O Dia dos Namorados está chegando e a data é esperada por muitos casais brasileiros, que querem comemorar a união que estão vivendo atualmente.
Flipar
Por ser uma data de destaque mundial e repleta de simbolismo, o Dia dos Namorados tem algumas curiosidades que iremos contar para você nesta galeria. Confira:
Flipar
Na maioria dos países o Dia dos Namorados não é comemorado em junho, mas sim no dia 14 de fevereiro. Além disso, em alguns lugares essa data não é exclusiva para casais românticos, mas inclui amigos e parentes, já que a ideia é demonstrar o amor entre eles.
Flipar
A Romênia é um exemplo de país que não segue o padrão, já que eles comemoram no dia 24 de fevereiro. O país enxerga o Dia dos Namorados pelo lado da celebração do amor, mas também pela chegada da primavera.
Flipar
A China é outro país que também não comemora no dia 14 de fevereiro. No entanto, eles não têm uma data fixa, já que uma lenda local faz com que a celebração aconteça no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês.
Flipar
O Dia dos Namorados é tão único na China que tem até mesmo um nome: Festival Qixi. Nele, os solteiros oferecem frutas em busca do amor verdadeiro. Os casais já unidos oram por prosperidade, para que o amor continue forte entre eles.
Flipar
Uma outra curiosidade é sobre como o Brasil definiu o dia 12 de junho como a data oficial para comemorar o Dia dos Namorados. No caso, envolve vendas, dinheiro e o pai de um ex-governador de São Paulo.
Flipar
João Doria, pai do ex-governador de São Paulo João Doria Jr., foi escolhido pela loja Exposição Clipper para tentar aumentar as vendas no mês de junho, período de comércio fraco. Ele criou então o Dia dos Namorados, para que os casais tivessem uma data fixa para comprar presentes.
Flipar
Uma das cidades mais românticas na Europa é Verona, na Itália. Um dos motivos para isso é a história que abraça o local: Romeu e Julieta.
Flipar
Por causa do casal, estima-se que o local receba mais de mil cartas e cartões sobre o tema, pedindo conselhos amorosos e ajuda quando o assunto é encontrar alguém que ama ou para manter a atual relação.
Flipar
Já na Alemanha, o porco tem um simbolismo muito forte nessa época e, por isso, itens com a imagem desse animal costumam ser os presentes mais requisitados no Dia dos Namorados.
Flipar
Pensar em um presente no Dia dos Namorados no País de Gales é uma experiência diferente, já que lá um item muito valioso é uma “colher do amor”, e não uma rosa ou uma caixa de bombom. Essas colheres costumam ser personalizadas e muito bem trabalhadas.
Flipar
Há alguns motivos para as rosas vermelhas liderarem as vendas de flores no dia dos namorados. Primeiro, ela era a preferida de Vênus, a Deusa do Amor. Além disso, o vermelho é a cor do amor e tem relação com sentimentos fortes e emoções amorosas.
Flipar
Uma outra curiosidade sobre a data é que o simbolismo do período faz com que mais de 220 mil pedidos de casamentos sejam feitos, em média, todos os anos no Dia dos Namorados.
Flipar
Você sabia que Richard Cadbury foi o responsável pela popularização das caixas de bombons em formato de coração? A marca Cadbury idealizou esta estrutura para que elas fossem utilizadas como local para guardar as cartas de amor.