Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Black Friday 2022: como escolher os melhores sofás

Sofás grandes, confortáveis, coloridos, sofás-camas, jogos de sofá… Em época de Copa do Mundo muita gente pensa em trocar o principal móvel da sala. Aproveite a maior promoção do ano

Casa e Decoração|R7 Cupons

Aproveite um cupom R7 e economize ainda mais durante a Black Friday
Aproveite um cupom R7 e economize ainda mais durante a Black Friday Aproveite um cupom R7 e economize ainda mais durante a Black Friday

Comprar um sofá pode ser um desafio. Primeiro, porque envolve um monte de fatores técnicos como: modelo, tamanho, tecido ou molas e, segundo, porque também envolve as preferências.

Grande, pequeno, moderno ou clássico, o sofá deixa tanta gente dividida por ser uma peça central nos momentos de lazer, que é escolhida para durar muito tempo.

Pensando em te ajudar nesse processo, levantamos algumas informações úteis na hora de comprar um sofá. Ao final da leitura, aproveite um cupom R7 e economize ainda mais durante a Black Friday.

Para cada estilo, um sofá diferente

Publicidade

O sofá é um dos maiores móveis nos ambientes e também um dos maiores investimentos, por isso, é preciso estar seguro ao eleger seu preferido. Primeiro, você precisa decidir qual é a sua necessidade.

Por exemplo: esse sofá é para receber visitas? Precisa ser mais formal? Vai ser para a família se reunir para assistir TV? Que tipo de sala ou ambiente vai receber esse móvel e para qual situações ele servirá?

Publicidade

Hoje, você consegue encontrar diversas opções de modelos. Existem os sofás de dois, três e até quatro lugares e os sofás modulares, que você pode compor de acordo com o tamanho do seu ambiente.

É possível decidir ainda entre sofás de canto, sofás com chaise, sofás retráteis, sofás com regulagem de encosto e sofás-camas, de casal ou de solteiro.

Publicidade

Se a sua sala é pequena e estreita, tome cuidado na escolha de sofás muito profundos. Os muito curtos e com pouca profundidade também podem não ser ideais porque tiram a sensação de conforto. Para ambientes reduzidos, um sofá com assento retrátil pode ser uma boa alternativa, pois assim, você conseguirá utilizá-lo da melhor maneira (aberto ou fechado), de acordo com a sua necessidade.

Quem quer um ambiente mais clássico ou mais tradicional pode apostar em modelos com almofadas fixas, braços mais largos e assentos que vão até o piso.

Já para quem prefere um estilo mais despojado, pode optar por modelos que têm o encosto até a metade do assento, com um braço de um lado e sem braço do outro.

O pé do sofá também é um detalhe importante porque pode mudar toda a característica do móvel. Um pé metálico, por exemplo, pode transmitir uma sensação mais industrial. Já o de madeira, um estilo mais caseiro.

Sejam sofás modulares ou sofás coloridos, você pode encontrar o seu sofá dos sonhos com o cupom Ponto Frio e ainda fazer aquela economia preciosa no momento da compra.

Que tecido escolher para o sofá?

Se o móvel é quase uma peça de decoração e vai ser pouco utilizado, um tecido à base de algodão pode dar um aspecto mais sofisticado. Contudo, se você vai usar muito, tem crianças, cachorros ou gatos em casa, é melhor escolher um material mais resistente e que suje menos, como o poliéster.

Os tecidos 100% de poliéster, como veludo e suede, por exemplo, possuem uma grande vantagem em relação aos que têm mais algodão na composição: são mais fáceis de limpar.

Algodão, lã e linho são materiais mais naturais, têm um aspecto mais minimalista, garantem uma melhor sensação de toque, mas podem desbotar e sujar com facilidade.

O importante é escolher com consciência e economia. Para isso, use o cupom Tok & Stok ou um cupom Casas Bahia e encontre o que você precisa, pelo melhor preço.

Escolhendo o sofá certo para o lugar certo

A gente sempre quer decorar cada cantinho da nossa casa como sonhou, mas a escolha dos móveis não pode ser aleatório, nem levar em conta apenas cor ou valor. É importante pensar no tipo de decoração que te deixa mais confortável, nos tamanhos dos cômodos e na funcionalidade dos móveis. Por isso, fique atento a algumas dicas sobre os modelos mais procurados.

Sofás grandes e confortáveis

Se você conta com um ambiente espaçoso, pode investir em um sofá mais robusto, de até 5 lugares, ou mesmo em jogos de sofá.

Modelos de canto, em tecidos mais clássicos, ou estilos que estão na moda, como o desejado Chesterfield, em couro, são mais imponentes e que preenchem o ambiente com elegância sem abrir mão do conforto.

Aproveite um cupom de desconto MadeiraMadeira para escolher o sofá dos sonhos e pagar menos por isso. 

Sofás práticos e funcionais

Para quem não dispõe de uma área tão grande e procura um modelo funcional e versátil, o sofá-cama pode ser a melhor alternativa. Para ambientes mais compactos, essa é uma boa solução, que permite que você use o móvel tanto para os momentos de lazer quanto para receber visitas.

E não é porque o sofá-cama é prático que ele não pode ser bonito. Utilizando o cupom Mobly você aproveita o desconto para encontrar o modelo mais atrativo.

Agora que você já tem as dicas que precisa, é hora de aproveitar a Black Friday R7 para decidir que sofá é o ideal para repaginar sua casa e receber os amigos na Copa ou a família nas festas de fim de ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.