Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez jogos históricos que marcam a trajetória do Flamengo na Libertadores

Flipar|

Bicampeão da Libertadores, o Flamengo está nas semifinais da edição 2021 e forte na luta pelo terceiro título. A caminhada do Rubro-Negro em todos os anos em que participou da competição é marcada por partidas históricas, sejam vitórias ou derrotas. O Flipar separou dez delas para você!
Bicampeão da Libertadores, o Flamengo está nas semifinais da edição 2021 e forte na luta pelo terceiro título. A caminhada do Rubro-Negro em todos os anos em que participou da competição é marcada por partidas históricas, sejam vitórias ou derrotas. O ... Bicampeão da Libertadores, o Flamengo está nas semifinais da edição 2021 e forte na luta pelo terceiro título. A caminhada do Rubro-Negro em todos os anos em que participou da competição é marcada por partidas históricas, sejam vitórias ou derrotas. O Flipar separou dez delas para você!
Flamengo 2 x 0 Cobreloa - final de 1981
Flamengo 2 x 0 Cobreloa - final de 1981 Flamengo 2 x 0 Cobreloa - final de 1981
O confronto marcou o primeiro título da Libertadores da América do Rubro-Negro. Depois do Fla vencer o primeiro jogo por 2x1 e o Cobreloa ganhar o segundo por 1x0, houve um jogo desempate em que o clube carioca não deu chances e derrotou os chilenos por 2x0, sagrando-se campeão. Zico marcou todos os gols do Flamengo.
O confronto marcou o primeiro título da Libertadores da América do Rubro-Negro. Depois do Fla vencer o primeiro jogo por 2x1 e o Cobreloa ganhar o segundo por 1x0, houve um jogo desempate em que o clube carioca não deu chances e derrotou os chilenos po... O confronto marcou o primeiro título da Libertadores da América do Rubro-Negro. Depois do Fla vencer o primeiro jogo por 2x1 e o Cobreloa ganhar o segundo por 1x0, houve um jogo desempate em que o clube carioca não deu chances e derrotou os chilenos por 2x0, sagrando-se campeão. Zico marcou todos os gols do Flamengo.
Flamengo x Atlético-MG - desempate da fase de grupos de 1981
Flamengo x Atlético-MG - desempate da fase de grupos de 1981 Flamengo x Atlético-MG - desempate da fase de grupos de 1981
Antes de chegar à final da competição e conquistar o título, o Fla teve um grande desafio: enfrentar o Atlético-MG em um jogo desempate para definir o primeiro colocado na Fase de Grupos. O jogo terminou aos 37 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0 a 0, em função da expulsão de diversos jogadores atleticanos, resultando em um 3 a 0 por W.O para o time carioca.
Antes de chegar à final da competição e conquistar o título, o Fla teve um grande desafio: enfrentar o Atlético-MG em um jogo desempate para definir o primeiro colocado na Fase de Grupos. O jogo terminou aos 37 minutos do primeiro tempo, com o placar d... Antes de chegar à final da competição e conquistar o título, o Fla teve um grande desafio: enfrentar o Atlético-MG em um jogo desempate para definir o primeiro colocado na Fase de Grupos. O jogo terminou aos 37 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0 a 0, em função da expulsão de diversos jogadores atleticanos, resultando em um 3 a 0 por W.O para o time carioca.
Corinthians 2 x 1 Flamengo - oitavas de final de 2010
Corinthians 2 x 1 Flamengo - oitavas de final de 2010 Corinthians 2 x 1 Flamengo - oitavas de final de 2010
Em duelo entre os clubes com as duas maiores torcidas no país, o Flamengo avançou para as quartas de final mesmo perdendo por 2x1. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1x0 no Maracanã e se classificou pelo gol qualificado fora de casa.
Em duelo entre os clubes com as duas maiores torcidas no país, o Flamengo avançou para as quartas de final mesmo perdendo por 2x1. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1x0 no Maracanã e se classificou pelo gol qualificado fora de casa. Em duelo entre os clubes com as duas maiores torcidas no país, o Flamengo avançou para as quartas de final mesmo perdendo por 2x1. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1x0 no Maracanã e se classificou pelo gol qualificado fora de casa.
Universidad de Chile 1 x 2 Flamengo - quartas de final de 2010
Universidad de Chile 1 x 2 Flamengo - quartas de final de 2010 Universidad de Chile 1 x 2 Flamengo - quartas de final de 2010
Apesar da grande vitória no Chile, com gols de Vagner Love e Adriano Imperador, o Flamengo não conseguiu se classificar às semifinais e manter o sonho de conquistar mais uma Libertadores. A eliminação ocorreu pois a Universidad de Chile venceu no Maracanã por 3x2.
Apesar da grande vitória no Chile, com gols de Vagner Love e Adriano Imperador, o Flamengo não conseguiu se classificar às semifinais e manter o sonho de conquistar mais uma Libertadores. A eliminação ocorreu pois a Universidad de Chile venceu no Marac... Apesar da grande vitória no Chile, com gols de Vagner Love e Adriano Imperador, o Flamengo não conseguiu se classificar às semifinais e manter o sonho de conquistar mais uma Libertadores. A eliminação ocorreu pois a Universidad de Chile venceu no Maracanã por 3x2.
Flamengo 0 x 3 América do México - quartas de final de 2008
Flamengo 0 x 3 América do México - quartas de final de 2008 Flamengo 0 x 3 América do México - quartas de final de 2008
Essa talvez tenha sido a eliminação mais traumática do Flamengo. Depois de encaminhar a classificação às semifinais no México ao vencer por 4x2, o Rubro-Negro foi derrotado por 3x0 para o América com um show do paraguaio Salvador Cabañas, que marcou três vezes.
Essa talvez tenha sido a eliminação mais traumática do Flamengo. Depois de encaminhar a classificação às semifinais no México ao vencer por 4x2, o Rubro-Negro foi derrotado por 3x0 para o América com um show do paraguaio Salvador Cabañas, que marcou tr... Essa talvez tenha sido a eliminação mais traumática do Flamengo. Depois de encaminhar a classificação às semifinais no México ao vencer por 4x2, o Rubro-Negro foi derrotado por 3x0 para o América com um show do paraguaio Salvador Cabañas, que marcou três vezes.
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo - fase de grupos 2017
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo - fase de grupos 2017 San Lorenzo 2 x 1 Flamengo - fase de grupos 2017
Essa foi outra eliminação que marcou a trajetória do Rubro-Negro na Libertadores e contribuiu para uma mudança dentro do clube. O Flamengo precisava apenas do empate e acabou sofrendo o gol da derrota no final do jogo, além de um gol do Athlético-PR na outra partida do grupo que culminou na desclassificação.
Essa foi outra eliminação que marcou a trajetória do Rubro-Negro na Libertadores e contribuiu para uma mudança dentro do clube. O Flamengo precisava apenas do empate e acabou sofrendo o gol da derrota no final do jogo, além de um gol do Athlético-PR na... Essa foi outra eliminação que marcou a trajetória do Rubro-Negro na Libertadores e contribuiu para uma mudança dentro do clube. O Flamengo precisava apenas do empate e acabou sofrendo o gol da derrota no final do jogo, além de um gol do Athlético-PR na outra partida do grupo que culminou na desclassificação.
Flamengo 2 x 0 Emelec - oitavas de final de 2019
Flamengo 2 x 0 Emelec - oitavas de final de 2019 Flamengo 2 x 0 Emelec - oitavas de final de 2019
No caminho da Glória Eterna, o Flamengo teve o Emelec do Equador. Após perder por 2x0 fora de casa, já sob o comando de Jorge Jesus, o Fla repetiu o placar no Maracanã, levando a partida para os pênaltis. A disputa dramática acabou com vitória rubro-negra e foi fundamental para a sequência do trabalho vencedor.
No caminho da Glória Eterna, o Flamengo teve o Emelec do Equador. Após perder por 2x0 fora de casa, já sob o comando de Jorge Jesus, o Fla repetiu o placar no Maracanã, levando a partida para os pênaltis. A disputa dramática acabou com vitória rubro-ne... No caminho da Glória Eterna, o Flamengo teve o Emelec do Equador. Após perder por 2x0 fora de casa, já sob o comando de Jorge Jesus, o Fla repetiu o placar no Maracanã, levando a partida para os pênaltis. A disputa dramática acabou com vitória rubro-negra e foi fundamental para a sequência do trabalho vencedor.
Flamengo 5 x 0 Grêmio - semifinal de 2019
Flamengo 5 x 0 Grêmio - semifinal de 2019 Flamengo 5 x 0 Grêmio - semifinal de 2019
A goleada ficou marcada para sempre na história dos dois times. Depois de empatar e 1x1 em Porto Alegre, o Flamengo não tomou conhecimento e passou por cima do Grêmio, aplicando 5 a 0. Destaque para Gabigol, que marcou dois gols na partida.
A goleada ficou marcada para sempre na história dos dois times. Depois de empatar e 1x1 em Porto Alegre, o Flamengo não tomou conhecimento e passou por cima do Grêmio, aplicando 5 a 0. Destaque para Gabigol, que marcou dois gols na partida. A goleada ficou marcada para sempre na história dos dois times. Depois de empatar e 1x1 em Porto Alegre, o Flamengo não tomou conhecimento e passou por cima do Grêmio, aplicando 5 a 0. Destaque para Gabigol, que marcou dois gols na partida.
Flamengo 2x1 River - final de 2019
Flamengo 2x1 River - final de 2019 Flamengo 2x1 River - final de 2019
O roteiro da final da Libertadores 2019 foi de cinema. Após ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, o Flamengo virou a partida aos 89 e 90 minutos, com dois gols do Gabigol, e enfim chegou novamente à Glória Eterna.
O roteiro da final da Libertadores 2019 foi de cinema. Após ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, o Flamengo virou a partida aos 89 e 90 minutos, com dois gols do Gabigol, e enfim chegou novamente à Glória Eterna. O roteiro da final da Libertadores 2019 foi de cinema. Após ficar atrás no placar durante quase todo o jogo, o Flamengo virou a partida aos 89 e 90 minutos, com dois gols do Gabigol, e enfim chegou novamente à Glória Eterna.
Flamengo 9 x 2 Olímpia (Agregado) - quartas de final 2021
Flamengo 9 x 2 Olímpia (Agregado) - quartas de final 2021 Flamengo 9 x 2 Olímpia (Agregado) - quartas de final 2021
Nesta Libertadores, o Flamengo aplicou duas goleadas históricas no Olímpia, chegando a um agregado de 9x2. O Rubro-Negro venceu no Paraguai por 4 a 1 e em Brasília por 5 a 1. Isso reflete a força do clube carioca na competição.
Nesta Libertadores, o Flamengo aplicou duas goleadas históricas no Olímpia, chegando a um agregado de 9x2. O Rubro-Negro venceu no Paraguai por 4 a 1 e em Brasília por 5 a 1. Isso reflete a força do clube carioca na competição. Nesta Libertadores, o Flamengo aplicou duas goleadas históricas no Olímpia, chegando a um agregado de 9x2. O Rubro-Negro venceu no Paraguai por 4 a 1 e em Brasília por 5 a 1. Isso reflete a força do clube carioca na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.