-
Um dos assuntos mais comentados na Internet é a polêmica envolvendo o Twitter e seu novo dono, o bilionário Elon Musk, o homem mais rico do mundo. Agora, internautas estão até sugerindo outras redes sociais.
Flipar
-
Tudo começou no último dia 03 de novembro, quando a rede social anunciou que iria começar o processo de demissão de cerca de 7.500 funcionários:
Flipar
-
Na última quarta-feira (16), Elon Musk disparou um e-mail dizendo que os funcionários precisavam se adaptar à nova realidade da empresa, que vai adotar regras mais duras no trabalho.
Flipar
-
Na última quinta-feira (17), centenas de funcionários do Twitter pediram demissão por conta dessas novas regras impostas por Elon Musk, que reforça que isto é importante para que a rede social siga saudável financeiramente.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Uma enquete da Blind, com funcionários da empresa, mostrou que 42% sairiam do Twitter, enquanto 25% diziam estar relutantes/pensando e 7% afirmaram que aceitariam as novas regras.
Flipar
-
A hashtag #RIPTwitter logo tomou conta das redes sociais, entre quinta e sexta, incluindo o próprio Twitter. RIP, em latim, é uma abreviação de Requiescat in pace. Traduzindo:
Flipar
-
Ainda na sexta-feira (18), Elon Musk compartilhou vários memes ironizando a saída dos funcionários. Em uma das postagens, o empresário afirmou que, naquele dia, a empresa estava com recorde de usuários.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Por isso, vários internautas passaram o final de semana sugerindo uma migração em massa para as outras redes sociais, além das tradicionais Instagram, Facebook, Youtube e Tik Tok.
Flipar
-
Entre as sugestões, destaca-se o Koo, que ganhou cerca de 1 milhão de seguidores só neste final de semana. Ele foi o aplicativo mais baixado do Brasil neste período. É uma rede social, fundada em 2020.
Flipar
-
Outros
Flipar
-
O Twitter, por sua vez, é uma rede social fundada em 2006. Inicialmente, cada publicação contava com 140 caracteres e por isso era conhecido como microblog. Hoje, são permitidos 280 por post, além de outras interações como fotos, vídeos e enquetes...
Flipar
-
O empresário Elon Musk comprou o Twitter por cerca de 44 bilhões de dólares, no último mês de outubro. As negociações se arrastaram por cerca de seis meses. Na cotação atual, este valor equivale a R$ 236 bilhões de reais.
Flipar
-
A compra não é tão surpreendente. No início do ano, Musk criticou demais o Twitter e demonstrou vontade de criar sua própria rede social. Para ele, a rede social não respeitava plenamente a liberdade de expressão quando removia alguns conteúdos.
Flipar
-
Em março, ele fez uma enquete no Twitter:
Flipar
-
No início de abril, ele investiu cerca de 3 bilhões de dólares (R$ 15 bi, aproximadamente) para comprar 73,5 milhões de ações do Twitter, o equivalente a 9,2 % do total da empresa. Naquele momento, ele se tornava o maior acionista individual do Twitter.
Flipar
-
Como já dito, ele é o homem mais rico do mundo e tem uma fortuna estimada em 263 bilhões de dólares, cerca de 1 trilhão de reais. Uma pesquisa da Tipaldi Approve prevê que em 2024 ele vai alcançar 1 trilhão de dólares. Hoje, Elon tem 51 anos.
Flipar
-
Na infância e na adolescência, Musk foi vítima de bullying por ser nerd apaixonado por “Senhor dos Anéis”. Nasceu em família rica e aos 12 anos criou seu próprio jogo de videogame, que posteriormente foi comprado por uma empresa sul-africana por um valor irrisório.
Flipar
-
Sul-africano, é filho de uma canadense. Aos 19, foi para os EUA estudar física e economia. Após se formar, fundou a empresa Zip2 (também vendida), desenvolvedora de conteúdo para canais de notícias. Em 1999, co-fundou a X.com, e renomeada para
Flipar
-
Depois, fundou a Space X (desenvolvedora de foguete), a Tesla (carros elétricos), a Open AI (pesquisa de inteligência artificial), entre outras. Em 2016, Musk idealizou uma empresa chamada
Flipar
-
E você, o que achou desta história?
Flipar