-
Ao longo dos últimos anos, o caso envolvendo o ex-jogador de futebol Robinho recebeu atualizações. Veja as atualizações!
Flipar
-
Robinho e o amigo Ricardo Falco foram condenados por estupro, em Milão, na Itália. O crime aconteceu em 2013 e a dupla já foi condenada em todas as instâncias da Justiça local. Portanto, não há recursos.
Flipar
-
Em outubro do ano passado, a Justiça italiana pediu que Robinho fosse mandado do Brasil para a Itália, onde cumpriria a pena. O Brasil, porém, não trabalha com extradição.
Flipar
-
Dessa forma, em fevereiro deste ano, a Justiça italiana pediu então que Robinho cumprisse a pena no Brasil. Ele foi condenado a nove anos de prisão, a mesma pena de Falco.
Flipar
-
Também no final de fevereiro, o Ministério Público Federal emitiu um parecer afirmando que não se opõe ao caso ser analisado pelos tribunais brasileiros.
Flipar
-
A decisão está com o STJ, o Superior Tribunal de Justiça. Na hierarquia brasileira, ele está atrás apenas do STF, o Supremo Tribunal Federal.
Flipar
-
O STJ está ao lado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Superior Tribunal Militar (STM) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todos eles ficam em Brasília.
Flipar
-
O STJ não vai julgar a sentença italiana, afinal, não cabem mais recursos e o estupro também é crime no Brasil. O Tribunal vai analisar se o pedido italiano tem os requisitos previstos em lei para que haja a transferência da pena da Itália para o Brasil.
Flipar
-
Na última sexta-feira (10), Robinho contratou cinco advogados, que tentarão fazê-lo não cumprir a pena no Brasil. Eles vão argumentar que não tem razão para Robinho ficar preso aqui. Ainda não há data marcada para o julgamento.
Flipar
-
Curiosamente, de acordo com o portal
Flipar
-
Ainda na última sexta-feira (10), Robinho se colocou à disposição da Justiça brasileira e disse que não está se escondendo. Ele, aliás, fez questão de reforçar que está morando em Santos.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Agora, lembre mais do caso. Em outubro de 2014, o jornal italiano
Flipar
-
O crime aconteceu na boate Sio Café, no dia 21 de janeiro de 2013. A vítima era uma jovem que foi ao local comemorar 23 anos ao lado de duas amigas. Naquele dia, a música que tocou era brasileira.
Flipar
-
Ao que tudo indica, o crime aconteceu no camarim do músico Jairo Chagas, que se apresentava no local e tinha boa relação com Robinho. Em entrevista, o artista destacou que todos os outros envolvidos no estupro coletivo também são brasileiros. Eles, porém, não tiveram as identidades divulgadas.
Flipar
-
Em 2017, Robinho foi condenado aos nove anos de prisão. Ele estava jogando no Atlético Mineiro. Além disso, não foi preso pois a lei italiana fala que uma pena só pode ser executada após o primeiro recurso ser julgados, o que aconteceu em dezembro de 2020.
Flipar
-
Dois meses antes, em outubro, Robinho foi contratado para uma quarta passagem pelo Santos (falaremos adiante da carreira dele). No entanto, a contratação repercutiu muito mal com a torcida. O clube perdeu patrocinadores e rescindiu seis dias depois.
Flipar
-
Naquele mesmo 16 de outubro de 2020, o programa
Flipar
-
Nas gravações, de janeiro de 2014, Robinho fala que a mulher fez sexo oral nele e reconhece:
Flipar
-
Em 2022, sem clube, Robinho anunciou a aposentadoria. No mesmo ano, ele tentou um último recurso com a Justiça Italiana, mas não conseguiu.
Flipar
-
Robinho completou 39 anos em janeiro e nasceu em São Vicente, também em São Paulo. Ele começou a jogar profissionalmente no Santos, em 2002. Logo naquele ano, foi protagonista do time campeão brasileiro, título que não ia para o Peixe desde os anos 1960, com Pelé. Em 2004, repetiu a dose.
Flipar
-
Já em 2003, foi vice-campeão brasileiro e vice da Libertadores, o maior torneio de clubes da América do Sul, que o Santos também não levava desde a era Pelé. Na época, ele ganhou o apelido de
Flipar
-
Ele ficou no clube espanhol de 2005 a agosto de 2008, quando se desentendeu com o técnico e pediu para sair. Robinho foi bem no Real Madrid, com três títulos e 35 gols em 137 jogos.
Flipar
-
Já em 01 de setembro de 2008, ele se apresentou no Manchester City, da Inglaterra. No clube inglês, ele não conquistou títulos e fez
Flipar
-
A sua segunda passagem pelo Santos durou até agosto de 2010. Naquele ano, fez uma dupla histórica com Neymar. Eles levaram o clube ao Campeonato Paulista, além de conduzirem o clube ao seu único título da Copa do Brasil. Em 31 de agosto daquele ano, assinou com o Milan, de Milão, onde viria a ser condenado.
Flipar
-
No Milan, ele ficou até agosto de 2014, como já destacado nesta galeria. Robson de Souza conquistou três títulos. O principal deles foi o Campeonato Italiano de 2010/2011, ao lado de nomes como Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Thiago Silva e Ibrahimovic.
Flipar
-
Em agosto de 2014, ele foi para sua terceira passagem no Santos. No Alvinegro Praiano, foi campeão paulista em 2015 e fez mais 17 gols, em passagem que durou até junho de 2015. Ele é o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI, só atrás de Neymar. Apesar da condenação, é, no campo esportivo, um dos maiores da história do Peixe.
Flipar
-
Em seus últimos anos de carreira, Robinho jogou no Atlético-MG (foto), além do Guangzhou Evergrande, da China, e dois times pequenos da Turquia, que foram os seus dois últimos como profissional.
Flipar
-
Pela Seleção Brasileira, Robinho fez 28 gols e disputou duas Copas do Mundo: 2006 e 2010. Nesta última, ele jogou com Daniel Alves. Este também está com 39 anos e está preso preventivamente na Espanha, onde está sendo investigado por estupro.
Flipar
-
E você, o que acha? Robinho tem que ficar preso aqui no Brasil?
Flipar