-
Lançado na semana passada (6 de outubro), o trailer do novo filme baseado na franquia de videogames “Super Mario” mostrou o seu poder.
Flipar
-
Só no canal de YouTube da Illumination – estúdio que irá produzir o filme – já são quase 12 milhões de visualizações!
Flipar
-
Por isso, o FLIPAR preparou um verdadeiro dossiê dissecando tudo sobre o trailer e outras novidades envolvendo o universo do filme. Confere aí!
Flipar
-
O filme vai se chamar “Super Mario Bros.”, assim como o primeiro jogo da franquia, lançado em 1983 e desenvolvido pela Nintendo.
Flipar
-
Logo no início do trailer já é possível ver um castelo de gelo (foto). Trata-se de Shiver City, lar dos pinguins no jogo “Paper Mario”, do Nintendo 64, lançado em 2000.
Flipar
-
Outra cena mostra Mario confuso ao chegar no Reino dos Cogumelos, indicando que ele não sabe que lugar é aquele. Se for assim, de onde Mario teria vindo?
Flipar
-
O Reino do Cogumelo (ou “Mushroom Kingdom”) é o local fictício onde se passa a maioria dos jogos, ou seja, deveria ser um lugar comum para Mario.
Flipar
-
Outro trecho mostra o vilão Bowser encontrando uma Power Star, item que concede poderes especiais no jogo. Que poderes será que ele vai ter?
Flipar
-
Nos games existem várias Power Stars ao longo dos caminhos percorridos pelo herói bigodudo. A dúvida é: será que no filme haverá apenas uma?
Flipar
-
Em outra cena curta, Mario aparece se aproximando de um cogumelo azul.
Flipar
-
Nos jogos, os cogumelos azuis são conhecidos como “Mini Mushrooms” e causam um efeito de encolhimento, que permite ao herói se esgueirar por áreas menores.
Flipar
-
O personagem Toad, que aparece conversando com Mario em outro trecho, usa uma mochila verde, parecida com aquelas usadas por alpinistas.
Flipar
-
No universo dos games, existe uma versão aventureira do personagem chamada de “Captain Toad”, que chegou a ganhar um jogo próprio, lançado em 2014.
Flipar
-
Parece que o filme vai explorar a fundo o Reino do Cogumelo! Em uma imagem é possível ver o Castelo de Peach – o principal dos jogos –, além de um vasto cenário bem colorido!
Flipar
-
Mais para o fim do trailer, Luigi – irmão de Mario –, aparece sendo perseguido em um cenário bem mais sombrio do que os anteriores.
Flipar
-
Tudo indica que o trecho seja uma referência ao jogo “Luigi’s Mansion”, lançado em 2001.
Flipar
-
A franquia “Mario” é considerada a mais lucrativa da história dos videogames. Já são mais de 200 jogos lançados e, segundo estimativas, mais de 700 milhões de cópias vendidas ao longo dos anos!
Flipar
-
O sucesso dos games foi tão grande, que chegou a ser lançado um filme baseado nos jogos, em 1993, curiosamente também intitulado “Super Mario Bros.”.
Flipar
-
A decisão de trazer o universo dos games para o “mundo real” foi um fracasso, e o filme, que custou em torno de 48 milhões de dólares, faturou “apenas” 20 milhões no mundo todo.
Flipar
-
Agora ainda mais consolidada, a franquia promete uma volta triunfante às telonas, dessa vez em forma de animação, algo que era muito pedido pelos fãs.
Flipar
-
A mascote da Nintendo terá dublagem original do ator Chris Pratt, o Peter Quill do filme
Flipar
-
Alguns fãs chegaram a reclamar, dizendo que faltou ao ator um sotaque italiano, marca registrada do personagem nos games.
Flipar
-
No Brasil, a dublagem do herói ficará a cargo do ator, cantor e dublador Raphael Rossatto. Ele foi muito elogiado nas redes por ter dado a entonação característica do herói.
Flipar
-
A animação ainda terá Anya Taylor-Joy (foto) como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad.
Flipar
-
O estúdio Illumination, que irá produzir o filme, também foi responsável pela produção de “Meu Malvado Favorito” e “Minions”.
Flipar
-
“Super Mario Bros.” será co-dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, que trabalharam juntos em “Os Jovens Titãs em Ação!”, e tem lançamento previsto para 30 de março de 2023 no Brasil.
Flipar