Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem fatura R$ 12 milhões ao ano e gera empregos ao criar marca de roupa online

Letícia Vaz entrou no ramo da moda adolescente enquanto via as costuras da mãe. Veja ideias dela que impulsionaram a marca

Viva a Vida|Isabelle Amaral, do R7, enviada a Gramado (RS)*

Letícia Vaz foi convidada da Gramado Summit para falar sobre inovação e moda
Letícia Vaz foi convidada da Gramado Summit para falar sobre inovação e moda Letícia Vaz foi convidada da Gramado Summit para falar sobre inovação e moda

Já imaginou ter a sua própria empresa de sucesso aos 16 anos de idade? A empreendedora Letícia Vaz, hoje com 25, conseguiu. Durante a Gramado Summit, evento de inovação e tecnologia, ocorrido na tarde desta quarta-feira (12), Letícia revelou que, atualmente, seu faturamento chega a ser de R$ 12 milhões ao ano.

A jovem começou acompanhando as costuras da mãe e se arriscando em seus próprios cortes de cropped. Quando entrou na faculdade de jornalismo, em 2015, percebeu que tinha talento para o ramo já que colegas constantemente perguntavam a opinião dela sobre suas roupas.

Sem perder tempo e querendo transformar o talento em dinheiro, no mesmo ano, a empreendedora abriu a LV Store, para atender o público jovem. Durante a palestra de hoje, Letícia revelou pontos que fizeram sua empresa ser um grande sucesso, fazendo com que ela faturasse milhões e abrisse oportunidades de emprego para diversas pessoas. Veja abaixo:

Impacto das redes sociais no faturamento

Em 2015, as redes sociais, como Instagram e Facebook, eram usadas apenas por pessoas físicas ou jurídicas, sendo muito díficil que marcas e empresas em geral engajassem nessas meios. Letícia, então, decidiu usar justamente dessas ferramentas para alavancar a sua loja de roupas.

Publicidade

Leia também

"Criei as redes da loja e, com o tempo, fui entendendo melhor o funcionamento do algoritmo. Com esse meio, me tornei uma amiga das pessoas que as ajudava em peças para compor os looks", contou.

Segundo a jovem, a pandemia da Covid-19, iniciada em 2020, foi fundamental para essa revolução nas compras por internet. Atualmente, o Instagram da LV Store conta com 518 mil seguidores.

Publicidade

Conteúdo diferenciado nas redes

Em anos estudando melhores métodos para alavancar sua empresa, Letícia descobriu que as redes sociais são um fator importante para atrair clientes, no entanto, precisava mostrar os seus produtos de formas diferentes do que os internautas já estavam acostumados.

Letícia gerou diversos empregos por meio da sua marca
Letícia gerou diversos empregos por meio da sua marca Letícia gerou diversos empregos por meio da sua marca

"Percebi que eu precisava me relacionar com os meus clientes, criar um conteúdo útil e não só postar sobre os produtos. Publicar a foto de uma peça de roupas da minha loja em um cabide, é diferente de eu estar usando essa peça para promovê-la", conta.

Publicidade

Ainda de acordo com a empreendedora, todas as marcas perceberam a importância deste relacionamento online com o cliente com a revolução digital causada pela pandemia.

"O mais incrível que depois de estudar muito sobre a importância de se ter uma persona na frente de uma marca, vi em uma pesquisa que 561% das pessoas engajam mais nas redes de uma pessoa que passa a mensagem da marca".

Ainda existe espaço no mundo pós pandêmico para as redes sociais?

A milionária ressalta que, mesmo após esse aumento do consumo durante pandemia, os empreendedores ainda podem, e devem, usar as redes sociais como um instrumento para um maior faturamento.

"Existe um mundo muito grande para a gente escalar com a marca. As grandes redes sociais agora são de vídeos, então o que fazer para chamar a atenção de um possível cliente?" Indagou Letícia.

A jovem promissora ainda ressaltou enquanto contava suas experiências na Gramado Summit, a importância de estar sempre estudando e acompanhando as novas tendências, para que a marca esteja frente na frente. "Gosto muito de acompanhar as evoluções na China, geralmente eles estão muito na nossa frente. Ver tendências de outros segmentos como beleza, gastronomia e arte, também me ajudam porque as ideias vão surgindo".

O que é a Gramado Summit

Edição deste ano conta com 10 mil participantes e mais de 500 empresas expositoras
Edição deste ano conta com 10 mil participantes e mais de 500 empresas expositoras Edição deste ano conta com 10 mil participantes e mais de 500 empresas expositoras

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor Marcus Rossi. Com o passar dos anos, o evento começou a receber empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras.

Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes. Já na de 2023, que se iniciou na manhã desta quarta-feira (12), 10 mil pessoas vieram participar desse evento que tem foco no empreendedorismo, a inovação e a tecnologia.

*A jornalista viajou a convite da Gramado Summit

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.