Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irresistíveis: As esculturas mais surpreendentes do mundo!

Flipar|

Neste mês de fevereiro (2022), um morador de Oxford, na Inglaterra, ganhou na justiça o direito de manter uma estátua no telhado. Ele vive na exótica casa onde um tubarão, de cabeça para baixo, dá a impressão de mergulhar para invadir a residência.
Neste mês de fevereiro (2022), um morador de Oxford, na Inglaterra, ganhou na justiça o direito de manter uma estátua no telhado. Ele vive na exótica casa onde um tubarão, de cabeça para baixo, dá a impressão de mergulhar para invadir a residência. Neste mês de fevereiro (2022), um morador de Oxford, na Inglaterra, ganhou na justiça o direito de manter uma estátua no telhado. Ele vive na exótica casa onde um tubarão, de cabeça para baixo, dá a impressão de mergulhar para invadir a residência.
A obra foi criada em 1986, sem permissão, como protesto pela burocracia nas construções. O tubarão de fibra de vidro tem 7,5m de comprimento e o dono Bill Hanson-Heine enfrentou 6 anos de batalha judicial para mantê-lo ali. Mas, finalmente, o tubarão
A obra foi criada em 1986, sem permissão, como protesto pela burocracia nas construções. O tubarão de fibra de vidro tem 7,5m de comprimento e o dono Bill Hanson-Heine enfrentou 6 anos de batalha judicial para mantê-lo ali. Mas, finalmente, o tubarão A obra foi criada em 1986, sem permissão, como protesto pela burocracia nas construções. O tubarão de fibra de vidro tem 7,5m de comprimento e o dono Bill Hanson-Heine enfrentou 6 anos de batalha judicial para mantê-lo ali. Mas, finalmente, o tubarão
Assim como o tubarão de Oxford, há várias esculturas curiosas espalhadas pelo mundo. Obras de arte criativas e insólitas, feitas para surpreender. Nessa galeria do FLIPAR, você vai conhecer algumas delas. Depois publicaremos novas seleções. Divirta-se!
Assim como o tubarão de Oxford, há várias esculturas curiosas espalhadas pelo mundo. Obras de arte criativas e insólitas, feitas para surpreender. Nessa galeria do FLIPAR, você vai conhecer algumas delas. Depois publicaremos novas seleções. Divirta-se! Assim como o tubarão de Oxford, há várias esculturas curiosas espalhadas pelo mundo. Obras de arte criativas e insólitas, feitas para surpreender. Nessa galeria do FLIPAR, você vai conhecer algumas delas. Depois publicaremos novas seleções. Divirta-se!
Hanging Out - República Tcheca - Criada por David Cerny, a escultura representa o Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, pendurado num cano, no alto de um prédio, na rua Husova nº 4, em Praga. É tão realista que pessoas se assustam até se darem conta da estátua.
Hanging Out - República Tcheca - Criada por David Cerny, a escultura representa o Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, pendurado num cano, no alto de um prédio, na rua Husova nº 4, em Praga. É tão realista que pessoas se assustam até se darem conta da es... Hanging Out - República Tcheca - Criada por David Cerny, a escultura representa o Pai da Psicanálise, Sigmund Freud, pendurado num cano, no alto de um prédio, na rua Husova nº 4, em Praga. É tão realista que pessoas se assustam até se darem conta da estátua.
Passe-Muraille - França - Criada em 1989 por Jean Marais, simboliza um homem que teria o dom de atravessar paredes, mas, de repente, perde essa dádiva e fica emparedado. Fica perto de Sacré-Couer, em Paris.
Passe-Muraille - França - Criada em 1989 por Jean Marais, simboliza um homem que teria o dom de atravessar paredes, mas, de repente, perde essa dádiva e fica emparedado. Fica perto de Sacré-Couer, em Paris. Passe-Muraille - França - Criada em 1989 por Jean Marais, simboliza um homem que teria o dom de atravessar paredes, mas, de repente, perde essa dádiva e fica emparedado. Fica perto de Sacré-Couer, em Paris.
Mihai Eminescu - Romênia - O monumento depende do horizonte para ser observado, na cidade de Onesti, no condado de Bacau. E é uma homenagem ao poeta mais famoso do país.
Mihai Eminescu - Romênia - O monumento depende do horizonte para ser observado, na cidade de Onesti, no condado de Bacau. E é uma homenagem ao poeta mais famoso do país. Mihai Eminescu - Romênia - O monumento depende do horizonte para ser observado, na cidade de Onesti, no condado de Bacau. E é uma homenagem ao poeta mais famoso do país.
Bebê Gigante - Inglaterra - Quem visita os jardins do palácio Chatsworth House, em Derbyshire, construído no século XVII, não deixa de olhar a escultura criada por Marc Quinn. É um bebê gigante (de 7 meses, segundo o autor), apoiado no chão apenas com a mão. Parece que vai cair.
Bebê Gigante - Inglaterra - Quem visita os jardins do palácio Chatsworth House, em Derbyshire, construído no século XVII, não deixa de olhar a escultura criada por Marc Quinn. É um bebê gigante (de 7 meses, segundo o autor), apoiado no chão apenas com ... Bebê Gigante - Inglaterra - Quem visita os jardins do palácio Chatsworth House, em Derbyshire, construído no século XVII, não deixa de olhar a escultura criada por Marc Quinn. É um bebê gigante (de 7 meses, segundo o autor), apoiado no chão apenas com a mão. Parece que vai cair.
Rinoceronte Suspenso - Alemanha - A escultura fica na Luisenplatz, uma praça em Potsdam. Passou a ser cartão postal da cidade. Tem gente que não passa embaixo de jeito nenhum.
Rinoceronte Suspenso - Alemanha - A escultura fica na Luisenplatz, uma praça em Potsdam. Passou a ser cartão postal da cidade. Tem gente que não passa embaixo de jeito nenhum. Rinoceronte Suspenso - Alemanha - A escultura fica na Luisenplatz, uma praça em Potsdam. Passou a ser cartão postal da cidade. Tem gente que não passa embaixo de jeito nenhum.
O Ouvinte (L'Ecoute) - França - Esculpida em 1986 por Henri Miller , está instalada perto da Igreja St. Eustache, na Place René Cassins, em Paris. E representa um homem de fisionomia calma, que se apoia sobre a mão para
O Ouvinte (L'Ecoute) - França - Esculpida em 1986 por Henri Miller , está instalada perto da Igreja St. Eustache, na Place René Cassins, em Paris. E representa um homem de fisionomia calma, que se apoia sobre a mão para O Ouvinte (L'Ecoute) - França - Esculpida em 1986 por Henri Miller , está instalada perto da Igreja St. Eustache, na Place René Cassins, em Paris. E representa um homem de fisionomia calma, que se apoia sobre a mão para
Charles La Trobe - Austrália - Exposta em frente à Universidade La Trobe, em Bundoora, homenageia o fundador da Universidade de Melbourne. O autor disse que as faculdades devem surtir esse efeito nos estudantes:
Charles La Trobe - Austrália - Exposta em frente à Universidade La Trobe, em Bundoora, homenageia o fundador da Universidade de Melbourne. O autor disse que as faculdades devem surtir esse efeito nos estudantes: Charles La Trobe - Austrália - Exposta em frente à Universidade La Trobe, em Bundoora, homenageia o fundador da Universidade de Melbourne. O autor disse que as faculdades devem surtir esse efeito nos estudantes:
Hipopótamos - Taiwan - Fica na capital Taipei. A ideia de mostrar hipopótamos brincando submersos no concreto partiu do diretor do zoológico da cidade, Chen Pao-chung.
Hipopótamos - Taiwan - Fica na capital Taipei. A ideia de mostrar hipopótamos brincando submersos no concreto partiu do diretor do zoológico da cidade, Chen Pao-chung. Hipopótamos - Taiwan - Fica na capital Taipei. A ideia de mostrar hipopótamos brincando submersos no concreto partiu do diretor do zoológico da cidade, Chen Pao-chung.
The Bean (O Feijão) - EUA - Inspirado no mercúrio líquido, o artista Anish Kapoor criou uma escultura gigante, feita de aço polido inoxidável, para distorcer as imagens da paisagem e de quem se aproxima. Fica no Millennium Park, em Chicago.
The Bean (O Feijão) - EUA - Inspirado no mercúrio líquido, o artista Anish Kapoor criou uma escultura gigante, feita de aço polido inoxidável, para distorcer as imagens da paisagem e de quem se aproxima. Fica no Millennium Park, em Chicago. The Bean (O Feijão) - EUA - Inspirado no mercúrio líquido, o artista Anish Kapoor criou uma escultura gigante, feita de aço polido inoxidável, para distorcer as imagens da paisagem e de quem se aproxima. Fica no Millennium Park, em Chicago.
Traffic Light Tree - Inglaterra - O escultor Pierre Vivant imitou uma árvore para refletir sobre a energia em Canary Wharf, na capital Londres. Só não vale se guiar por ela para atravessar a rua.
Traffic Light Tree - Inglaterra - O escultor Pierre Vivant imitou uma árvore para refletir sobre a energia em Canary Wharf, na capital Londres. Só não vale se guiar por ela para atravessar a rua. Traffic Light Tree - Inglaterra - O escultor Pierre Vivant imitou uma árvore para refletir sobre a energia em Canary Wharf, na capital Londres. Só não vale se guiar por ela para atravessar a rua.
Colher com Cereja - EUA - Fica no Sculpture Garden (Jardim das Esculturas), em Minneapolis e pesa mais de 3.100 kg. É feita em aço inoxidável e alumínio e pintada em esmalte de poliuretano.
Colher com Cereja - EUA - Fica no Sculpture Garden (Jardim das Esculturas), em Minneapolis e pesa mais de 3.100 kg. É feita em aço inoxidável e alumínio e pintada em esmalte de poliuretano. Colher com Cereja - EUA - Fica no Sculpture Garden (Jardim das Esculturas), em Minneapolis e pesa mais de 3.100 kg. É feita em aço inoxidável e alumínio e pintada em esmalte de poliuretano.
Brotherhood Mimetic - Nova Zelândia - Quatro esculturas assimétricas, feitas com espelhos triangulares, refletem de forma desordenada a paisagem ao redor. Criadas por Peter Trevelyan, elas ficam na área externa do Museu Te Papa na capital, Wellington.
Brotherhood Mimetic - Nova Zelândia - Quatro esculturas assimétricas, feitas com espelhos triangulares, refletem de forma desordenada a paisagem ao redor. Criadas por Peter Trevelyan, elas ficam na área externa do Museu Te Papa na capital, Wellington. Brotherhood Mimetic - Nova Zelândia - Quatro esculturas assimétricas, feitas com espelhos triangulares, refletem de forma desordenada a paisagem ao redor. Criadas por Peter Trevelyan, elas ficam na área externa do Museu Te Papa na capital, Wellington.
Fantasma Negro - Lituânia - Faz parte do folclore de Klaipeda, onde, segundo a lenda, um fantasma emergiu do rio em 1595 para avisar aos guardas do castelo Memel que havia risco de falta de suprimentos. A escultura de 2,4m fica perto das ruínas do castelo.
Fantasma Negro - Lituânia - Faz parte do folclore de Klaipeda, onde, segundo a lenda, um fantasma emergiu do rio em 1595 para avisar aos guardas do castelo Memel que havia risco de falta de suprimentos. A escultura de 2,4m fica perto das ruínas do cast... Fantasma Negro - Lituânia - Faz parte do folclore de Klaipeda, onde, segundo a lenda, um fantasma emergiu do rio em 1595 para avisar aos guardas do castelo Memel que havia risco de falta de suprimentos. A escultura de 2,4m fica perto das ruínas do castelo.
Agente 15 - Bélgica - Feita porTom Frantzen em 1985, mostra um ladrão saindo do bueiro e agarrando o pé de um policial. É uma atração na praça Sainctelette, em Bruxelas, e, segundo o autor, homenageia Hergé, criador do personagem Tintim.
Agente 15 - Bélgica - Feita porTom Frantzen em 1985, mostra um ladrão saindo do bueiro e agarrando o pé de um policial. É uma atração na praça Sainctelette, em Bruxelas, e, segundo o autor, homenageia Hergé, criador do personagem Tintim. Agente 15 - Bélgica - Feita porTom Frantzen em 1985, mostra um ladrão saindo do bueiro e agarrando o pé de um policial. É uma atração na praça Sainctelette, em Bruxelas, e, segundo o autor, homenageia Hergé, criador do personagem Tintim.
Freedom (Liberdade) - EUA - O monumento mostra uma pessoa que aos poucos vai se soltando do emparedamento, até correr para a liberdade, deixando um buraco na parede. A obra em bronze foi criada por Zenos Frudakis (que está na foto), em 2001, na Filadélfia.
Freedom (Liberdade) - EUA - O monumento mostra uma pessoa que aos poucos vai se soltando do emparedamento, até correr para a liberdade, deixando um buraco na parede. A obra em bronze foi criada por Zenos Frudakis (que está na foto), em 2001, na Filadél... Freedom (Liberdade) - EUA - O monumento mostra uma pessoa que aos poucos vai se soltando do emparedamento, até correr para a liberdade, deixando um buraco na parede. A obra em bronze foi criada por Zenos Frudakis (que está na foto), em 2001, na Filadélfia.
Jacaré Anticapitalista - EUA - Criada em 2001 por Tom Otternesse, faz parte da decoração da estação de metrô da 8th Avenue com a 14th Street, em Nova York. Um jacaré sai do esgoto para atacar um “capitalista” ilustrado com um saco de dinheiro no lugar da cabeça.
Jacaré Anticapitalista - EUA - Criada em 2001 por Tom Otternesse, faz parte da decoração da estação de metrô da 8th Avenue com a 14th Street, em Nova York. Um jacaré sai do esgoto para atacar um “capitalista” ilustrado com um saco de dinheiro no lugar ... Jacaré Anticapitalista - EUA - Criada em 2001 por Tom Otternesse, faz parte da decoração da estação de metrô da 8th Avenue com a 14th Street, em Nova York. Um jacaré sai do esgoto para atacar um “capitalista” ilustrado com um saco de dinheiro no lugar da cabeça.
Viajantes no Vento (Reisende im Wind) - Alemanha - Os personagens gigantes verdes, criados por Martin Wolke, caminham em meio a uma tempestade que só eles sentem. A obra fica em Westerland.
Viajantes no Vento (Reisende im Wind) - Alemanha - Os personagens gigantes verdes, criados por Martin Wolke, caminham em meio a uma tempestade que só eles sentem. A obra fica em Westerland. Viajantes no Vento (Reisende im Wind) - Alemanha - Os personagens gigantes verdes, criados por Martin Wolke, caminham em meio a uma tempestade que só eles sentem. A obra fica em Westerland.
Observador (Cumil) - Eslováquia - Fica na Rua Panská, na capital Bratislava. Criada em 1997 por Viktor Hulik. Uns dizem que representa o comunista que descansa por ter emprego garantido. Outros dizem que ele
Observador (Cumil) - Eslováquia - Fica na Rua Panská, na capital Bratislava. Criada em 1997 por Viktor Hulik. Uns dizem que representa o comunista que descansa por ter emprego garantido. Outros dizem que ele Observador (Cumil) - Eslováquia - Fica na Rua Panská, na capital Bratislava. Criada em 1997 por Viktor Hulik. Uns dizem que representa o comunista que descansa por ter emprego garantido. Outros dizem que ele
Os Viajantes (Les Voyageurs) - França - Criadas por Bruno Catalano, as obras que se integram à paisagem mostram que viajantes levam as memórias do passeio, mas também deixam uma parte deles para trás. Catalano tem obras desse tipo em vários países. Essas ficam em Marselha.
Os Viajantes (Les Voyageurs) - França - Criadas por Bruno Catalano, as obras que se integram à paisagem mostram que viajantes levam as memórias do passeio, mas também deixam uma parte deles para trás. Catalano tem obras desse tipo em vários países. Ess... Os Viajantes (Les Voyageurs) - França - Criadas por Bruno Catalano, as obras que se integram à paisagem mostram que viajantes levam as memórias do passeio, mas também deixam uma parte deles para trás. Catalano tem obras desse tipo em vários países. Essas ficam em Marselha.
Tour de France - França - O maior campeonato francês de ciclismo ganhou um monumento divertido, com 18m de altura, que representa o terreno irregular da prova. A escultura muda de cor com a vibração do vencedor. Fica na Cordilheira dos Pireneus, na fronteira com a Espanha.
Tour de France - França - O maior campeonato francês de ciclismo ganhou um monumento divertido, com 18m de altura, que representa o terreno irregular da prova. A escultura muda de cor com a vibração do vencedor. Fica na Cordilheira dos Pireneus, na fro... Tour de France - França - O maior campeonato francês de ciclismo ganhou um monumento divertido, com 18m de altura, que representa o terreno irregular da prova. A escultura muda de cor com a vibração do vencedor. Fica na Cordilheira dos Pireneus, na fronteira com a Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.