-
Neste 5/11/2022 faz 1 ano da morte da cantora Marília Mendonça.
Flipar
-
Aos 26 anos, a cantora goiana estava no auge da carreira quando morreu num acidente aéreo, a caminho de Caratinga (MG), onde faria um show.
Flipar
-
E mesmo 1 ano após sua morte, trabalhos inéditos da cantora estão prestes a ser lançados. Ela ainda é uma das cantoras mais ouvidas no país.
Flipar
-
A última gravação de Marília foi com a dupla sertaneja Guilherme & Santiago. Ela participou do DVD
Flipar
-
E ainda neste mês de novembro deve ser lançado o segundo EP do projeto
Flipar
-
Marília também está concorrendo postumamente ao Grammy Latino pelo álbum
Flipar
-
Em 2021, o trio já havia sido indicado na mesma categoria (Melhor Álbum de Música Sertaneja) com a primeira parte do projeto
Flipar
-
Em abril deste ano, ela foi lembrada no Grammy 2022, entre os artistas que morreram no último ano.
Flipar
-
Marília foi a cantora mais ouvida no Spotify em 2019 e 2020. E neste ano de 2022, voltou ao topo, em 28 semanas.
Flipar
-
Neste ano de 2022, ela ficou em 1º lugar no YouTube em 42 das 43 semanas até o momento.
Flipar
-
Marília era uma artista muito prolífica, somando 441 composições lançadas. Fora as que Marília não chegou a publicar.
Flipar
-
A mãe de Marília preserva o quarto da filha e ainda não decidiu o que fazer com composições inéditas, que ela deixou anotadas em cadernos - um hábito cultivado desde a adolescência.
Flipar
-
Ruth Moreira sempre foi muito presente na vida da filha e, após a morte da cantora, disse que se surpreendeu com a quantidade de homenagens. Ela afirmou que não tinha noção do tamanho de Marília.
Flipar
-
Ruth deu entrevista e presenteou a jornalista Maria Beltrão, do Programa
Flipar
-
Ruth curte o netinho Léo, filho de Marília. O menino, nascido em 16/12/2019, ainda não tinha nem completado 2 anos quando Marília morreu.
Flipar
-
Léo é filho de Marília com Murilo Huff. Murilo disse em entrevista que, por ser muito pequeno, Léo ainda não sabe da morte da mãe, pois não compreende o que aconteceu.
Flipar
-
Em Goiânia, cidade onde Marília está enterrada, fãs levam flores e fazem orações junto ao túmulo da artista.
Flipar
-
No Dia de Finados (2/11), foi grande o movimento no Cemitério Parque Memorial, e houve diversas homenagens à artista.
Flipar
-
Em Goiás, Marília é sempre lembrada de forma especial, por ter nascido no estado. Ela é de Cristianópolis, pequeno município de 3 mil habitantes que fica a 86 km da capital Goiânia.
Flipar
-
No registro da maternidade, a anotação de que Ruth Moreira teve um bebê de 3 kg e 150 g às 20h. Marília nasceu pesadinha.
Flipar
-
E ao longo da carreira assumiu uma beleza própria, estando acima do peso. Sempre bela nas apresentações.
Flipar
-
Depois, Marília emagreceu e estava numa fase de controle alimentar.
Flipar
-
Antes do embarque no avião onde morreria, a cantora postou fotos avisando que estava a caminho de shows em Minas Gerais.
Flipar
-
E já a bordo, postou foto da comida, incluindo uma maçã. Marília seguia uma alimentação saudável, que lhe permitiu emagrecer.
Flipar
-
Em Trindade, cidade de 132 mil habitantes a apenas 16 km de Goiânia, o artista plástico Fábio Gomes pintou o rosto de Marília num muro.
Flipar
-
Marília começou a cantar e compor aos 12 anos. Fazia músicas para vários artistas. E se lançou profissionalmente aos 19 anos.
Flipar
-
Marília chamava atenção pela voz forte - extensão de contralto - e também tocava violão.
Flipar
-
Dentro do gênero Sertanejo, Marília destacou o papel da mulher e lançou uma ramificação que se tornou sua marca: a chamada
Flipar
-
Com suas músicas, Marília incentivava as mulheres a buscarem seu espaço de independência em relação aos homens e a não sofrer por eles.
Flipar
-
O acidente aéreo, na tarde do dia 5/11/2021, chocou o país. O avião caiu numa área de cachoeira em Piedade de Caratinga (MG).
Flipar
-
O bimotor prefixo PT-ONJ era um C-90 King Air, da fabricante Beech Aircraft.
Flipar
-
O avião pertencia à empresa PEC Táxi Aéreo, com capacidade para seis passageiros.
Flipar
-
Segundo a Anac, o veículo tinha autorização para operar e estava em situação regular. A investigação estava em andamento e ainda não há laudo definitivo sobre a situação dos motores.
Flipar
-
De acordo com o relatório do Cenipa (Centro de Investigações de Acidentes Aeronáuticos), o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia.
Flipar
-
O tempo estava bom e não havia problemas de visibilidade. Portanto, foi descartada a hipótese de que o piloto não tenha visto a torre de energia no caminho.
Flipar
-
A investigação continua, mas a polícia descobriu que o piloto Geraldo Medeiros não fez a aproximação padrão do aeródromo de Caratinga, que estava a apenas 4 km de distância (ao fundo, na imagem).
Flipar
-
Tudo leva a crer que o avião estava a uma altura mais baixa do que a necessária. Já foi descartada a hipótese de que o piloto estivesse sob efeito de alguma substância química.
Flipar
-
O piloto Geraldo Medeiros, de 56 anos, era experiente e já tinha feito voos comerciais para grandes empresas, mas nunca tinha feito a rota para Caratinga.
Flipar
-
Outras três pessoas morreram no acidente aéreo que matou Marília Mendonça.
Flipar
-
O copiloto era Tarciso Pessoa Viana, morador de Samambaia, em Brasília. Ele deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, e a esposa estava grávida de 7 meses na ocasião do acidente.
Flipar
-
O tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, era casado e tinha uma filha, nascida em maio do ano passado.
Flipar
-
O produtor Henrique Ribeiro já havia trabalhado com o cantor Cristiano Araújo, morto num acidente de carro em 2015. Na hora, Henrique acompanhava Cristiano, mas estava num ônibus, com a banda. Desta vez, ele não conseguiu escapar.
Flipar
-
Marília atraía multidões aos seus shows e se engajava nas mensagens para o crescimento do país. No Amazonas, ela estendeu a bandeira pela campanha SOSAmazonas, em defesa da preservação ambiental.
Flipar
-
Fica a memória da cantora, compositora e violonista que marcou uma época e deixou uma legião de fãs pelo Brasil. Marília, a Rainha da Sofrência.
Flipar