Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval vem aí! Proteja-se do câncer de pele

Flipar|

O verão ainda não acabou, e nunca é tarde para cuidar da saúde da pele. A exposição intensa ao sol é a principal causa do câncer de pele. Às vésperas do Carnaval, é bom tomar cuidado.
O verão ainda não acabou, e nunca é tarde para cuidar da saúde da pele. A exposição intensa ao sol é a principal causa do câncer de pele. Às vésperas do Carnaval, é bom tomar cuidado. O verão ainda não acabou, e nunca é tarde para cuidar da saúde da pele. A exposição intensa ao sol é a principal causa do câncer de pele. Às vésperas do Carnaval, é bom tomar cuidado.
De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgadas no final do ano passado, são previstos cerca de 230 mil novos casos para o Brasil em 2023.
De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgadas no final do ano passado, são previstos cerca de 230 mil novos casos para o Brasil em 2023. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgadas no final do ano passado, são previstos cerca de 230 mil novos casos para o Brasil em 2023.
O número é um pouco alarmante, afinal,a estimativa diz que um em cerca de 1000 brasileiros terá a doença. Por outro lado,
O número é um pouco alarmante, afinal,a estimativa diz que um em cerca de 1000 brasileiros terá a doença. Por outro lado, O número é um pouco alarmante, afinal,a estimativa diz que um em cerca de 1000 brasileiros terá a doença. Por outro lado,
O melanoma aparece nos melanócitos, células responsáveis pela melanina, a pigmentação (cor) da pele. Em mulheres, ele aparece mais nas pernas. Já nos homens, o tronco é onde ele costuma surgir.
O melanoma aparece nos melanócitos, células responsáveis pela melanina, a pigmentação (cor) da pele. Em mulheres, ele aparece mais nas pernas. Já nos homens, o tronco é onde ele costuma surgir. O melanoma aparece nos melanócitos, células responsáveis pela melanina, a pigmentação (cor) da pele. Em mulheres, ele aparece mais nas pernas. Já nos homens, o tronco é onde ele costuma surgir.
Desde que não haja metástase, ou seja, quando o câncer se espalha para outras partes do corpo, a chance de cura beira os 95%. Já quando há metástase, as chances de cura rondam os 15%.
Desde que não haja metástase, ou seja, quando o câncer se espalha para outras partes do corpo, a chance de cura beira os 95%. Já quando há metástase, as chances de cura rondam os 15%. Desde que não haja metástase, ou seja, quando o câncer se espalha para outras partes do corpo, a chance de cura beira os 95%. Já quando há metástase, as chances de cura rondam os 15%.
O tratamento é feito com cirurgia, remédios ou quimioterapia, dependendo do caso do paciente. A recuperação dura meses ou até mesmo anos. Um melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo e ele surge com uma mancha no corpo. Pode surgir também com uma mudança em uma pinta.
O tratamento é feito com cirurgia, remédios ou quimioterapia, dependendo do caso do paciente. A recuperação dura meses ou até mesmo anos. Um melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo e ele surge com uma mancha no corpo. Pode surgir também com u... O tratamento é feito com cirurgia, remédios ou quimioterapia, dependendo do caso do paciente. A recuperação dura meses ou até mesmo anos. Um melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo e ele surge com uma mancha no corpo. Pode surgir também com uma mudança em uma pinta.
Ou seja, ao menor sinal de uma mancha incomum na pele, procure imediatamente um dermatologista. Quanto maior a demora, maior a chance do câncer se transformar em melanoma.
Ou seja, ao menor sinal de uma mancha incomum na pele, procure imediatamente um dermatologista. Quanto maior a demora, maior a chance do câncer se transformar em melanoma. Ou seja, ao menor sinal de uma mancha incomum na pele, procure imediatamente um dermatologista. Quanto maior a demora, maior a chance do câncer se transformar em melanoma.
Em geral, os médicos analisam o
Em geral, os médicos analisam o Em geral, os médicos analisam o
O
O O
O câncer de pele, sendo melanoma ou não, é causado pela muita exposição aos raios ultravioletas, os UV, presentes no sol, mas também em processos de bronzeamento artificial.
O câncer de pele, sendo melanoma ou não, é causado pela muita exposição aos raios ultravioletas, os UV, presentes no sol, mas também em processos de bronzeamento artificial. O câncer de pele, sendo melanoma ou não, é causado pela muita exposição aos raios ultravioletas, os UV, presentes no sol, mas também em processos de bronzeamento artificial.
Pessoas de pele branca têm uma tendência genética muito maior para ter a doença, além de algumas doenças e/ou condições genéticas como HIV/AIDS, xerodermia pigmentosa. Exposição a certos tipos de radiação também pode causar o câncer de pele.
Pessoas de pele branca têm uma tendência genética muito maior para ter a doença, além de algumas doenças e/ou condições genéticas como HIV/AIDS, xerodermia pigmentosa. Exposição a certos tipos de radiação também pode causar o câncer de pele. Pessoas de pele branca têm uma tendência genética muito maior para ter a doença, além de algumas doenças e/ou condições genéticas como HIV/AIDS, xerodermia pigmentosa. Exposição a certos tipos de radiação também pode causar o câncer de pele.
Em geral, a doença ataca mais as pessoas com mais de 40 anos, afinal, elas têm mais exposição ao sol ao longo da vida. A incidência tem níveis semelhantes entre os sexos, mas os homens morrem mais.
Em geral, a doença ataca mais as pessoas com mais de 40 anos, afinal, elas têm mais exposição ao sol ao longo da vida. A incidência tem níveis semelhantes entre os sexos, mas os homens morrem mais. Em geral, a doença ataca mais as pessoas com mais de 40 anos, afinal, elas têm mais exposição ao sol ao longo da vida. A incidência tem níveis semelhantes entre os sexos, mas os homens morrem mais.
Existem quatro tipos de melanomas, que lembre-se, são os mais raros, mas também os mais agressivos. Dentre os melanomas, o mais comum é o extensivo superficial. É o mais temido pelos jovens, que têm mais chances de contrair este.
Existem quatro tipos de melanomas, que lembre-se, são os mais raros, mas também os mais agressivos. Dentre os melanomas, o mais comum é o extensivo superficial. É o mais temido pelos jovens, que têm mais chances de contrair este. Existem quatro tipos de melanomas, que lembre-se, são os mais raros, mas também os mais agressivos. Dentre os melanomas, o mais comum é o extensivo superficial. É o mais temido pelos jovens, que têm mais chances de contrair este.
O melanoma nodular é considerado o tipo mais agressivo de melanoma e não tem uma região de
O melanoma nodular é considerado o tipo mais agressivo de melanoma e não tem uma região de O melanoma nodular é considerado o tipo mais agressivo de melanoma e não tem uma região de
O melanoma Acral Lentiginoso é o mais comum em pessoas de pele negra ou asiática. E é o menos comum em pessoas de pele branca. Ele pode ser muito perigoso, por ter boas chances de aparecer embaixo da unha, uma área do corpo que não notamos muito.
O melanoma Acral Lentiginoso é o mais comum em pessoas de pele negra ou asiática. E é o menos comum em pessoas de pele branca. Ele pode ser muito perigoso, por ter boas chances de aparecer embaixo da unha, uma área do corpo que não notamos muito. O melanoma Acral Lentiginoso é o mais comum em pessoas de pele negra ou asiática. E é o menos comum em pessoas de pele branca. Ele pode ser muito perigoso, por ter boas chances de aparecer embaixo da unha, uma área do corpo que não notamos muito.
Já o melanoma lentigo maligno acomete mais os idosos e é o mais ligado à exposição solar ao longo da vida.
Já o melanoma lentigo maligno acomete mais os idosos e é o mais ligado à exposição solar ao longo da vida. Já o melanoma lentigo maligno acomete mais os idosos e é o mais ligado à exposição solar ao longo da vida.
O câncer de pele (somando melanoma e não melanoma) é o mais comum no Brasil, com cerca de 30% dos casos anuais. Depois, aparece o pulmão. Entre os homens, o terceiro lugar é de próstata, enquanto nas mulheres é o de mama.
O câncer de pele (somando melanoma e não melanoma) é o mais comum no Brasil, com cerca de 30% dos casos anuais. Depois, aparece o pulmão. Entre os homens, o terceiro lugar é de próstata, enquanto nas mulheres é o de mama. O câncer de pele (somando melanoma e não melanoma) é o mais comum no Brasil, com cerca de 30% dos casos anuais. Depois, aparece o pulmão. Entre os homens, o terceiro lugar é de próstata, enquanto nas mulheres é o de mama.
A prevenção do câncer de pele está em evitar o sol. É totalmente liberada (e saudável) curtir uma praia no final de semana, mas sem abusar, principalmente as pessoas de peles mais claras.
A prevenção do câncer de pele está em evitar o sol. É totalmente liberada (e saudável) curtir uma praia no final de semana, mas sem abusar, principalmente as pessoas de peles mais claras. A prevenção do câncer de pele está em evitar o sol. É totalmente liberada (e saudável) curtir uma praia no final de semana, mas sem abusar, principalmente as pessoas de peles mais claras.
A exposição prolongada ao sol também causa envelhecimento precoce. Por isso, sempre que possível, use e abuse de protetor solar, além de bonés e óculos de sol.
A exposição prolongada ao sol também causa envelhecimento precoce. Por isso, sempre que possível, use e abuse de protetor solar, além de bonés e óculos de sol. A exposição prolongada ao sol também causa envelhecimento precoce. Por isso, sempre que possível, use e abuse de protetor solar, além de bonés e óculos de sol.
É comum as pessoas acharem que a exposição se dá apenas na praia, mas não. Profissionais como pedreiros e carteiros ficam muitos expostos, por trabalharem embaixo do sol.
É comum as pessoas acharem que a exposição se dá apenas na praia, mas não. Profissionais como pedreiros e carteiros ficam muitos expostos, por trabalharem embaixo do sol. É comum as pessoas acharem que a exposição se dá apenas na praia, mas não. Profissionais como pedreiros e carteiros ficam muitos expostos, por trabalharem embaixo do sol.
Em tempos de Carnaval, as pessoas tendem a ficar muito tempo na praia e/ou em blocos. Assim, a exposição ao sol só cresce. É bom usar filtro solar, para que a diversão não vire dor de cabeça em um futuro longo ou até mais perto, gerando insolações, por exemplo.
Em tempos de Carnaval, as pessoas tendem a ficar muito tempo na praia e/ou em blocos. Assim, a exposição ao sol só cresce. É bom usar filtro solar, para que a diversão não vire dor de cabeça em um futuro longo ou até mais perto, gerando insolações, por... Em tempos de Carnaval, as pessoas tendem a ficar muito tempo na praia e/ou em blocos. Assim, a exposição ao sol só cresce. É bom usar filtro solar, para que a diversão não vire dor de cabeça em um futuro longo ou até mais perto, gerando insolações, por exemplo.
E você, se protege do câncer de pele?
E você, se protege do câncer de pele? E você, se protege do câncer de pele?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.