Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os artistas brasileiros que são prestigiados no mundo

Flipar|

O artista brasileiro Paulo Ricardo Campos foi eleito o “Artista do Ano” em uma premiação que aconteceu em Londres, na Inglaterra.
O artista brasileiro Paulo Ricardo Campos foi eleito o “Artista do Ano” em uma premiação que aconteceu em Londres, na Inglaterra. O artista brasileiro Paulo Ricardo Campos foi eleito o “Artista do Ano” em uma premiação que aconteceu em Londres, na Inglaterra.
O reconhecimento veio depois que Paulo pintou um retrato da Rainha Elizabeth II, em um teatro, com presença de público, no último dia 8 de outubro.
O reconhecimento veio depois que Paulo pintou um retrato da Rainha Elizabeth II, em um teatro, com presença de público, no último dia 8 de outubro. O reconhecimento veio depois que Paulo pintou um retrato da Rainha Elizabeth II, em um teatro, com presença de público, no último dia 8 de outubro.
Natural de Itumbiara, interior de Goiás, o brasileiro utilizou uma técnica que ele mesmo desenvolveu e que usa pasta de metal, chamada “pixels de ouro”.
Natural de Itumbiara, interior de Goiás, o brasileiro utilizou uma técnica que ele mesmo desenvolveu e que usa pasta de metal, chamada “pixels de ouro”. Natural de Itumbiara, interior de Goiás, o brasileiro utilizou uma técnica que ele mesmo desenvolveu e que usa pasta de metal, chamada “pixels de ouro”.
Paulo é um dos exemplos de artistas brasileiros que fazem sucesso mundo afora e o FLIPAR preparou uma lista com alguns nomes. Será que você já conhece todos?
Paulo é um dos exemplos de artistas brasileiros que fazem sucesso mundo afora e o FLIPAR preparou uma lista com alguns nomes. Será que você já conhece todos? Paulo é um dos exemplos de artistas brasileiros que fazem sucesso mundo afora e o FLIPAR preparou uma lista com alguns nomes. Será que você já conhece todos?
Tarsila do Amaral - Nasceu em 1 de setembro de 1886, em Capivari, São Paulo. Morreu em 1973.
Tarsila do Amaral - Nasceu em 1 de setembro de 1886, em Capivari, São Paulo. Morreu em 1973. Tarsila do Amaral - Nasceu em 1 de setembro de 1886, em Capivari, São Paulo. Morreu em 1973.
Tarsila foi um marco para o modernismo no Brasil e suas obras tinham como objetivo enfatizar aspectos da cultura nacional.
Tarsila foi um marco para o modernismo no Brasil e suas obras tinham como objetivo enfatizar aspectos da cultura nacional. Tarsila foi um marco para o modernismo no Brasil e suas obras tinham como objetivo enfatizar aspectos da cultura nacional.
Seu quadro mais famoso, o Abaporu, está exposto no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA). É considerada a tela brasileira mais valorizada no mundo das artes, com valor estimado de 40 milhões de dólares.
Seu quadro mais famoso, o Abaporu, está exposto no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA). É considerada a tela brasileira mais valorizada no mundo das artes, com valor estimado de 40 milhões de dólares. Seu quadro mais famoso, o Abaporu, está exposto no Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA). É considerada a tela brasileira mais valorizada no mundo das artes, com valor estimado de 40 milhões de dólares.
Cândido Portinari - Nasceu em 29 de dezembro de 1903, no município de Brodowski, São Paulo. Morreu em 1962.
Cândido Portinari - Nasceu em 29 de dezembro de 1903, no município de Brodowski, São Paulo. Morreu em 1962. Cândido Portinari - Nasceu em 29 de dezembro de 1903, no município de Brodowski, São Paulo. Morreu em 1962.
Autor de várias obras-primas, Portinari ajudou a construir a identidade cultural do Brasil pelo mundo. Deixou um legado de mais de 5 mil obras.
Autor de várias obras-primas, Portinari ajudou a construir a identidade cultural do Brasil pelo mundo. Deixou um legado de mais de 5 mil obras. Autor de várias obras-primas, Portinari ajudou a construir a identidade cultural do Brasil pelo mundo. Deixou um legado de mais de 5 mil obras.
Entre essas obras estão os painéis “Guerra e Paz”, que fazem parte da sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Entre essas obras estão os painéis “Guerra e Paz”, que fazem parte da sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque. Entre essas obras estão os painéis “Guerra e Paz”, que fazem parte da sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Romero Britto - Nasceu em 6 de outubro de 1963, em Recife, Pernambuco.
Romero Britto - Nasceu em 6 de outubro de 1963, em Recife, Pernambuco. Romero Britto - Nasceu em 6 de outubro de 1963, em Recife, Pernambuco.
Famoso por suas telas com formas geométricas coloridas, Romero Britto diz ter Pablo Picasso como sua maior inspiração. Hoje em dia se tornou um dos artistas brasileiros mais prestigiados internacionalmente.
Famoso por suas telas com formas geométricas coloridas, Romero Britto diz ter Pablo Picasso como sua maior inspiração. Hoje em dia se tornou um dos artistas brasileiros mais prestigiados internacionalmente. Famoso por suas telas com formas geométricas coloridas, Romero Britto diz ter Pablo Picasso como sua maior inspiração. Hoje em dia se tornou um dos artistas brasileiros mais prestigiados internacionalmente.
Além de ter obras expostas em diversas galerias do Brasil, também ocupa espaços públicos pelo mundo como nos EUA, Israel e até na Suíça.
Além de ter obras expostas em diversas galerias do Brasil, também ocupa espaços públicos pelo mundo como nos EUA, Israel e até na Suíça. Além de ter obras expostas em diversas galerias do Brasil, também ocupa espaços públicos pelo mundo como nos EUA, Israel e até na Suíça.
OSGEMEOS - Nasceram em 1974, em São Paulo, SP.
OSGEMEOS - Nasceram em 1974, em São Paulo, SP. OSGEMEOS - Nasceram em 1974, em São Paulo, SP.
Saindo da arte tradicional e indo para arte de rua, OSGEMEOS estão entre os mais conhecidos no ramo do Grafite. Inspirados pela cultura Hip Hop dos anos 80, os irmãos criaram uma identidade visual bem própria.
Saindo da arte tradicional e indo para arte de rua, OSGEMEOS estão entre os mais conhecidos no ramo do Grafite. Inspirados pela cultura Hip Hop dos anos 80, os irmãos criaram uma identidade visual bem própria. Saindo da arte tradicional e indo para arte de rua, OSGEMEOS estão entre os mais conhecidos no ramo do Grafite. Inspirados pela cultura Hip Hop dos anos 80, os irmãos criaram uma identidade visual bem própria.
Já realizaram trabalhos em diversos museus ao redor do mundo, como Chile, Cuba, Inglaterra, Espanha, Alemanha (foto), Lituânia, Itália e Japão.
Já realizaram trabalhos em diversos museus ao redor do mundo, como Chile, Cuba, Inglaterra, Espanha, Alemanha (foto), Lituânia, Itália e Japão. Já realizaram trabalhos em diversos museus ao redor do mundo, como Chile, Cuba, Inglaterra, Espanha, Alemanha (foto), Lituânia, Itália e Japão.
Em 2008, por exemplo, OSGEMEOS foram convidados para a exposição “Street Art”, na qual expuseram um projeto enorme na fachada do prédio da Tate Modern, em Londres (foto).
Em 2008, por exemplo, OSGEMEOS foram convidados para a exposição “Street Art”, na qual expuseram um projeto enorme na fachada do prédio da Tate Modern, em Londres (foto). Em 2008, por exemplo, OSGEMEOS foram convidados para a exposição “Street Art”, na qual expuseram um projeto enorme na fachada do prédio da Tate Modern, em Londres (foto).
Em outubro deste ano (2022), uma exposição retornou à unidade do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, com quase mil itens dedicados à vida e à obra dos irmãos.
Em outubro deste ano (2022), uma exposição retornou à unidade do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, com quase mil itens dedicados à vida e à obra dos irmãos. Em outubro deste ano (2022), uma exposição retornou à unidade do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, com quase mil itens dedicados à vida e à obra dos irmãos.
Eduardo Kobra - Nasceu em 1 e janeiro de 1975, em São Paulo, SP.
Eduardo Kobra - Nasceu em 1 e janeiro de 1975, em São Paulo, SP. Eduardo Kobra - Nasceu em 1 e janeiro de 1975, em São Paulo, SP.
Outro artista brasileiro especializado em arte de rua, Kobra é reconhecido como um dos muralistas mais influentes do mundo.
Outro artista brasileiro especializado em arte de rua, Kobra é reconhecido como um dos muralistas mais influentes do mundo. Outro artista brasileiro especializado em arte de rua, Kobra é reconhecido como um dos muralistas mais influentes do mundo.
Ele possui obras espalhadas por vários países, como Estados Unidos, Holanda, Itália e Japão.
Ele possui obras espalhadas por vários países, como Estados Unidos, Holanda, Itália e Japão. Ele possui obras espalhadas por vários países, como Estados Unidos, Holanda, Itália e Japão.
Em setembro de 2022, o artista brasileiro inaugurou um mural de cerca de 350 metros quadrados na fachada da ONU, às vésperas da 77ª Assembleia Geral.
Em setembro de 2022, o artista brasileiro inaugurou um mural de cerca de 350 metros quadrados na fachada da ONU, às vésperas da 77ª Assembleia Geral. Em setembro de 2022, o artista brasileiro inaugurou um mural de cerca de 350 metros quadrados na fachada da ONU, às vésperas da 77ª Assembleia Geral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.