-
Nome importante da música, a cantora e compositora irlandesa Sinéad O’Connor morreu, nesta quarta-feira (26/07), aos 56 anos de idade.
Flipar
-
Segundo a polícia do Reino Unido, será realizada uma autópsia para desvendar a causa da morte, que ainda é dada como incerta.
Flipar
-
Sinéad O'Connor ganhou fama globalmente ao interpretar uma nova edição da balada
Flipar
-
Durante os últimos anos, a cantora vinha enfrentando uma série de complicações ligadas à sua saúde mental.
Flipar
-
A partida da cantora acontece aproximadamente um ano após a triste perda de um de seus filhos. Shane, com apenas 17 anos de idade, se suicidou após fugir de uma clínica em janeiro de 2022.
Flipar
-
A artista foi só mais um nome da música dos muitos que partiram nos últimos 12 meses. Relembre agora os cantores renomados que morreram no último ano!
Flipar
-
Gal Costa: A cantora, que foi um dos maiores nomes da história da música brasileira, morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. Segundo o laudo, a causa da morte foi um infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Flipar
-
Junto com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e outros artistas, Gal foi uma das principais representantes do movimento “Tropicália” no Brasil, nos anos 1960.
Flipar
-
Erasmo Carlos: Aos 81 anos, o cantor e compositor morreu em novembro de 2022. Segundo o boletim médico, a causa de seu falecimento foi uma condição de
Flipar
-
O cantor foi uma figura icônica da Jovem Guarda, um movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1960. O estilo trouxe uma nova estética musical ao Brasil, influenciada pelo rock 'n' roll e pela música jovem da época.
Flipar
-
Rita Lee: A rainha do rock brasileiro morreu em maio de 2023, aos 75 anos, por complicações de um câncer no pulmão. Uma das cantora mais icônicas do Brasil, Rita fez sucesso com a banda “Os Mutantes” antes de seguir carreira solo.
Flipar
-
Ao longo de sua carreira, Rita Lee lançou diversos álbuns de sucesso, com canções que se tornaram verdadeiros hinos da música brasileira, como
Flipar
-
Tina Turner: Conhecida como a “Rainha do Rock’n Roll”, Tina Turner faleceu em maio de 2023, aos 83 anos. A cantora é considerada uma das vozes mais poderosas do rock, soul e R&B.
Flipar
-
O álbum
Flipar
-
Astrud Gilberto: Ícone da Bossa Nova, a cantora faleceu em casa em junho de 2023, aos 83 anos. Ela ficou eternamente conhecida por sua versão em inglês de
Flipar
-
Em 1959, Astrud se casou com o músico João Gilberto e começou a cantar com ele em seus shows. Ela também ganhou vários prêmios, incluindo o Grammy de Álbum do Ano e de Gravação do Ano, com Garota de Ipanema, em 1965.
Flipar
-
Leny Andrade: Tida como uma das referências nos gêneros musicais do samba, jazz e bolero, Leny morreu em julho de 2023, devido a complicações de pneumonia e broncopatia inflamatória.
Flipar
-
Ao longo de sua carreira, a artista lançou 34 álbuns entre 1961 e 2018, com destaque para obras como
Flipar
-
Dóris Monteiro: A cantora morreu no mesmo dia da amiga, Leny Andrade. Na década de 50, Dóris Monteiro se tornou uma das maiores intérpretes do Brasil da época e uma das principais vozes femininas do país.
Flipar
-
Dóris deu voz a composições de artistas renomados como Roberto Menescal, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, entre outros compositores.
Flipar
-
João Donato: Um dos maiores músicos brasileiros, João Donato morreu por conta de uma pneumonia em julho de 2023, aos 88 anos. Natural de Belém do Pará, ele era compositor, pianista e arranjador e começou sua carreira musical na década de 1950.
Flipar
-
Donato foi um dos pioneiros da Bossa Nova e suas músicas são conhecidas por sua melodia suave e harmonias complexas. Algumas de suas composições mais famosas incluem
Flipar
-
Tony Bennett: O cantor norte-americano morreu em julho de 2023, aos 96 anos. Segundo a assessoria do artista, a morte se deu por
Flipar
-
Dono de hits como “Body and Soul” e “Blue velvet”, Bennett ganhou 20 Grammys ao longo da carreira. Frank Sinatra chegou a defini-lo como “o melhor cantor do mundo”.
Flipar