Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ativista e máquina de hits: os 70 anos de Lulu Santos

Flipar|

Nesta quinta-feira (04/05), um dos maiores artistas da música popular brasileira completa 70 anos de idade: Lulu Santos.
Nesta quinta-feira (04/05), um dos maiores artistas da música popular brasileira completa 70 anos de idade: Lulu Santos. Nesta quinta-feira (04/05), um dos maiores artistas da música popular brasileira completa 70 anos de idade: Lulu Santos.
Compositor, cantor, guitarrista e produtor musical, Lulu tem sua trajetória marcada por grandes sucessos, parcerias e uma enorme influência na cultura musical brasileira. Conheça mais sobre a vida dele!
Compositor, cantor, guitarrista e produtor musical, Lulu tem sua trajetória marcada por grandes sucessos, parcerias e uma enorme influência na cultura musical brasileira. Conheça mais sobre a vida dele! Compositor, cantor, guitarrista e produtor musical, Lulu tem sua trajetória marcada por grandes sucessos, parcerias e uma enorme influência na cultura musical brasileira. Conheça mais sobre a vida dele!
Luiz Maurício Pragana dos Santos, o Lulu Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1953. Ele começou a tocar guitarra com apenas 12 anos de idade e compor aos 15.
Luiz Maurício Pragana dos Santos, o Lulu Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1953. Ele começou a tocar guitarra com apenas 12 anos de idade e compor aos 15. Luiz Maurício Pragana dos Santos, o Lulu Santos, nasceu no Rio de Janeiro, em 1953. Ele começou a tocar guitarra com apenas 12 anos de idade e compor aos 15.
Lulu já admitiu que uma de suas maiores influências musicais é o cantor norte-americano Stevie Wonder.
Lulu já admitiu que uma de suas maiores influências musicais é o cantor norte-americano Stevie Wonder. Lulu já admitiu que uma de suas maiores influências musicais é o cantor norte-americano Stevie Wonder.
Nos anos 70, ele se juntou a uma banda chamada “Veludo Elétrico” e, posteriormente, ao grupo de rock “Vímana”.
Nos anos 70, ele se juntou a uma banda chamada “Veludo Elétrico” e, posteriormente, ao grupo de rock “Vímana”. Nos anos 70, ele se juntou a uma banda chamada “Veludo Elétrico” e, posteriormente, ao grupo de rock “Vímana”.
Em 1982, Lulu Santos lançou seu primeiro álbum solo, intitulado
Em 1982, Lulu Santos lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Em 1982, Lulu Santos lançou seu primeiro álbum solo, intitulado
De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção mais reproduzida de Lulu é justamente a que dá nome ao disco. “Tempos Modernos” trazia uma mensagem de otimismo e de liberdade, em plena fase final da ditadura militar.
De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção mais reproduzida de Lulu é justamente a que dá nome ao disco. “Tempos Modernos” trazia uma mensagem de otimismo e de liberdade, em plena fase final da ditadura militar. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção mais reproduzida de Lulu é justamente a que dá nome ao disco. “Tempos Modernos” trazia uma mensagem de otimismo e de liberdade, em plena fase final da ditadura militar.
A partir daí, Lulu Santos consolidou sua carreira como um dos maiores artistas da música pop brasileira, com hits como
A partir daí, Lulu Santos consolidou sua carreira como um dos maiores artistas da música pop brasileira, com hits como A partir daí, Lulu Santos consolidou sua carreira como um dos maiores artistas da música pop brasileira, com hits como
Ele também se destacou como produtor musical, trabalhando com artistas como Cazuza, Marina Lima, Titãs, Rita Lee e muitos outros.
Ele também se destacou como produtor musical, trabalhando com artistas como Cazuza, Marina Lima, Titãs, Rita Lee e muitos outros. Ele também se destacou como produtor musical, trabalhando com artistas como Cazuza, Marina Lima, Titãs, Rita Lee e muitos outros.
Ao longo de sua carreira, Lulu Santos se reinventou diversas vezes, experimentando novos estilos musicais e colaborando com outros artistas.
Ao longo de sua carreira, Lulu Santos se reinventou diversas vezes, experimentando novos estilos musicais e colaborando com outros artistas. Ao longo de sua carreira, Lulu Santos se reinventou diversas vezes, experimentando novos estilos musicais e colaborando com outros artistas.
Uma das grandes marcas do artista foi sua capacidade de criar letras e melodias que se tornam verdadeiros hinos da cultura popular nacional.
Uma das grandes marcas do artista foi sua capacidade de criar letras e melodias que se tornam verdadeiros hinos da cultura popular nacional. Uma das grandes marcas do artista foi sua capacidade de criar letras e melodias que se tornam verdadeiros hinos da cultura popular nacional.
Além de sua carreira musical, Lulu Santos também se destaca como um grande defensor da diversidade e dos direitos LGBTQIA+. O cantor se declarou bissexual em 2018.
Além de sua carreira musical, Lulu Santos também se destaca como um grande defensor da diversidade e dos direitos LGBTQIA+. O cantor se declarou bissexual em 2018. Além de sua carreira musical, Lulu Santos também se destaca como um grande defensor da diversidade e dos direitos LGBTQIA+. O cantor se declarou bissexual em 2018.
Lulu costuma usar sua exposição na mídia para defender a igualdade e a inclusão. Em 2019, ele se casou com o seu companheiro, Clebson Teixeira.
Lulu costuma usar sua exposição na mídia para defender a igualdade e a inclusão. Em 2019, ele se casou com o seu companheiro, Clebson Teixeira. Lulu costuma usar sua exposição na mídia para defender a igualdade e a inclusão. Em 2019, ele se casou com o seu companheiro, Clebson Teixeira.
Entre 1978 e 2006, Lulu foi casado com a jornalista Scarlet Moon. Eles se conheceram em uma festa na casa do cantor e compositor Caetano Veloso.
Entre 1978 e 2006, Lulu foi casado com a jornalista Scarlet Moon. Eles se conheceram em uma festa na casa do cantor e compositor Caetano Veloso. Entre 1978 e 2006, Lulu foi casado com a jornalista Scarlet Moon. Eles se conheceram em uma festa na casa do cantor e compositor Caetano Veloso.
Além disso, entre 2008 e 2016, Lulu Santos namorou o empresário Bruno Azevedo.
Além disso, entre 2008 e 2016, Lulu Santos namorou o empresário Bruno Azevedo. Além disso, entre 2008 e 2016, Lulu Santos namorou o empresário Bruno Azevedo.
Torcedor do Fluminense, Lulu Santos é vegetariano e, em 2019, tornou-se embaixador da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Torcedor do Fluminense, Lulu Santos é vegetariano e, em 2019, tornou-se embaixador da Sociedade Vegetariana Brasileira. Torcedor do Fluminense, Lulu Santos é vegetariano e, em 2019, tornou-se embaixador da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Como um grande compositor de hits, Lulu Santos emplacou vários sucessos em novelas ao longo dos anos, principalmente nos anos 1980 e 1990.
Como um grande compositor de hits, Lulu Santos emplacou vários sucessos em novelas ao longo dos anos, principalmente nos anos 1980 e 1990. Como um grande compositor de hits, Lulu Santos emplacou vários sucessos em novelas ao longo dos anos, principalmente nos anos 1980 e 1990.
A primeira música do cantor em uma novela foi “Melô do Amor”, em “Plumas e Paetês”, que foi ao ar em 1980.
A primeira música do cantor em uma novela foi “Melô do Amor”, em “Plumas e Paetês”, que foi ao ar em 1980. A primeira música do cantor em uma novela foi “Melô do Amor”, em “Plumas e Paetês”, que foi ao ar em 1980.
De lá para cá, Lulu já emplacou mais de 40 trilhas na TV. Relembre as principais!
De lá para cá, Lulu já emplacou mais de 40 trilhas na TV. Relembre as principais! De lá para cá, Lulu já emplacou mais de 40 trilhas na TV. Relembre as principais!
Em 1982, a música “Tempos Modernos” fez parte da trilha da novela “Sol de Verão”. A canção era tema do personagem Abel Spina, interpretado por Tony Ramos.
Em 1982, a música “Tempos Modernos” fez parte da trilha da novela “Sol de Verão”. A canção era tema do personagem Abel Spina, interpretado por Tony Ramos. Em 1982, a música “Tempos Modernos” fez parte da trilha da novela “Sol de Verão”. A canção era tema do personagem Abel Spina, interpretado por Tony Ramos.
Já em 1988, foi a vez da música “A Cura” integrar a trilha da novela “Fera Radical”. A canção foi tema da protagonista Cláudia, interpretada pela atriz Malu Mader.
Já em 1988, foi a vez da música “A Cura” integrar a trilha da novela “Fera Radical”. A canção foi tema da protagonista Cláudia, interpretada pela atriz Malu Mader. Já em 1988, foi a vez da música “A Cura” integrar a trilha da novela “Fera Radical”. A canção foi tema da protagonista Cláudia, interpretada pela atriz Malu Mader.
Em “A Próxima Vítima” (1995), Lulu Santos emplacou o hit “Sereia”, que foi tema da personagem de Deborah Secco.
Em “A Próxima Vítima” (1995), Lulu Santos emplacou o hit “Sereia”, que foi tema da personagem de Deborah Secco. Em “A Próxima Vítima” (1995), Lulu Santos emplacou o hit “Sereia”, que foi tema da personagem de Deborah Secco.
Também em 1995, foi a vez da música “Assim Caminha a Humanidade” ser o tema principal de “Malhação”, um dos temas mais marcantes da história da dramaturgia da TV.
Também em 1995, foi a vez da música “Assim Caminha a Humanidade” ser o tema principal de “Malhação”, um dos temas mais marcantes da história da dramaturgia da TV. Também em 1995, foi a vez da música “Assim Caminha a Humanidade” ser o tema principal de “Malhação”, um dos temas mais marcantes da história da dramaturgia da TV.
A música “Como Uma Onda” foi tema de duas novelas:
A música “Como Uma Onda” foi tema de duas novelas: A música “Como Uma Onda” foi tema de duas novelas:
Em “Bom Sucesso” (2019), a canção “Um Certo Alguém” foi tema dos personagens de Grazi Massafera e David Júnior.
Em “Bom Sucesso” (2019), a canção “Um Certo Alguém” foi tema dos personagens de Grazi Massafera e David Júnior. Em “Bom Sucesso” (2019), a canção “Um Certo Alguém” foi tema dos personagens de Grazi Massafera e David Júnior.
Lulu também já produziu trilhas sonoras para diversos filmes, incluindo
Lulu também já produziu trilhas sonoras para diversos filmes, incluindo Lulu também já produziu trilhas sonoras para diversos filmes, incluindo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.