Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Você precisa ter esses dispositivos para deixar sua casa inteligente 

Ligar e desligar as luzes, monitorar a segurança e até limpar a casa, mesmo quando estiver no trabalho. Veja os dispositivos que tornam sua casa inteligente 

Casa e Decoração|Do R7

Com o passar do tempo, a internet das coisas ampliou seu campo de aplicação, garantindo mais autonomia e aprendizado para os objetos conectados à internet
Com o passar do tempo, a internet das coisas ampliou seu campo de aplicação, garantindo mais autonomia e aprendizado para os objetos conectados à internet Com o passar do tempo, a internet das coisas ampliou seu campo de aplicação, garantindo mais autonomia e aprendizado para os objetos conectados à internet

A internet das coisas (IoT) é basicamente a conexão da internet com objetos físicos. Graças ao desenvolvimento da tecnologia, já é possível controlar câmeras, lâmpadas, eletrodomésticos entre outros dispositivos, por meio de um aplicativo de celular, mesmo estando a quilômetros de casa.

Já pensou em estar na cozinha, preparando o jantar e pedir uma música, sem ter que buscá-la em algum dispositivo? O alto falante inteligente Echo Dot com assistente virtual (Alexa) integrado permite fazer buscas, ligações, criar alertas e eventos, ligar e desligar aparelhos eletrônicos mesmo estando fora de casa, entre outras praticidades. Basta conectar o Echo Dot à tomada, se conectar à internet com o app Alexa e pedir o que quiser à assistente virtual.

Com o kit Casa Segura, da Positivo Casa Inteligente, você recebe notificações automáticas de atividade em tempo real no celular. O Smart Central gerencia a comunicação com os sensores de abertura e movimento que acompanham o kit. O controle remoto permite ativar e desativar o alarme e ainda tem o botão SOS, que funciona como um botão de pânico. Tudo isso também pode ser feito pelo app Positivo Casa Inteligente, via smartphone ou ainda por comando de voz, usando um dispositivo com Alexa integrada.

O kit Casa Conectada é composto por controle, lâmpada e plug. O Smart Controle Universal concentra todos os controles remotos infravermelhos em um único aplicativo e permite, por exemplo, ligar e desligar a Smart Lâmpada Wi-fi. Com o Smart Plug Wi-fi você pode ligar e desligar eletrodomésticos de onde estiver e ainda monitorar o consumo dos seus aparelhos usando o celular. O dispositivo também funciona por comando de voz, se conectado à assistente virtual Alexa.

Publicidade

Além de ligar e desligar as luzes da sua casa inteligente, o Philips Hue Dimmer Switch alterna suavemente a cor e intensidade da luz, o que permite a criar até 4 cenários diferentes de iluminação, sem sair do sofá. O controle funciona como um interruptor de parede e você pode colocá-lo em qualquer lugar, usando parafusos ou a fita adesiva colada na placa traseira do interruptor.

Sem furos, nem quebra-quebra! A Smart Câmera Wi-Fi possui base magnética. Basta baixar o aplicativo da Positivo Casa Inteligente e conectar ao Wi-Fi. A câmera exibe imagem Full HD, possui visão noturna e zoom digital 8x. O aparelho ainda tem áudio bidirecional, que permite ouvir e falar utilizando o alto-falante e microfone integrados. Funciona com Alexa ou Google Assistente para comando por voz e as imagens podem ser guardadas na nuvem ou em um cartão de memória MicroSD.

Publicidade

Chegar em casa e encontrar tudo limpinho, sem pagar diarista. Parece sonho, né? Mas esta é uma das praticidades que a internet das coisas traz para o nosso cotidiano. O Robô Aspirador BowAi varre, aspira e passa pano úmido, inclusive embaixo dos móveis, inclusive nos cantos e debaixo de móveis. Basta ligar o robô e ele faz tudo sozinho.

Em uma casa inteligente não pode faltar uma Fechadura Digital que é ativada por senha, no teclado touch luminoso de 12 teclas. A fechadura vem com gabarito para fixação prática e você pode cadastrar até 4 senhas diferentes, de 4 a 12 dígitos, e ter controle total sobre quem entra ou sai do ambiente. A FR 101 também possui sensor programável que trava a porta automaticamente, assim que ela é fechada. É o fim daquela dúvida cruel: será que tranquei a porta? A fechadura conta ainda com um alarme de acionamento, que emite aviso sonoro (1 minuto) na própria fechadura quando negadas 5 tentativas consecutivas de abertura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.