Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher ensina a repaginar o visual da casa sem grandes dificuldades

Charlotte Summers dá dicas para reformar todos os ambientes, com truques e inspirações para deixar o lar mais aconchegante

Casa e Decoração|Do R7

Charlotte Summers faz vídeos animados mostrando que é possível reformar a casa sozinha
Charlotte Summers faz vídeos animados mostrando que é possível reformar a casa sozinha Charlotte Summers faz vídeos animados mostrando que é possível reformar a casa sozinha

Se você teve de trabalhar de casa durante a pandemia, a chance de ter transformado algum ambiente da casa é grande. A britânica Charlotte Summers fez exatamente isso, repaginando um espaço vazio e subutilizado em uma área bacana para trabalhar - dentre outras ideias que colocou em prática para deixar o lar mais aconchegante e bonito.

Agora, ela faz sucesso nas redes sociais dando dicas do tipo "faça você mesmo" e ajuda diversas pessoas, especialmente as mulheres, a fazer pequenas reformas em suas casas, sem precisar de grande esforço, apenas alguma técnica e determinação.

Antes e depois do escritório: jovem ensina truques para mudar o visual do lar
Antes e depois do escritório: jovem ensina truques para mudar o visual do lar Antes e depois do escritório: jovem ensina truques para mudar o visual do lar

Charlotte, de Brighton, na Inglaterra, gosta de aproveitar ao máximo cada cantinho da casa. E compartilha, no Instagram e no TikTok, vídeos para mostrar como tem repaginado os ambientes domésticos, muitas vezes com pouco ou nenhuma experiência.

Como ela conta em seus posts, o importante é se dedicar ao processo, sem medo de errar. "O importante é aprender enquanto faz a reforma. Se você não tentar, nunca vai saber até onde pode ir. Bate aqui se você é como eu e quer aprender a fazer várias mudanças em casa sozinha", diz ela. 

Publicidade

O corredor, por exemplo, costumava ser escuro e monótono, com piso bege, e agora, depois da reforma, virou um ambiente renovado e cheio de vida. No vídeo abaixo, ela ensina a reformar a casa para quem não sabe nem por onde começar, mas tem vontade de colocar a mão na massa:

Aqui, Charlotte conta como construiu uma mesinha com estante de livros:

E, para quem quer ampliar o espaço da cozinha sem gastar muito, a influencer sugere quatro linhas de ação:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.