Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dá pra celebrar! Nova cartilha dá dicas para festa de Natal sem risco!

Flipar|

Com a proximidade do Natal e do Réveillon, a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma nova cartilha para reforçar as orientações para a prevenção da Covid-19.
Com a proximidade do Natal e do Réveillon, a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma nova cartilha para reforçar as orientações para a prevenção da Covid-19. Com a proximidade do Natal e do Réveillon, a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma nova cartilha para reforçar as orientações para a prevenção da Covid-19.
Como parentes e amigos estão planejando celebrar as datas, após a redução do número de casos de Covid-19, a Fiocruz faz o alerta sobre medidas que precisam ser tomadas, já que a pandemia ainda não acabou.
Como parentes e amigos estão planejando celebrar as datas, após a redução do número de casos de Covid-19, a Fiocruz faz o alerta sobre medidas que precisam ser tomadas, já que a pandemia ainda não acabou. Como parentes e amigos estão planejando celebrar as datas, após a redução do número de casos de Covid-19, a Fiocruz faz o alerta sobre medidas que precisam ser tomadas, já que a pandemia ainda não acabou.
Nas celebrações, limite o número de pessoas conforme o espaço para que não haja aglomeração.
Nas celebrações, limite o número de pessoas conforme o espaço para que não haja aglomeração. Nas celebrações, limite o número de pessoas conforme o espaço para que não haja aglomeração.
Dê preferência a espaços abertos e mais ventilados, com janelas abertas e ventiladores, dispensando o uso de ar-condicionado. O Flipar lembra, ainda, que é preciso evitar a aproximação de animais domésticos na mesa.
Dê preferência a espaços abertos e mais ventilados, com janelas abertas e ventiladores, dispensando o uso de ar-condicionado. O Flipar lembra, ainda, que é preciso evitar a aproximação de animais domésticos na mesa. Dê preferência a espaços abertos e mais ventilados, com janelas abertas e ventiladores, dispensando o uso de ar-condicionado. O Flipar lembra, ainda, que é preciso evitar a aproximação de animais domésticos na mesa.
Distribua as mesas e cadeiras de forma que fiquem com distanciamento, para não haver aglomeração.
Distribua as mesas e cadeiras de forma que fiquem com distanciamento, para não haver aglomeração. Distribua as mesas e cadeiras de forma que fiquem com distanciamento, para não haver aglomeração.
Evite o uso de toalhas de tecido no banheiro. Além de sabonete, mantenha papel-toalha para a secagem das mãos.
Evite o uso de toalhas de tecido no banheiro. Além de sabonete, mantenha papel-toalha para a secagem das mãos. Evite o uso de toalhas de tecido no banheiro. Além de sabonete, mantenha papel-toalha para a secagem das mãos.
Mantenha álcool em gel disponível para o uso dos visitantes logo na entrada e também nos ambientes.
Mantenha álcool em gel disponível para o uso dos visitantes logo na entrada e também nos ambientes. Mantenha álcool em gel disponível para o uso dos visitantes logo na entrada e também nos ambientes.
O Flipar acrescenta uma dica: Peça que as pessoas não entrem com calçados dentro de casa. Para evitar que elas fiquem descalças, ofereça protetores descartáveis para pés. Se não encontrá-los nas farmácias, toucas descartáveis de cabelo também cabem nos pés.
O Flipar acrescenta uma dica: Peça que as pessoas não entrem com calçados dentro de casa. Para evitar que elas fiquem descalças, ofereça protetores descartáveis para pés. Se não encontrá-los nas farmácias, toucas descartáveis de cabelo também cabem nos... O Flipar acrescenta uma dica: Peça que as pessoas não entrem com calçados dentro de casa. Para evitar que elas fiquem descalças, ofereça protetores descartáveis para pés. Se não encontrá-los nas farmácias, toucas descartáveis de cabelo também cabem nos pés.
Proteja as crianças pequenas, que ainda não podem se vacinar. Elas devem ficar em locais arejados.
Proteja as crianças pequenas, que ainda não podem se vacinar. Elas devem ficar em locais arejados. Proteja as crianças pequenas, que ainda não podem se vacinar. Elas devem ficar em locais arejados.
Pessoas idosas ou com problemas imunológicos (dificuldade de defesa do organismo) devem ficar em lugares arejados.
Pessoas idosas ou com problemas imunológicos (dificuldade de defesa do organismo) devem ficar em lugares arejados. Pessoas idosas ou com problemas imunológicos (dificuldade de defesa do organismo) devem ficar em lugares arejados.
O uso de máscara é recomendado, já que as pessoas tendem a conversar.
O uso de máscara é recomendado, já que as pessoas tendem a conversar. O uso de máscara é recomendado, já que as pessoas tendem a conversar.
Mantenha um saco limpo para que as máscaras das pessoas sejam armazenadas durante a refeição e possam voltar a ser usadas.
Mantenha um saco limpo para que as máscaras das pessoas sejam armazenadas durante a refeição e possam voltar a ser usadas. Mantenha um saco limpo para que as máscaras das pessoas sejam armazenadas durante a refeição e possam voltar a ser usadas.
Peça que as pessoas levem máscaras extras para o caso de necessidade, devido ao tempo de uso, umidade ou sujeira. Seria bom ter algumas em casa também.
Peça que as pessoas levem máscaras extras para o caso de necessidade, devido ao tempo de uso, umidade ou sujeira. Seria bom ter algumas em casa também. Peça que as pessoas levem máscaras extras para o caso de necessidade, devido ao tempo de uso, umidade ou sujeira. Seria bom ter algumas em casa também.
Peça aos convidados que não compareçam se apresentarem sintomas, mesmo que leves.
Peça aos convidados que não compareçam se apresentarem sintomas, mesmo que leves. Peça aos convidados que não compareçam se apresentarem sintomas, mesmo que leves.
O lema da cartilha é: Estar vacinado é o melhor presente neste fim de ano.
O lema da cartilha é: Estar vacinado é o melhor presente neste fim de ano. O lema da cartilha é: Estar vacinado é o melhor presente neste fim de ano.
A cartilha reforça a importância de todos estarem vacinados para que possam se encontrar na celebração.
A cartilha reforça a importância de todos estarem vacinados para que possam se encontrar na celebração. A cartilha reforça a importância de todos estarem vacinados para que possam se encontrar na celebração.
Adultos devem estar com o esquema vacinal completo (duas doses) .Quem não se vacinou ou não recebeu a segunda dose deve ir o quanto antes ao posto de saúde para receber a vacina e garantir maior proteção aos amigos e parentes.
Adultos devem estar com o esquema vacinal completo (duas doses) .Quem não se vacinou ou não recebeu a segunda dose deve ir o quanto antes ao posto de saúde para receber a vacina e garantir maior proteção aos amigos e parentes. Adultos devem estar com o esquema vacinal completo (duas doses) .Quem não se vacinou ou não recebeu a segunda dose deve ir o quanto antes ao posto de saúde para receber a vacina e garantir maior proteção aos amigos e parentes.
Crianças e adolescentes de 12 anos ou mais que já possam tomar a segunda dose devem procurar o posto de saúded para completar a vacinação.
Crianças e adolescentes de 12 anos ou mais que já possam tomar a segunda dose devem procurar o posto de saúded para completar a vacinação. Crianças e adolescentes de 12 anos ou mais que já possam tomar a segunda dose devem procurar o posto de saúded para completar a vacinação.
Quem puder receber a dose de reforço deve procurar o posto na data indicada pelo calendário.
Quem puder receber a dose de reforço deve procurar o posto na data indicada pelo calendário. Quem puder receber a dose de reforço deve procurar o posto na data indicada pelo calendário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.