Os fãs da Anitta estão revoltados com a derrota da cantora no Grammy Awards deste domingo (05/02).
Flipar
Vários deles invadiram o perfil do Instagram da artista norte-americana Samara Joy para hostilizá-la.
Flipar
Diversos fãs da brasileira deixaram mensagens dizendo que Samara “não é famosa”, que o resultado teria sido comprado ou que ela “não mereceu”.
Flipar
Depois, algumas pessoas elogiaram Samara e disseram estar com vergonha do comportamento de fãs da brasileira.
Flipar
Além de ter vencido o prêmio de Artista Revelação, Samara também ganhou o de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”.
Flipar
Embora tenha apenas 457 mil ouvintes mensais no Spotify – a efeito de comparação, Anitta tem pouco mais de 24 milhões –, com apenas 23 anos, Samara Joy já é considerada uma das novas apostas do Jazz no mundo.
Flipar
Em 2019, ela venceu o
Flipar
A jovem vem de origem humilde e nasceu no bairro do Bronx, periferia de Nova York.
Flipar
Em 2021, a norte-americana lançou seu primeiro disco, cujo título é seu próprio nome.
Flipar
Na época, a diretora e atriz de cinema Regina King (foto) descreveu Joy como se “Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald vivessem em seu corpo”, fazendo referência a duas gigantes da história do gênero musical.
Flipar
Em 2022, Samara lançou
Flipar
Samara vem de uma família de músicos e seus avós paternos fundaram o coral gospel “The Savettes”, na Filadélfia. Seu pai (foto) fazia turnês como baixista ao lado do cantor Andraé Crouch.
Flipar
Atualmente, Samara tem cerca de 165 mil seguidores no Instagram, número considerado baixo se comparado com artistas da música pop.
Flipar
Apesar disso, a cantora tem forte presença no TikTok e várias de suas apresentações por lá conquistaram milhões de visualizações ao redor do mundo.
Flipar
Samara também já fez turnês em festivais pelos Estados Unidos e Europa, incluindo o prestigiado “Monterey Jazz”, em 2022.
Flipar
Vários concertos da cantora venderam todos os ingressos na Itália e na Áustria.
Flipar
A jovem fez um discurso muito emocionado ao receber o prêmio e foi aplaudida de pé por todos – inclusive Anitta.
Flipar
Antes de Samara, Olivia Rodrigo (que apresentou o prêmio), Megan Thee Stallion, Billie Eilish, Dua Lipa (foto) e Chance the Rapper haviam vencido o prêmio de Artista Revelação.
Flipar
Há 58 anos o Brasil não era representado nessa categoria no Grammy. Os últimos artistas indicados foram Tom Jobim e Astrud Gilberto (foto) – que também cantava jazz –, em 1965. Naquele ano, os “Beatles” saíram vencedores.
Flipar
Na edição de 2023, além de Samara e Anitta, estavam concorrendo Molly Tuttle, Domi and JD Beck, Måneskin (foto), Wet Leg, Priscilla Renea, Omar Apollo, Tobe Nwigwe e Latto.
Flipar
Assim como Anitta, alguns nomes importantes da música já disputaram e perderam o prêmio de Artista Revelação no Grammy, como Elton John, Taylor Swift e Justin Bieber, por exemplo.