-
Nesta semana, o Brasil perdeu o cantor sertanejo Matheus, que fazia dupla com Zé Henrique, morreu atropelado. Confira mais sobre o acidente, a vida pessoal e a carreira dele.
Flipar
-
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 125 da rodovia Dom Pedro 1º, em Valinhos, perto de Campinas, no interior de São Paulo. Foi na madrugada da última quarta-feira (29), mas o assunto só foi noticiado na quinta-feira (30).
Flipar
-
Matheus voltava do Rio de Janeiro de carro, quando parou na rodovia para trocar de lugar na direção com o sogro. Foi neste momento que eles foram atingidos. O sogro dele foi levado para um hospital, mas faleceu pouco depois.
Flipar
-
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o motorista dormiu no volante e invadiu a pista contrária, atingindo o carro que levava a dupla. O homem conduzia uma Volkswagen Virtus.
Flipar
-
O atropelador, Homero Neto, tinha 36 anos e foi reprovado no teste do bafômetro, com 0,34 miligramas de álcool por litro de ar. Assim, ele foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa.
Flipar
-
Matheus era o nome artístico de Luiz Carlos da Penha. Ele tinha 43 anos. Já o seu sogro, Marcos William Ribera Vasque, tinha 61. Os dois foram sepultados em Ribeirão Preto, também no interior paulista, na última quinta-feira (30).
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Além dos dois, o carro levava as respectivas esposas, bem como uma amiga da família. Elas, felizmente, estão bem e com saúde. Eles tinham ido até o Rio de Janeiro, que fica a cerca de sete horas de carro de Valinhos, para tirar passaporte.
Flipar
-
Matheus completou seis anos de casado com Rayane Vasque uma semana antes do acidente. Ele tinha dois filhos: Cauã, fruto do relacionamento com Rayane, e Luís Guilherme, de outra relação dele.
Flipar
-
Matheus começou a carreira fazendo dupla com Nivaldo Ramos Peixe. Juntos, formaram Jean & Jauê. Matheus/Luiz Carlos era o Jean.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Entre 2016 e 2022, Matheus formou dupla sertaneja com Konrado. Depois, a dupla passou a ser chamada de Matheus & Conrado. Há poucos meses, Matheus resolveu iniciar parceria com Zé Henrique.
Flipar
-
Em janeiro, Zé Henrique & Matheus começaram a divulgar seus trabalhos nas redes sociais. Em fevereiro, gravaram o primeiro CD deles, em um bar da Zona Sul de Ribeirão Preto, que estava em fase de finalização.
Flipar
-
O lançamento estava previsto para abril. Uma das canções era
Flipar
-
Infelizmente, este não é o primeiro cantor sertanejo que morreu em acidente recentemente. Em 2015, o cantor Cristiano Araújo faleceu em um acidente de carro, em Goiás, no auge da carreira.
Flipar
-
Em 2020, Henrique, que fazia dupla com Netto, morreu após ficar 22 dias internado, vítima de um acidente de carro em Santa Fé do Sul (SP).
Flipar
-
No ano passado, quem faleceu dessa forma foi Aleksandro, que fazia dupla com Conrado desde 2003. O músico perdeu a vida em um acidente no interior de São Paulo.
Flipar
-
Já há mais tempo, em 1997, o cantor João Paulo, que fazia dupla com Daniel, perdeu a vida em um acidente de carro na cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Flipar
-
Já o cantor Gabriel Diniz e a cantora Marília Mendonça faleceram em acidentes aéreos, em 2019 e 2021, respectivamente. Eles estavam em aviões de pequeno porte e fretados e perderam a vida em Sergipe e Minas Gerais, respectivamente.
Flipar
-
Descanse em paz, Matheus
Flipar