Resumindo a Notícia
- O rapper Kanye West perdeu sua parceria com a marca esportiva Adidas
- Os comentários problemáticos do artista seriam o motivo do rompimento
- A empresa declarou em comunicado que não tolera discursos de ódio
- West perdeu recentemente sua parceria com a grife de luxo Balenciaga
Kanye West perdeu parceria com Adidas e Balenciaga nas últimas semanas
Montagem R7/Splash News/Backgrid/The Grosby GroupA empresa alemã de equipamentos esportivos Adidas anunciou que pôs um fim em sua colaboração com o rapper Kanye West, também conhecido pelo nome Ye, depois de seus comentários antissemitas nas últimas semanas.
"Depois de um estudo profundo, a empresa tomou a decisão de pôr um fim imediatamente na parceria com Ye", declarou a empresa em um comunicado.
"A Adidas não tolera o antissemitismo nem qualquer outra forma de discurso de ódio", completou o grupo.
A empresa havia dito no início do mês que estava revisando sua relação com West assim que ele apareceu em um desfile de moda em Paris com uma camiseta que tinha estampada a frase "Vidas brancas importam", em inglês "White lives matter".
A frase é uma reação de grupos de ultradireita e supremacistas brancos nos Estados Unidos ao movimento Vidas Negras Importam, ou Black Lives Matter, que protestam contra o racismo.
Na sequência, West foi expulso do Twitter e do Instagram por publicar uma mensagem ameaçadora contra a comunidade judaica.
A Adidas enfatizou que é "a única proprietária de todos os direitos de desenhos dos produtos existentes (...) no caso da parceria", para antecipar uma possível batalha na justiça.