Viva a Vida Conheça o poder das fragrâncias na decoração de cada ambiente da sua casa

Conheça o poder das fragrâncias na decoração de cada ambiente da sua casa

O R7 preparou algumas dicas para você escolher o cheiro certo para cada cômodo do seu lar e os melhores tipos de aromatizador

  • Viva a Vida | Renato Fontes, do R7 Conteúdo e Marca

Bom Ar tem as fragrâncias perfeitas para cada cômodo da sua casa

Bom Ar tem as fragrâncias perfeitas para cada cômodo da sua casa

Divulgação

Sabia que pensar no cheirinho do ambiente também é uma maneira de decorar e deixar sua casa mais agradável? A escolha certa das fragrâncias para cada cômodo é capaz de ativar a memória olfativa e transmitir sensações de aconchego, frescor, bem-estar ou até mesmo fazer você viajar no tempo.

Que tal aprender a perfumar seu lar e também viver essas experiências sensoriais? Afinal, não há nada melhor do que estar em um ambiente cheiroso. Neste artigo, você conhecerá as principais fragrâncias para usar em diferentes ambientes e os melhores tipos de odorizadores. Continue a leitura.

Fragrâncias perfeitas para cada cômodo da sua casa!

divulgação/Bom Ar

1. Sala de estar
É um dos cômodos mais movimentados da casa. Normalmente, nesse espaço recebemos visitas ou ficamos um bom tempo sentados no sofá assistindo tv e relaxando. Por isso, o ideal é não escolher uma fragrância muito forte. Para melhorar o bem-estar e passar uma sensação de conforto, aposte em fragrâncias mais leves, como algodão e pimenta.

Sugestões de uso: Bom Ar Difusor Elétrico ou Bom Ar Spray de Ambientes.

2. Quarto
Ao contrário da sala, o quarto é o ambiente mais íntimo da casa. Nesse espaço você pode usar a fragrância que mais combina com sua personalidade. Geralmente, lavanda é a fragrância mais escolhida para proporcionar tranquilidade e relaxamento para uma boa noite de sono. Já para o quarto de bebê, as fragrâncias talcadas são recomendadas para despertar a sensação de cuidado e aconchego.

Sugestões de uso: Bom Ar Difusor Elétrico.

3. Cozinha
Por ser o local onde se concentra a maior quantidade de odores, desde o cheiro delicioso do prato favorito até o desagradável odor de fritura, a dica é escolher fragrâncias cítricas, como limão e laranja, para neutralizar esses odores mais fortes com um perfume suave.

Sugestões de uso: Bom Ar Spray de Ambientes.

4. Banheiro
É outro espaço que exige maior atenção, pois também tem concentração de fortes odores. Portanto, escolha aromas cítricos e florais para ajudar a purificar o ar e ainda transmitir a sensação de limpeza no banheiro.

Sugestões de uso: Bom Ar Click Spray ou Bom Ar Spray de Ambientes.

5. Lavanderia
Por fim, não esqueça de deixar sua lavanderia perfumada. Para criar um clima relaxante e aconchegante, aposte nos aromas de linho, como flor de algodão, que vão despertar em você a sensação de limpeza e frescor daquela roupa macia e fofinha que acabou de ser lavada. Já em outras áreas externas, como varanda e área gourmet, escolha fragrâncias florais.

Sugestões de uso: Bom Ar Aerossol ou Bom Ar Spray de Ambientes.

6. Escritório/quarto para estudo
É o cômodo da casa que exige muito foco e concentração. Por isso, fragrâncias com notas cítricas, como limão ou laranja, são excelentes alternativas para dar a você a energia que precisa para trabalhar ou estudar.

Sugestões de uso: Bom Ar Difusor Elétrico.

Todas essas fragrâncias e a linha completa dos produtos sugeridos neste artigo você encontra na loja virtual de Bom Ar. Para saber mais sobre eles, é só visitar o site oficial da marca!

* Leia atentamente o rótulo antes de usar o produto

Últimas