Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Lançou tendência minimalista', diz estilista sobre vestido de Sasha

A jovem idealizou a peça tomara que caia, feita de tule bordado. Especialista elogia a originalidade e o estilo 'hippie chique'

Viva a Vida|Do R7

Sasha Meneghel e João Figueiredo se casaram em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Sasha Meneghel e João Figueiredo se casaram em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro Sasha Meneghel e João Figueiredo se casaram em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

Desde que Sasha Meneghel mostrou fotos da festa de casamento com o cantor João Figueiredo, seu vestido - um tomara que caia, feito de tule bordado com tulipas - chamou a atenção e despertou a admiração dos internautas. A peça foi idealizada pela jovem de 22 anos e confeccionada com a ajuda da estilista Michelly X, que tem uma carreira de longa data e é queridinha entre as famosas.

Na avaliação da também estilista Andressa Faiad, especializada em moda sustentável, Sasha lançou uma tendência minimalista com seu look de noiva. "Ela buscou uma linha bem 'hippie chique', não tem nada rebuscado. A questão da originalidade eu achei incrível, porque ela fez o chique sem perder a naturalidade", enfatiza.

Leia também

Andressa explica que o vestido criado por Sasha é do tipo godê, ou seja, um modelo que marca a cintura e tem a saia rodada. "Um godê simples vai mais ou menos uns 6 metros [de comprimento], o dela deve ter entre 18 e 20 metros e umas três ou quatro camadas", estima.

"É um vestido sem protuberância, então você vê que o bojo é estruturado como se fosse uma lingerie", acrescenta.

Se você quer ser uma noiva minimalista e chique, como Sasha, a dica de Andressa é escolher tecidos leves e esvoaçantes. Ela cita como exemplo o tule de seda e o musseline - ideal para quem deseja economizar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.