. "Ansiedade indo embora e de quebra o popô cresce. Melhor remédio para a mente", escreveu ela na legenda de uma gravação em que aparece fazendo um exercício para fortalecer o abdômen e as pernas.

A atriz ainda apareceu praticando boxe, com a orientação de um professor, e se exibiu no espelho da academia, localizada na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. "Pump", escreveu ela, referindo-se ao inchaço dos músculos logo após o treino. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Estudos mostram que a prática de exercícios ou a falta dela exercem influência sobre a saúde mental. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo em 2021 mostrou que três de cada dez pessoas estavam com depressão pela falta de exercícios físicos na pandemia, além disso, 23% estavam com ansiedade. 

De acordo com os dados, o nível de atividade física caiu significativamente: antes da quarentena, 69% dos voluntários eram classificados como muito ativos, contra somente 39% durante a pandemia. As pessoas que diminuíram o nível de atividade apresentaram mais sintomas de ansiedade e depressão.

Mesmo assim, especialistas destacam que o acompanhamento psicológico e, em alguns casos, psiquiátrico é indispensável para tratar condições como essas.

Veja também: Mel Maia aposta em looks de praia ousados e estilosos; do maiô cavado ao biquíni estilo sutiã:

Últimas