Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja 4 dicas para aliviar os sintomas da gripe e manter o sistema imune saudável

Quanto mais forte o sistema imunológico está, menos agressiva ou persistente será a gripe ou infecção

Cuidando da Imunidade|Bruna Vichi, do R7 Conteúdo e Marca

O fortalecimento do sistema imune é fundamental para uma vida mais saudável e com menos gripes e infecções
O fortalecimento do sistema imune é fundamental para uma vida mais saudável e com menos gripes e infecções O fortalecimento do sistema imune é fundamental para uma vida mais saudável e com menos gripes e infecções

Um dos problemas de saúde mais comuns e recorrentes em pessoas de todas as idades é a gripe. Causada pelo vírus influenza, a gripe costuma gerar sintomas bastante desconfortáveis como nariz entupido, tosse, espirro e dores por todo o corpo, mas justamente por ser bastante comum, é também tratada com facilidade.

O principal responsável pela prevenção ou recuperação da gripe é o sistema imune. Quanto mais forte ele está, menores são as chances de que os sintomas sejam agressivos ou que a gripe persista por muitos dias. O sistema imunológico é o responsável por produzir anticorpos que vão garantir a defesa do organismo e, para desempenhar bem essa função, precisa estar em alta e saudável. Não é um grande desafio, mas exige algumas atitudes que são fundamentais para quem quer manter-se o mais longe possível de gripes, resfriados e outras infecções recorrentes.

Por que pego gripe com muita facilidade? 4 cenários que podem enfraquecer seu sistema imunológico

Veja a seguir algumas dicas para aliviar os sintomas da gripe e manter o sistema imunológico saudável e fortalecido:

Publicidade

Beba bastante líquido

Água, chás e sucos naturais são importantes aliados quando o assunto é o combate ao vírus da gripe. Além de manterem o corpo hidratado, eles umidificam as vias aéreas, o que ajuda a expulsar o vírus do organismo.

Publicidade

Alimente-se bem e de forma saudável

Opte por refeições saudáveis para garantir que seu corpo ficará abastecido com nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para sua imunidade. Inclua frutas, verduras, legumes e grãos integrais em suas refeições. A canja de galinha, por exemplo, é uma boa opção para quem está gripado. Além de leve e nutritiva, ela tem frango, que possui cisteína, uma substância que facilita a expectoração do catarro.

Publicidade

Consuma vitamina C

A vitamina C é um dos nutrientes mais conhecidos quando o assunto é fortalecer o sistema imune. Ela pode ser encontrada, principalmente, em frutas cítricas como o limão, a laranja e o caju, e também em folhas verdes, como a rúcula, espinafre e couve. Se jogue!

Dez Dicas Para Aliviar Os Sintomas Da Gripe

Não se esqueça de lavar as mãos assim que espirrar
Não se esqueça de lavar as mãos assim que espirrar Não se esqueça de lavar as mãos assim que espirrar

Garanta sua higiene

Toda vez que for tossir ou espirrar, lembre-se de cobrir a boca com um lenço descartável para evitar que o vírus se espalhe pelo ambiente. Caso use as mãos, não se esqueça de lavá-las em seguida. O mesmo vale para quando você assoar o nariz, o que é altamente recomendado para eliminar a secreção nasal.

Todas essas dicas são importantes nos cuidados da pessoa gripada, mas manter o sistema imunológico saudável e fortalecido é fundamental para todos! Além de diminuir a frequência de infecções, gripes e resfriados, um sistema imune saudável garante mais qualidade de vida, mais energia e disposição para o dia a dia. Então, trata-se de uma série de atitudes que devem ser tomadas diariamente e não só no período de tratamento de algum desses problemas de saúde.

Foi por isso que Benegrip criou a linha de produtos Benegrip Imuno, que atua na manutenção da imunidade em níveis saudáveis para quem a consome*, já que oferece as vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Com Benegrip Imuno Complex e Benegrip Imuno Energy, seu sistema imune pode alcançar os níveis recomendados de nutrientes para te deixar mais saudável.

Com Benegrip Imuno Complex, que é o primeiro em cápsulas gelatinosas e uma fórmula exclusiva que auxilia na prevenção¹ e fortalecimento¹ do sistema imunológico, você tem sua imunidade reforçada todos os dias. Ele também tem vitaminas A, C, D, Zinco e selênio, que, como você viu antes, são muito importantes para a defesa do corpo.

Já o Benegrip Imuno Energy tem vitamina C e Zinco, que auxiliam na imunidade, e Cafeína e Arginina, que agem no metabolismo energético e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente. Ele é um importante aliado na proteção¹ do organismo contra a baixa imunidade e oferece mais energia² para o dia a dia. Com essa dupla você terá um maior auxílio na imunidade e energia em sua rotina.

Materiais consultados

*Fonte I.N. 28 de 26 de julho de 2018. ANVISA

¹Referente ao Benegrip Imuno Complex que contém Vitamina A,C,D, Zinco e Selênio que auxiliam no funcionamento do sistema imune.

²Referente ao Benegrip Imuno Energy que contém Vitamina C e Zinco que auxiliam no metabolismo energético, e de proteínas, carboidratos e gorduras, respectivamente.

Harvard Health Publishig. How to boost your immune system. 2021 https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/how-to-boost-your-immune-system

Tratamento da Influenza. Ministério da Saúde. 2021

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/tratamento-influenza

Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde. Alimentação Saudável.

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/alimentacao_saudavel.pdf

Alimentos isentos de registro conforme RDC 27/2010.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.