Casa e Decoração 5 dicas de faxina para a sua casa ficar perfeita

5 dicas de faxina para a sua casa ficar perfeita

Existem maneiras práticas de deixar sua casa organizada, limpa e cheirosa

  • Casa e Decoração | Do R7 Conteúdo e Marca

A faxina é uma atividade importante para deixar a casa higienizada

A faxina é uma atividade importante para deixar a casa higienizada

divulgação/Pexels

Um lar limpo, organizado e confortável faz a diferença na vida de qualquer um. Chegar em casa após um longo dia de trabalho ou estudos e se deparar com uma casa aconchegante ajuda a relaxar mais facilmente e consequentemente estar mais descansado para o próximo dia. Além disso, também possibilita gastar mais tempo com lazer, lendo livros ou assistindo televisão, por exemplo.

Mas deixar a casa em ordem não é uma tarefa tão fácil: a faxina exige um certo tempo e também disposição física e mental. Mas existem maneiras de deixá-la mais fácil e também eficiente, sabia? Por isso, confira agora 5 dicas que separamos para você!

1.Comece pelas partes mais altas e pelos cantos mais distantes
Limpe primeiro as partes mais altas, como ventilador, armários e estantes. Desse jeito a sujeira cairá no chão que logo depois será higienizado. Depois disso, comece a faxina pelo canto mais distante do cômodo para não pisar em locais limpos antes de se retirar do local.

2. Organização antes do aspirador
Antes de ligar o aspirador ou varrer o cômodo, garanta que tudo esteja em seu devido lugar. Assim os objetos não irão atrapalhar a limpeza.

3. Fique atento aos materiais que você está usando
Durante a faxina alguns materiais ficam sujos e em determinado momento é preciso trocá-los, como panos e até mesmo a água do balde. Além disso, alguns itens não são compatíveis com o local que você está limpando. Por exemplo, panos comuns não são recomendados para limpar vidro porque deixam marcas.

4. Organização antes de lavar a louça
Antes de pegar a bucha e o detergente, organize sua louça e deixe de molho em água morna com sabão aqueles objetos que estiverem engordurados ou com crostas. Desse modo a sujeira irá sair mais facilmente e você terminará a louça mais rapidamente.

5. Crie uma rotina de faxina diária
Todo mundo sabe que uma faxina pesada demanda tempo e paciência, não é mesmo? Mas pequenos detalhes podem deixá-la mais leve. Para isso, tente fazer pequenas faxinas diárias para evitar uma grande bagunça e acúmulo de sujeira. Desse jeito você se cansará menos quando se dispor a fazer uma limpeza mais detalhada.

Com essas dicas você conseguirá deixar sua casa limpa e organizada, mas ainda falta um toque especial para mante-la sempre perfumada. Basta contar com Bom Ar Difusor Elétrico, só é necessário colocá-lo na tomada para deixar sua casa cheirosa!

Feito com óleos essenciais, Bom Ar Difusor Elétrico fornece uma perfumação contínua, deixando os ambientes mais aconchegantes e tornando os momentos mais especiais!

Além da praticidade, o produto também oferece um ótimo custo-benefício, já que a perfumação contínua dura por até 90 dias (considerando uso no nível mínimo 12h/dia, 127v) e é possível controlar a intensidade da fragrância – são 5 níveis de perfumação.

Todos esses benefícios estão disponíveis em quatro fragrâncias exclusivas (Frescor da Mata, Lavanda e Gerânio, Lírio Branco e Algodão, Framboesa e Jasmim). É só você escolher a preferida e comprar na loja virtual de Bom Ar!

Bom Ar também conta com produtos em diferentes formatos, como Aerossol, Spray Automático, Click Spray e o novo lançamento Spray de Ambientes. Visite o site oficial da marca e saiba mais sobre cada um deles.

* Leia atentamente o rótulo antes de usar o produto

Últimas