-
Você conhece os vilões Rei do Crime e Kraven? Pois bem, nesta galeria iremos trazer diversas informações e curiosidades sobre eles. Confira!
Flipar
-
Como tudo começou - A ideia era que o Rei do Crime fosse um personagem que lembrasse os mafiosos da Itália, porém seu criado acabou desenhando um empresário com personalidade e traços americanos, já que ele foi baseado no ator Sydney Greenstreet.
Flipar
-
De certa forma, a escolha foi positiva, pois lembramos do seu jeito carrancudo, frio e com dimensões gigantescas.
Flipar
-
Vilão do Homem-Aranha ou do Demolidor? - Pois bem, é verdade que associamos o personagem como um forte adversário do Demolidor.
Flipar
-
Mas a verdade é que ele foi originalmente criado por Stan Lee e John Romita como um vilão do Homem-Aranha, estreando em 1967 em “Amazing Spider-Man” #50. Por isso, ele pode ser facilmente relacionado nas histórias dos dois heróis.
Flipar
-
Infância com muito preconceito - Cada personagem tem a sua história de vida e que muitas vezes é fundamental para explicar porque ele se tornou um vilão no futuro.
Flipar
-
No caso do Rei do Crime, ele era constantemente ironizado e criticado por causa de seu peso. Por isso, jurou nunca mais ser vítima de outras pessoas e se dedicou ao máximo para fortalecer o seu corpo e a mente até o mais próximo da perfeição humana.
Flipar
-
Ele quase matou a querida Tia May - Uma das familiares mais importantes na vida do Homem-Aranha é a Tia May. Uma pessoa carinhosa, sábia, atenciosa e que faz tudo para que Peter se sinta bem.
Flipar
-
No entanto, isso ficou próximo de virar passado, já que Rei do Crime manda um atirador atrás do Homem-Aranha quando sua identidade é revelado. No caso, quem levou o tiro foi Tia May, o que deixou Peter extremamente furioso com o vilão.
Flipar
-
Poderes do Rei de Crime - É verdade que o vilão não tem uma vasta lista de poderes, como é o comum em grandes vilões.
Flipar
-
Na verdade, ele não tem super poderes. O que o torna um ser diferenciado e perigoso é a sua influência na socidade, força e resistência física descomunais, além de um intelecto genial, sendo assim um exímio estrategista.
Flipar
-
Como surgiu o vilão - Apesar de não ser um dos vilões mais famosos do Homem-Aranha, Kraven já existe há um bom tempo.
Flipar
-
Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1964, estreando em The Amazing Spider-Man #15, curiosamente apenas uma edição depois da estreia do Duende Verde, que é um dos inimigos mais icônicos do herói.
Flipar
-
O único objetivo do caçador - Para você entender de fato que é Kraven, é necessário ter uma coisa em mente: sua única missão e meta de vida é caçar o Homem-Aranha.
Flipar
-
Ele tem esse objetivo após considerar que já alcançou todo o sucesso e superou as dificuldades da sua prática. Ele simplemente não liga para roubar bancos e ter mais dinheiro, pois já é rico. Ele simplesmente só quer vencer e capturar o herói.
Flipar
-
Meio-Irmão - Kraven tem um meio-irmão que, curiosamente, também é um vilão perigoso. Dmitri Smerdyakov é o Camaleão, sendo um dos inimigos mais tradicionais do Homem-Aranha.
Flipar
-
Camaleão é filho bastardo da família Kravinoff e por isso cresceu sendo maltratado por todos, inclusive seus pais. Isso impactou diretamente na sua personalidade e forma de ver o mundo.
Flipar
-
Membro do Sexteto Sinistro - Bem, se você é fã do Homem-Aranha e não conhece esse grupo de vilões, pois bem, é hora de se atualizar e ler mais quadrinhos!
Flipar
-
Em 1964, Kraven esteve na primeira versão do Sexteto Sinistro, que apareceu na HQ The Amazing Spider-Man Annual #1. O restante do grupo é: Doutor Octopus, Electro, Mysterio, Homem-Areia e o Abutre.
Flipar
-
Os poderes de Kraven - Como todo bom vilão, é necessário ter algumas habilidades especiais para criar dificuldade para o seu adversário (no caso, o Homem-Aranha).
Flipar
-
Ele é muito bom no confronto mano a mano, já que é forte, resistente e inteligente em combate. Além disso, Kraven também é conhecido por saber usar bem armas como facas pontiagudas e lanças.
Flipar