Vannessa Gerbelli elogia os figurinos de 'Reis'
Divulgação/Seriella ProductionsVannessa Gerbelli está se despedindo da personagem Hagite, da oitava temporada de Reis, A Consequência, da Record TV. Em conversa com o R7, a atriz celebra ter participado da produção. “Foi muito interessante, porque dei continuidade ao trabalho da Manuela do Monte, que é uma atriz que gosto muito. A Hagite tem uma intensidade, é uma personagem diferente, porque tem uma revolta, é apaixonada pelo rei, mas não pode tê-lo. É uma mulher voluntariosa, que não encontra muito espaço onde vive”, diz.
Veja também
-
Viva a Vida
Michelle Martins acredita que a maturidade reflete na beleza: "Me sinto plena após os 40 anos"
-
Beleza
Alexandre Slaviero, galã dos anos 2000, posta reflexão após receber críticas por aparência
-
Viva a Vida
Anna Lima, de 'Reis', sobre etarismo: 'Falam que estou bem para minha idade, isso é elogio?'
Por ser uma novela de época, os figurinos da produção encantaram Vannessa. “Gosto muito dos vestidos da Hagite. Ela usa um azul-marinho que acho bem bonito, nobre. Tem umas roupas com estrutura, não tem muita leveza, porque é uma pessoa mais dura, com um pouco mais de agressividade. E isso está retratado no figurino dela, o que é bem legal”, elogia.
A atriz, aliás, é daquelas que preferem roupas bonitas de qualidade, independente de marca. “Se eu entro no brechó e gosto de alguma coisa, compro. Nem toda roupa de marca considero boa. Tem coisas que, pela qualidade, você fala: 'isso eu vou ter a vida inteira'. Essas são as que me fascinam”, opina.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Para Vanessa, as peças ‘coringas’ são aquelas que vão durar. “São roupas que eu vou usar por muito tempo e que eu não vou enjoar, sabe? Eu tenho essa característica. Tem coisa que eu tenho há muitos anos e que, sempre que visto, a pessoa fala: 'nossa, que bonita essa roupa'. Isso é o que me faz comprar algo”, explica.
Vannessa completou 50 anos no último dia 6 de agosto. Segundo a atriz, a idade significa ‘mais maturidade, e menos complicações’. “A gente já sabe o que quer e o que não quer. É uma idade também de fazer um balanço, não cronológico, mas de tudo que eu esperava e o que alcancei. E tudo que eu não esperava também. É uma idade de reflexão”, afirma.
Além disso, ela acredita que é um momento de mais autocuidado. “É meio que um momento em que você começa a pensar na velhice, o que eu não fazia antes. É preciso fazer certos planejamentos”, complementa.
Vannessa acha que o passar do tempo fez com que se tornasse mais calma e alegre. “Antes, eu me cobrava muito, era muito rígida comigo mesma. Já trabalhei isso muito em terapia, em espiritualidade. Ter um filho também faz com que a gente amadureça muito, porque entende mais sobre a vida. Acho que tem ganhos e algumas perdas. A gente não tem mais a mesma vitalidade, mas confesso que me sinto mais feliz do que quando eu tinha meus 25 anos”, declara.
Vannessa Gerbelli considera a pressão da sociedade por beleza 'cruel'
Reprodução/Instagram/@vanessagerbelli @edurodriguesofficialVannessa gosta de cuidar da pele, alimentação e corpo. A atriz já realizou alguns procedimentos estéticos, como lasers que estimulam o colágeno e preenchimentos pontuais. “É o que a minha dermatologista indica, não costumo fazer por minha conta, não”, garante.
Com uma carreira na televisão de décadas, ela sabe que a cobrança da sociedade para sempre estar ‘bela’ é constante. “Desde que a mulher nasce, tem essa pressão. Ainda mais sendo atriz, porque a gente está sempre em foco. E isso não é uma coisa muito boa, é um pouco chato. Sinto sempre uma comparação, ‘ela era assim, agora ficou assim’, é uma coisa que eu acho muito, muito cruel e de mau gosto”, desabafa.
Se pudesse dar um conselho para a Vanessa mais jovem, a atriz diz: “Cuide da sua mente, da sua espiritualidade. Faça meditação, fique mais em silêncio. Não se preocupe tanto acho que seriam essas coisas”.
VEJA TAMBÉM: Giovanna Ewbank completa 37 anos com looks diferentões: do cropped de babados ao vestido com flor 3D