Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os carros mais difíceis de pifar

Flipar|

O portal Brasil Greece fez um levantamento dos carros mais resistentes, que raramente dão defeito.
O portal Brasil Greece fez um levantamento dos carros mais resistentes, que raramente dão defeito. O portal Brasil Greece fez um levantamento dos carros mais resistentes, que raramente dão defeito.
Enquanto a maioria dos carros apresenta problemas após uma média de 3 a 5 anos de uso, esses dificilmente pifam. Portanto, não deixam o motorista na mão.
Enquanto a maioria dos carros apresenta problemas após uma média de 3 a 5 anos de uso, esses dificilmente pifam. Portanto, não deixam o motorista na mão. Enquanto a maioria dos carros apresenta problemas após uma média de 3 a 5 anos de uso, esses dificilmente pifam. Portanto, não deixam o motorista na mão.
HONDA FIT - Primeiro modelo foi lançado em 2001 e o carro saiu de linha em 2022
HONDA FIT - Primeiro modelo foi lançado em 2001 e o carro saiu de linha em 2022 HONDA FIT - Primeiro modelo foi lançado em 2001 e o carro saiu de linha em 2022
Com motor 1.4, é um carro forte , com peças acessíveis, fáceis de manusear e com bons preços. E ainda é confortável
Com motor 1.4, é um carro forte , com peças acessíveis, fáceis de manusear e com bons preços. E ainda é confortável Com motor 1.4, é um carro forte , com peças acessíveis, fáceis de manusear e com bons preços. E ainda é confortável
HYUNDAI HB20 - Lançado em 2012
HYUNDAI HB20 - Lançado em 2012 HYUNDAI HB20 - Lançado em 2012
Tem modelos com motores 1.0 (aspirado e turbo) e 1.6. Mecânica acessível e facilidade na revisão.
Tem modelos com motores 1.0 (aspirado e turbo) e 1.6. Mecânica acessível e facilidade na revisão. Tem modelos com motores 1.0 (aspirado e turbo) e 1.6. Mecânica acessível e facilidade na revisão.
CHEVROLET ONIX - Lançado em 2012
CHEVROLET ONIX - Lançado em 2012 CHEVROLET ONIX - Lançado em 2012
Carro forte e econômico, é compacto, mas com ótimo aproveitamento do espaço interno. E é muito resistente e durável.
Carro forte e econômico, é compacto, mas com ótimo aproveitamento do espaço interno. E é muito resistente e durável. Carro forte e econômico, é compacto, mas com ótimo aproveitamento do espaço interno. E é muito resistente e durável.
Agora que mostramos 3 carros super resistentes, veja os problemas mais comuns nos carros em geral e saiba como evitar. O levantamento é da Porto Seguro.
Agora que mostramos 3 carros super resistentes, veja os problemas mais comuns nos carros em geral e saiba como evitar. O levantamento é da Porto Seguro. Agora que mostramos 3 carros super resistentes, veja os problemas mais comuns nos carros em geral e saiba como evitar. O levantamento é da Porto Seguro.
SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR - Ocorre quando a temperatura do motor passa de 92ºC. O sistema de arrefecimento, então, usa a circulação da água (com aditivo) para atenuar o calor do motor a partir do radiador.
SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR - Ocorre quando a temperatura do motor passa de 92ºC. O sistema de arrefecimento, então, usa a circulação da água (com aditivo) para atenuar o calor do motor a partir do radiador. SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR - Ocorre quando a temperatura do motor passa de 92ºC. O sistema de arrefecimento, então, usa a circulação da água (com aditivo) para atenuar o calor do motor a partir do radiador.
Como evitar: Fique atento ao ponteiro da temperatura do motor e sempre complete o nível de água. Se alguma mangueira estiver estufada, faça a troca.
Como evitar: Fique atento ao ponteiro da temperatura do motor e sempre complete o nível de água. Se alguma mangueira estiver estufada, faça a troca. Como evitar: Fique atento ao ponteiro da temperatura do motor e sempre complete o nível de água. Se alguma mangueira estiver estufada, faça a troca.
PANE ELÉTRICA - Problema que pode causar muito transtorno, se houve danos no alternador ou na bomba de combustível, por exemplo.
PANE ELÉTRICA - Problema que pode causar muito transtorno, se houve danos no alternador ou na bomba de combustível, por exemplo. PANE ELÉTRICA - Problema que pode causar muito transtorno, se houve danos no alternador ou na bomba de combustível, por exemplo.
Como evitar: Verifique se há vazamento de ácido ou redução das luzes na hora de dar a partida no carro; confira se a correia do alternador está esbranquiçada ou desfiando.
Como evitar: Verifique se há vazamento de ácido ou redução das luzes na hora de dar a partida no carro; confira se a correia do alternador está esbranquiçada ou desfiando. Como evitar: Verifique se há vazamento de ácido ou redução das luzes na hora de dar a partida no carro; confira se a correia do alternador está esbranquiçada ou desfiando.
Além disso, prepare a bateria e o alternador de acordo com a necessidade na hora de instalar acessórios de som potentes. Com isso, você evita sobrecarga.
Além disso, prepare a bateria e o alternador de acordo com a necessidade na hora de instalar acessórios de som potentes. Com isso, você evita sobrecarga. Além disso, prepare a bateria e o alternador de acordo com a necessidade na hora de instalar acessórios de som potentes. Com isso, você evita sobrecarga.
PROBLEMAS NO CÂMBIO - Pode haver trepidação na hora de arrancar, movimento irregular da alavanca e atrito na hora de engatar.
PROBLEMAS NO CÂMBIO - Pode haver trepidação na hora de arrancar, movimento irregular da alavanca e atrito na hora de engatar. PROBLEMAS NO CÂMBIO - Pode haver trepidação na hora de arrancar, movimento irregular da alavanca e atrito na hora de engatar.
Como evitar: A revisão do nível de óleo é primordial para manter a vida útil da caixa de marcha. Além disso, não apoie a mão o câmbio, não deixe o pé na embreagem enquanto dirige e não arranque na segunda marcha.
Como evitar: A revisão do nível de óleo é primordial para manter a vida útil da caixa de marcha. Além disso, não apoie a mão o câmbio, não deixe o pé na embreagem enquanto dirige e não arranque na segunda marcha. Como evitar: A revisão do nível de óleo é primordial para manter a vida útil da caixa de marcha. Além disso, não apoie a mão o câmbio, não deixe o pé na embreagem enquanto dirige e não arranque na segunda marcha.
BATERIA PIFADA - A maioria das baterias dura cerca de 3 anos ou 80 mil km. Ela descarrega quando não consegue o número de amperes necessário.
BATERIA PIFADA - A maioria das baterias dura cerca de 3 anos ou 80 mil km. Ela descarrega quando não consegue o número de amperes necessário. BATERIA PIFADA - A maioria das baterias dura cerca de 3 anos ou 80 mil km. Ela descarrega quando não consegue o número de amperes necessário.
Como evitar: Não tem jeito. É necessário verificar a indicação do fabricante e fazer a troca no prazo determinado. Também é preciso ver se o alternador está ok, pois esse dispositivo danificado acelera o fim da bateria.
Como evitar: Não tem jeito. É necessário verificar a indicação do fabricante e fazer a troca no prazo determinado. Também é preciso ver se o alternador está ok, pois esse dispositivo danificado acelera o fim da bateria. Como evitar: Não tem jeito. É necessário verificar a indicação do fabricante e fazer a troca no prazo determinado. Também é preciso ver se o alternador está ok, pois esse dispositivo danificado acelera o fim da bateria.
TREPIDAÇÃO - O carro fica sacudindo de forma incômoda e pode sair da linha causando acidente.
TREPIDAÇÃO - O carro fica sacudindo de forma incômoda e pode sair da linha causando acidente. TREPIDAÇÃO - O carro fica sacudindo de forma incômoda e pode sair da linha causando acidente.
Como evitar: Mantenha o alinhamento das rodas (com revisão na oficina) e faça no dia a dia a calibragem correta dos pneus.
Como evitar: Mantenha o alinhamento das rodas (com revisão na oficina) e faça no dia a dia a calibragem correta dos pneus. Como evitar: Mantenha o alinhamento das rodas (com revisão na oficina) e faça no dia a dia a calibragem correta dos pneus.
PNEU FURADO OU CARECA - Problema facilmente evitável, mas, ironicamente, é um dos mais comuns. E obriga o motorista a parar no acostamento.
PNEU FURADO OU CARECA - Problema facilmente evitável, mas, ironicamente, é um dos mais comuns. E obriga o motorista a parar no acostamento. PNEU FURADO OU CARECA - Problema facilmente evitável, mas, ironicamente, é um dos mais comuns. E obriga o motorista a parar no acostamento.
Como evitar: troque o pneu se ele estiver com bolhas ou trechos de desgaste; não espere ficar todo careca; reduza a velocidade em pistas esburacadas; verifique a calibragem frequentemente, inclusive do estepe.
Como evitar: troque o pneu se ele estiver com bolhas ou trechos de desgaste; não espere ficar todo careca; reduza a velocidade em pistas esburacadas; verifique a calibragem frequentemente, inclusive do estepe. Como evitar: troque o pneu se ele estiver com bolhas ou trechos de desgaste; não espere ficar todo careca; reduza a velocidade em pistas esburacadas; verifique a calibragem frequentemente, inclusive do estepe.
CORREIA DENTADA DESGASTADA - Problema sério, pois o motor depende da correia para funcionar.
CORREIA DENTADA DESGASTADA - Problema sério, pois o motor depende da correia para funcionar. CORREIA DENTADA DESGASTADA - Problema sério, pois o motor depende da correia para funcionar.
Como evitar: Troque os esticadores e as correias no prazo indicado pelo fabricante .E atenção : se comprar veículo usado, peça os comprovantes das últimas manutenções.
Como evitar: Troque os esticadores e as correias no prazo indicado pelo fabricante .E atenção : se comprar veículo usado, peça os comprovantes das últimas manutenções. Como evitar: Troque os esticadores e as correias no prazo indicado pelo fabricante .E atenção : se comprar veículo usado, peça os comprovantes das últimas manutenções.
A dica que resume tudo é fazer a revisão do carro periodicamente. O ideal é manter sempre o mesmo mecânico, para acompanhamento das necessidades do veículo. E, se for viajar, não esqueça de uma revisão extra.
A dica que resume tudo é fazer a revisão do carro periodicamente. O ideal é manter sempre o mesmo mecânico, para acompanhamento das necessidades do veículo. E, se for viajar, não esqueça de uma revisão extra. A dica que resume tudo é fazer a revisão do carro periodicamente. O ideal é manter sempre o mesmo mecânico, para acompanhamento das necessidades do veículo. E, se for viajar, não esqueça de uma revisão extra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.