Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mitos e verdades: teste seus conhecimentos sobre sistema imunológico

Veja o quanto você sabe sobre o consumo de vitaminas e minerais e o que pode fazer para manter a imunidade em dia

Cuidando da Imunidade|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

O assunto imunidade ainda traz dúvidas, por isso é fundamental manter-se informado
O assunto imunidade ainda traz dúvidas, por isso é fundamental manter-se informado O assunto imunidade ainda traz dúvidas, por isso é fundamental manter-se informado

Quando o assunto é imunidade, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que devem ou não fazer para mantê-la em níveis saudáveis. Para fugir de informações incompletas ou erradas, é fundamental procurar um especialista que, por meio de exames, poderá avaliar as condições de cada pessoa e dar as instruções corretas para uma vida mais saudável.

Existem muitos mitos e verdades sobre a imunidade que acabam confundindo ao invés de ajudar as pessoas. Afinal, será que o consumo excessivo de vitaminas pode fazer algum mal? E quem consome vitaminas fica doente? Teste seus conhecimentos sobre a imunidade e avalie o quanto você sabe sobre o tema.

A linha Benegrip Imuno

Os benefícios das vitaminas, minerais e proteínas são muitos e eles são fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano. Por isso que a linha Benegrip Imuno tem Benegrip Imuno Complex e Benegrip Imuno Energy, que são os dois suplementos que atuam na imunidade e disposição no dia a dia.

Publicidade

Com Benegrip Imuno Complex, que é o primeiro em cápsulas gelatinosas e tem uma fórmula exclusiva que auxilia na prevenção* e fortalecimento* do sistema imunológico, você têm todos os benefícios das vitaminas A, C, D, do zinco e selênio. Você pode consumir Benegrip Imuno Complex para reforçar sua imunidade ao longo de todo o ano.

Já Benegrip Imuno Energy tem vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e Cafeína e Arginina, que agem no metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente. Com ele você tem um importante aliado na proteção do organismo contra a baixa imunidade¹ e sente mais energia² para o dia a dia.

Publicidade

Materiais consultados:

National Institutes of Health. Vitamin C – Fact Sheet for Health Professionals. https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminC-HealthProfessional/

Publicidade

OMS Brasil.

https://www.who.int/eportuguese/countries/bra/pt/

Blog da Saúde – Ministério da Saúde. “Entenda como o estresse pode impactar na sua saúde”. http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53983-entenda-como-o-estresse-pode-impactar-na-sua-saude

National Institutes of Health. Iron-Deficiency Anemia.

https://www.nhlbi.nih.gov/health-topics/iron-deficiency-anemia

*IQVIA. PMB. Abril, 2021. Mapeamento do mercado de vitaminas

¹Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém Vitamina A,C,D, Zinco e Selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

²Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.