-
Ao longo desta semana, dois dos assuntos mais comentados no Brasil foram os tristes naufrágios na Bahia e na Baía de Guanabara. Confira!
Flipar
-
No final da tarde do último domingo (05), um forte temporal atingiu a região do Rio de Janeiro. Um grupo com 14 pessoas fazia um passeio de barco na Baía de Guanabara, que fica entre a capital fluminense e a cidade de Niterói.
Flipar
-
O barco é uma traineira, uma pequena embarcação pesqueira, com a popa reta e focada na utilização de redes para pegar os peixes. Elas foram criadas no Século XIX.
Flipar
-
A embarcação, que tem o nome de Caiçara, virou com a ventania. Os sobreviventes foram resgatados graças à ajuda de outros pescadores que estavam ali por perto. Um erro MUITO grave: eles não usavam coletes salva-vidas.
Flipar
-
De acordo com a legislação brasileira, o equipamento é obrigatório ao entrar no barco. A fiscalização de embarcações da Baía de Guanabara poderá ser também responsabilizada, segundo a Polícia Civil.
Flipar
-
A tragédia com o barco traineira aconteceu perto da Ilha de Paquetá, que fica na Baía de Guanabara, mas é um bairro da capital do Rio de Janeiro. O local tem cerca de 4 mil habitantes.
Flipar
-
Até o fechamento desta galeria, seis pessoas foram encontradas sem vida e outras seis foram resgatadas.Ainda há, portanto, duas pessoas para serem encontradas, com ou sem vida: Isabel Cristina de Souza Borges e Fábio Dantas Soares.
Flipar
-
Isabel Cristina tem 38 anos e é esposa de Marcos Paulo da Silva Correia, de 45 anos. Ele era o dono do barco e o comandante da embarcação. Ele está entre os resgatados com vida.
Flipar
-
Além de Marcos Paulo, os resgatados com vida são Ana Paula de Souza, de 46, Ana Nilda dos Santos Soares, de 43, Erick Pereira da Silva, de 38 anos, e dois adolescentes: Caíque Gomes da Silva, de 10, e Cauã Gomes da Silva, de 14
Flipar
-
Já os falecidos são Everson Costa de Assunção (45); Juliana Gomes de Lana da Silva (35); Evandro José de Sena (55); Michele Bayerl de Moraes de Sena (43), Eduardo Borges da Silva Correa (14) e Caio Gomes da Silva (3). .
Flipar
-
Chama a atenção o fato de que os passageiros já se conheciam e havia algumas famílias. Como já destacado, por exemplo, Isabel Cristina (desaparecida) é esposa de Marcos Paulo, sobrevivente. Já Eduardo Borges, adolescente que faleceu, era filho de Marcos Paulo.
Flipar
-
Michele e Evandro Sena também eram um casal. Os dois, lembrem-se, faleceram. Everson, que faleceu, e Ana Paula de Souza, que sobreviveu, também era um casal. Outro casal era formado por Ana Nilda dos Santos e Fábio Dantas. Ela sobreviveu, enquanto ele está desaparecido.
Flipar
-
O quinto e último casal a bordo era formado por Erick e Juliana Silva. Ele sobreviveu, enquanto ela faleceu. Eles tinham três filhos: os sobreviventes Cauã e Caíque e o falecido Caio.
Flipar
-
Da Baía para a Bahia. Também no último domingo, uma canoa virou nas proximidades do Morro de São Paulo. O local é um dos principais pontos turísticos do estado e pertence ao município de Cairu, no Sul do estado.
Flipar
-
De acordo com autoridades, havia cinco pessoas na canoa, todas da mesma família. Uma delas faleceu: Rosiane Ribeiro Teles de Jesus, de 55 anos. Além dela, tinham duas crianças, um homem e uma mulher.
Flipar
-
O estado de saúde dos demais passageiros não foi divulgado pelas autoridades. O caso foi registrado na Delegacia de Valença, cidade que fica ao lado de Cairu. Ainda não há informações sobre a capacidade máxima da embarcação.
Flipar
-
Em nota oficial, a Marinha informou que vai apurar as causas do acidente. Ela destacou que as outras quatro pessoas embarcadas foram levadas para a Santa Casa de Valença.
Flipar
-
Já de acordo com o jornal
Flipar
-
Em entrevista ao mesmo jornal, Priscila Ribeiro, irmã da mulher sobrevivente, afirmou que todos estavam sem colete salva-vidas e que Rosiane não sabia nadar.
Flipar
-
Flipar
Flipar