Catarina quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia
Reprodução/InstagramCatarina Leal, influenciadora conhecida por dar dicas de poses para tirar fotos, causou uma polêmica na internet ao compartilhar ideias para quem usa cadeira de rodas. A questão é que Catarina não é cadeirante, mas está usando o veículo provisoriamente porque quebrou o pé e passou por um procedimento cirúrgico. Enquanto alguns usuários se incomodaram com a atitude, outros adoraram a ideia.
Veja também
-
Bem Estar
Pyong Lee conta que não usa desodorante porque coreanos não exalam mau cheiro; entenda
-
Viva a Vida
Após pintar fusca do tio, garotinho ataca novamente e tinge escritório da mãe com tinta de carimbo
-
Beleza
Jennifer Lopez faz vídeo sem filtro e de cara limpa: 'Essa sou eu, aos 54 anos, radiante e feliz'
A produtora de conteúdo tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e o reels, com quatro dicas de poses, já tem mais de 60 mil curtidas. "No início, confesso que enxerguei apenas como uma limitação [...] Hoje já vejo uma grande oportunidade, de explorar uma área que, de fato, é negligenciada pela maioria, inclusive por mim: a acessibilidade nas poses", escreveu a influenciadora na legenda da publicação.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas redes sociais, os internautas ficaram divididos entre achar que o ato foi de inclusão ou uma falta de bom senso. Em um vídeo publicado no Twitter, o influenciador PCD Ivan Baron — que tem mais de 489 mil seguidores no Instagram — pontuou que a maioria das poses sugeridas por Catarina não podem ser reproduzidas por pessoas cadeirantes, mas, sim, só por aqueles com mobilidade reduzida, porque envolvem esticar a perna e virar o tronco, por exemplo.
"Para ser bem sincero, nesse vídeo eu só consigo perceber uma pessoa sem deficiência tentando imitar um cadeirante sem saber suas necessidades e possibilidades. Se o objetivo do vídeo era promover mais inclusão, porque [ela] não convidou um homem ou uma mulher cadeirante para fazer uma collab?", questionou. Ainda segundo Ivan, se o convite tivesse sido feito, o conteúdo ficaria mais real e com responsabilidade social.
Porém, na postagem original no Instagram de Catarina Leal, a maioria dos comentários é de pessoas apoiando a iniciativa da influenciadora.
Assista ao vídeo original abaixo:
Veja também: Taylor Swift, Pedro Pascal, Beyoncé e mais: inteligência artificial cria versão felina de famosos