Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas para deixar você menos cansado

Flipar|

Ficar cansado no final do dia (e às vezes até mesmo na parte da manhã) é algo que todo mundo já teve que enfrentar, seja pelo trabalho, pelo cuidado dos filhos ou por imprevistos. Aqui temos 10 dicas para você impedir que isso aconteça com frequência na sua vida. Veja!
Ficar cansado no final do dia (e às vezes até mesmo na parte da manhã) é algo que todo mundo já teve que enfrentar, seja pelo trabalho, pelo cuidado dos filhos ou por imprevistos. Aqui temos 10 dicas para você impedir que isso aconteça com frequência n... Ficar cansado no final do dia (e às vezes até mesmo na parte da manhã) é algo que todo mundo já teve que enfrentar, seja pelo trabalho, pelo cuidado dos filhos ou por imprevistos. Aqui temos 10 dicas para você impedir que isso aconteça com frequência na sua vida. Veja!
Dica número 1: Beber bastante água
Dica número 1: Beber bastante água Dica número 1: Beber bastante água
Beber bastante água trará inúmeros benefícios para a sua saúde e um deles é deixar você mais ativo. A explicação? É que quando ficamos desidratados o corpo costuma sentir cansaço extremo, além de problemas renais e danos na pressão arterial.
Beber bastante água trará inúmeros benefícios para a sua saúde e um deles é deixar você mais ativo. A explicação? É que quando ficamos desidratados o corpo costuma sentir cansaço extremo, além de problemas renais e danos na pressão arterial. Beber bastante água trará inúmeros benefícios para a sua saúde e um deles é deixar você mais ativo. A explicação? É que quando ficamos desidratados o corpo costuma sentir cansaço extremo, além de problemas renais e danos na pressão arterial.
Dica número 2: Alimentação rica em proteínas
Dica número 2: Alimentação rica em proteínas Dica número 2: Alimentação rica em proteínas
Bem, essa é uma medida super importante. Quem come muito carboidrato tem no seu corpo um nível alto de açúcar no organismo por um período e depois uma queda, o suficiente para você sentir sono, por exemplo. Agora, uma alimentação rica em proteínas evitará que isso aconteça com frequência.
Bem, essa é uma medida super importante. Quem come muito carboidrato tem no seu corpo um nível alto de açúcar no organismo por um período e depois uma queda, o suficiente para você sentir sono, por exemplo. Agora, uma alimentação rica em proteínas evit... Bem, essa é uma medida super importante. Quem come muito carboidrato tem no seu corpo um nível alto de açúcar no organismo por um período e depois uma queda, o suficiente para você sentir sono, por exemplo. Agora, uma alimentação rica em proteínas evitará que isso aconteça com frequência.
Dica número 3: Dormir bem e com qualidade
Dica número 3: Dormir bem e com qualidade Dica número 3: Dormir bem e com qualidade
Parece meio óbvio, mas muita gente não segue essa dica. Dormir bem te trará muitos benefícios, como: reduzir o estresse, melhorar o humor, ajudar o sistema imune e reforçar a sua memória.
Parece meio óbvio, mas muita gente não segue essa dica. Dormir bem te trará muitos benefícios, como: reduzir o estresse, melhorar o humor, ajudar o sistema imune e reforçar a sua memória. Parece meio óbvio, mas muita gente não segue essa dica. Dormir bem te trará muitos benefícios, como: reduzir o estresse, melhorar o humor, ajudar o sistema imune e reforçar a sua memória.
Dica número 4: Praticar exercício físico
Dica número 4: Praticar exercício físico Dica número 4: Praticar exercício físico
Pode parecer estranho, mas sim, fazer exercício físico regularmente deixará você menos cansado. Isso porque os níveis hormonais do seu corpo ficam mais equilibrados, a saúde como um todo é beneficiada e a sua energia é renovada, além de mandar a preguiça
Pode parecer estranho, mas sim, fazer exercício físico regularmente deixará você menos cansado. Isso porque os níveis hormonais do seu corpo ficam mais equilibrados, a saúde como um todo é beneficiada e a sua energia é renovada, além de mandar a preguiça Pode parecer estranho, mas sim, fazer exercício físico regularmente deixará você menos cansado. Isso porque os níveis hormonais do seu corpo ficam mais equilibrados, a saúde como um todo é beneficiada e a sua energia é renovada, além de mandar a preguiça
Dica número 5: Organizar as tarefas diárias
Dica número 5: Organizar as tarefas diárias Dica número 5: Organizar as tarefas diárias
Um dos motivos por ficarmos cansados é o estresse mental. Para evitar que isso se torne algo rotineiro na sua vida, é muito importante é planejar suas tarefas e obrigações, diminuindo a chance de surpresas desagradáveis e frustrações ao longo do dia.
Um dos motivos por ficarmos cansados é o estresse mental. Para evitar que isso se torne algo rotineiro na sua vida, é muito importante é planejar suas tarefas e obrigações, diminuindo a chance de surpresas desagradáveis e frustrações ao longo do dia. Um dos motivos por ficarmos cansados é o estresse mental. Para evitar que isso se torne algo rotineiro na sua vida, é muito importante é planejar suas tarefas e obrigações, diminuindo a chance de surpresas desagradáveis e frustrações ao longo do dia.
Dica número 6: Aumentar consumo de ferro
Dica número 6: Aumentar consumo de ferro Dica número 6: Aumentar consumo de ferro
Quem tem anemia costuma sentir muito cansaço, por causa da baixa oxigenação nos seus músculos e células. Não deixe de consumir alimentos ricos em ferro, como feijão, ovos, tofu e vegetais verdes.
Quem tem anemia costuma sentir muito cansaço, por causa da baixa oxigenação nos seus músculos e células. Não deixe de consumir alimentos ricos em ferro, como feijão, ovos, tofu e vegetais verdes. Quem tem anemia costuma sentir muito cansaço, por causa da baixa oxigenação nos seus músculos e células. Não deixe de consumir alimentos ricos em ferro, como feijão, ovos, tofu e vegetais verdes.
Dica número 7: Não pular o café da manhã
Dica número 7: Não pular o café da manhã Dica número 7: Não pular o café da manhã
Você provavelmente conhece alguém que acorda, toma um banho, põe a roupa e vai para o trabalho/escola,
Você provavelmente conhece alguém que acorda, toma um banho, põe a roupa e vai para o trabalho/escola, Você provavelmente conhece alguém que acorda, toma um banho, põe a roupa e vai para o trabalho/escola,
Dica número 8: Diminuir o café
Dica número 8: Diminuir o café Dica número 8: Diminuir o café
Muitas pessoas acham que tomar bastante café deixará o organismo acelerado e intenso. Só que não é bem assim. A cafeína bloqueia a adenosina, uma das substâncias importante que levam seu corpo a dormir. Logo, você terá problemas à noite e o cansaço virá em dobro nos dias seguintes.
Muitas pessoas acham que tomar bastante café deixará o organismo acelerado e intenso. Só que não é bem assim. A cafeína bloqueia a adenosina, uma das substâncias importante que levam seu corpo a dormir. Logo, você terá problemas à noite e o cansaço vir... Muitas pessoas acham que tomar bastante café deixará o organismo acelerado e intenso. Só que não é bem assim. A cafeína bloqueia a adenosina, uma das substâncias importante que levam seu corpo a dormir. Logo, você terá problemas à noite e o cansaço virá em dobro nos dias seguintes.
Dica número 9: Fazer uma coisa de cada vez
Dica número 9: Fazer uma coisa de cada vez Dica número 9: Fazer uma coisa de cada vez
Na correria da sociedade atual, é muito comum fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo seja para ganhar tempo ou porque achamos que damos conta. Só que o ônus disso tudo aparece no cansaço excessivo, que às vezes nem percebemos, mas que está lá.
Na correria da sociedade atual, é muito comum fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo seja para ganhar tempo ou porque achamos que damos conta. Só que o ônus disso tudo aparece no cansaço excessivo, que às vezes nem percebemos, mas que está lá. Na correria da sociedade atual, é muito comum fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo seja para ganhar tempo ou porque achamos que damos conta. Só que o ônus disso tudo aparece no cansaço excessivo, que às vezes nem percebemos, mas que está lá.
Dica número 10: Manter amizades
Dica número 10: Manter amizades Dica número 10: Manter amizades
Como já falamos antes, o estresse mental pode ser um dos motivos para você estar se sentido desanimado e cansado. Manter amizades, que te façam bem e que você queira estar junto, também é uma forma de se sentir mais leve e ativo.
Como já falamos antes, o estresse mental pode ser um dos motivos para você estar se sentido desanimado e cansado. Manter amizades, que te façam bem e que você queira estar junto, também é uma forma de se sentir mais leve e ativo. Como já falamos antes, o estresse mental pode ser um dos motivos para você estar se sentido desanimado e cansado. Manter amizades, que te façam bem e que você queira estar junto, também é uma forma de se sentir mais leve e ativo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.