-
Você conhece algumas opções de comida vegana que podem ser servidas em uma festa junina? Veja nesta galeria do Flipar alguns ótimos exemplos práticos e bem saborosos:
Flipar
-
A festa junina é um momento de alegria e descontração para todas pessoas. Por isso, montamos uma galeria com opções veganas, para que não faltem itens deliciosos e atrativos para qualquer um que estiver celebrando:
Flipar
-
Canjica - Uma receita que não é tão difícil de fazer e que costuma agradar muitos paladares. Para ela se tornar uma opção vegana é importante não incluir o leite condensado. Você pode inserir canela e cravo-da-índia.
Flipar
-
Caldo verde - Na receita tradicional, é comum colocar a linguiça junto com o caldo. Para deixá-la na versão vegana, mantenha as batatas, a couve e troque a carne animal por cenoura, que é rica em beta caroteno e mantém sua refeição bastante saudável.
Flipar
-
Milho na espiga - Essa é mais uma opção que aparece em praticamente qualquer festa junina. Ele é um tipo de cereal bem versátil e que possui muitos benefícios para a saúde das pessoas, como proteger a visão e melhorar a saúde intestinal.
Flipar
-
Pamonha - Além de servir as espigas de milho de maneira direta, você pode usá-las para fazer uma saborosa pamonha. Você vai precisar do ingrediente destacado anteriormente, além de coco ralado e açúcar. Não esqueça de deixar esfriar em um local bem fresco.
Flipar
-
Bolo de fubá - Essa opção costuma ser uma das que mais aparecem em festas juninas pelo Brasil, seja pela praticidade como pela tradição. Nessa versão vegana, você pode usar erva doce a gosto. É fundamental não incluir nem ovos e nem leite.
Flipar
-
Mousse de paçoca - Feito à base de amendoim, açúcar e farinha de mandioca, esse doce é muito comum em festas juninas, porém em São Paulo você vai encontrar com mais frequência, ainda mais no interior do Estado.
Flipar
-
Doce de mamão - Uma receita doce que gera bastante interesse de quem está na festa, já que ela não é tão comum de aparecer em eventos. Descasque os mamões, coloque uma quantidade significativa de açúcar e não esqueça do cravo e da canela, que vão deixar seu doce ainda mais apetitoso.
Flipar
-
Cachorro quente vegano - Essa é uma escolha muito segura, já que é difícil encontrar alguém que não goste do famoso
Flipar
-
Pão de queijo vegano - Em grande parte das receitas veganas é tradicional usar algum tubérculo cozido no preparo para dar liga na massa, mas neste caso é melhor usar algo com uma estrutura e textura diferente, como por exemplo o tofu.
Flipar
-
Empada vegana - A empada normalmente aparece em eventos com recheio de frango. Nessa versão vegana, uma ótima escolha é o palmito. Também é possível fazer de outras maneiras, como por exemplo o empadão vegano de legumes, que deixa sua receita muito saudável sem perder consistência.
Flipar
-
É sempre importante lembrar a diferença entre vegetarianismo e veganismo. Muitas pessoas cometem o erro de achar que são a mesma coisa ou sabem que são diferentes, mas não entendem por quais motivos.
Flipar
-
Ovolactovegetarianismo - A dieta do ovolactovegetarianismo consiste no consumo de bens vegetais somado ao consumo de ovos e leite e seus respectivos derivados. Ou seja, essa pessoa não come carne animal, porém ainda ingere alimentos que estão relacionados com alguns animais.
Flipar
-
Vegetarianismo estrito - Essa é a vertente que a grande maioria não conhece. Essa dieta proíbe todos os produtos de origem animal. Ou seja, quem segue esse regime alimentar não come carnes, ovos, laticínios, mel e qualquer outro produto que tem origem animal.
Flipar
-
Veganismo - É uma filosofia de vida. Ou seja, quem se classifica como vegano necessariamente pratica a dieta do vegetarianismo estrito.
Flipar
-
Além disso, não usa qualquer produto, item ou frequenta lugares onde há exploração animal. Por exemplo, um vegano não usa roupas de lãs, não usa cosméticos testados em animais e não vai a rodeio.
Flipar
-
Boa festa junina e bom apetite!
Flipar