Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas de decoração para espaços pequenos

Espaços pequenos e muitas ideias na cabeça? Confira abaixo dicas de como decorar sua casa com soluções criativas e sem gastar muito

Casa e Decoração|Do R7

Muitos costumam achar que, para se ter um ambiente bonito em casa, é preciso ter cômodos amplos e espaçosos. Isso não passa de um grande mito. Até porque é possível criar ambientes confortáveis e aconchegantes em espaços pequenos. Não sabe como? Descubra aqui!

A decoração da casa é um fator decisivo e primordial para a criação de ambientes mais bonitos. Isso vale tanto para quem tem casas grandes como para quem mora em apartamentos bem pequenos. Em metrópoles como a cidade de São Paulo, por exemplo, apartamentos de 30m² ou, até mesmo, 20m² são cada vez mais procurados por pessoas que moram sozinhas.

Além da praticidade e da fácil manutenção do lar, essas moradias que parecem minúsculas, a princípio, podem e devem trazer todo o aconchego e conforto que todos merecemos. E a decoração aliada a uma arquitetura inteligente são fundamentais para que a mágica da multiplicação do espaço ocorra. Aproveite as dicas deste texto e confira os benefícios e vantagens do cupom Camicado para deixar seu lar ainda mais bonito e decorado.

Decoração de ambientes pequenos: por onde começar?

Um primeiro passo quando se quer dar uma mudada no visual do ambiente sem gastar absolutamente nada é mudar os móveis de lugar e experimentar composições novas para aquele determinado lugar. Às vezes, apenas trocar uma estante ou uma poltrona de lugar já faz uma grande diferença. Se achar melhor, pode simplesmente mudar os objetos de lugar, experimentando novas soluções e lugares.

Publicidade

Organização é outro ponto muito importante caso você não queira gastar nesse primeiro momento. Essa dica vale para qualquer tipo de ambiente, grande ou pequeno. Ela é fundamental na criação de uma decoração para ambientes menores.

Como dividir ambientes pequenos?

Existem alguns truques de decoração de interiores que podem te ajudar a dar a sensação de um ambiente mais amplo, sem gastar muito. A primeira opção é demarcar espaços com tapetes para dividir ambientes que são conjugados.

Publicidade

Você pode apostar num tapete felpudo para compor a decoração da sala para, além de trazer aconchego, delimitar o espaço que a separa da sala de jantar. E, se quiser, na sala de jantar, usar um tapete de outra textura sob a mesa. Outra sugestão é apostar em biombos, que garantem não só a divisão de cômodos, mas também privacidade, além de dar um toque muito charmoso na decoração de ambientes pequenos.

Como decorar uma sala pequena?

A primeira coisa que você precisa pensar ao decorar uma sala pequena é contar com móveis sob medida e poucos, mas certeiros, elementos decorativos. Uma alternativa é o uso de espelhos que causam a sensação de amplidão.

Publicidade

Você pode adequar o uso dos espelhos ao seu estilo de decoração. Isso significa dizer, que você pode combinar esses espelhos em aparadores, mesas e em móveis criativos, como estantes de pallet. Outra dica, ainda sobre o espelho, é deixá-lo, se possível, na parede que fica de frente para a entrada da sala, pois isso amplifica a percepção do tamanho real do recinto.

Uma decoração minimalista também ajuda na hora de pensar em como compor um ambiente pequeno. Use porta-retratos, vasos com rolhas de vinho ou livros bacanas, mas sempre com parcimônia. Mas, se você prefere menos elementos decorativos, o uso de texturas, como o cimento queimado, pode ser uma boa solução para quem quer ter mais espaço.

Por fim, porque nunca é demais, vasinhos de plantas garantem o charme de qualquer ambiente. Seja ele do tamanho que for.

E agora? Pronto para encarar o desafio de montar o seu cantinho preferido com a sua cara?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.