Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes e depois: dormir com maquiagem faz a pele envelhecer 10 anos. Compare

Jornalista passa um mês sem remover os cosméticos e mostra os resultados

Moda|Do R7

Anna envelheceu dez anos em um mês por não lavar o rosto
Anna envelheceu dez anos em um mês por não lavar o rosto Anna envelheceu dez anos em um mês por não lavar o rosto

Se você morre de preguiça de passar demaquilante quando chega da balada e acha que tudo bem, saiba que você está contribuindo e muito para seu envelhecimento precoce.

A jornalista Anna Pursglove, do jornal inglês The Daily Mail, se submeteu a uma experiência para testar os efeitos da maquiagem durante o sono e comprovou que a preguiça pós-balada faz muito mal para a pele.

Durante um mês, Anna passou a base Max Factor Facefinity, a máscara para cílios Diorshow, delineador L'Oreal e batom Guerlain para ir ao trabalho. Nada de maquiagem de origem suspeita, só produtos de marcas renomadas e qualidade atestada.

— Na primeira noite, depois de um dia quente em que eu me desloquei por Londres de metrô, eu estava louca para limpar a pele.

Publicidade

Impressionante! Blogueira canadense cobre acne severa do rosto usando apenas maquiagem

Famosas ficam irreconhecíveis sem maquiagem. Veja o antes e depois!

Publicidade

Mas Anna foi forte e não sucumbiu à tentação de passar um adstringente.

Na manhã seguinte, o travesseiro parecia mais maltratado do que a pele, embora os olhos de Anna estivessem coçando e pedaços de máscara estivessem penduradas nos cílios. Ao olhar no espelho, ela notou que a base havia se tornado uma espessa camada de reboco seco e grudento.

Publicidade

Em uma das manhãs, Anna acordou com os olhos colados. Depois de tanta máscara, os cílios estavam grudados uns nos outros.

Ao longo das semanas, os lábios racharam e a pele craquelou.

No fim do experimento, Anna estava com os poros maiores e obstruídos por todo o nariz, pele seca e rachada, e regiões 20% piores do que no começo do mês.

De acordo com o dermatologista de Anna, pouco oxigênio estava chegando à pele, o que agravava ainda mais os danos da maquiagem. Alguns dos problemas podem ter sido causados por poluição grudada à pele pela maquiagem.

Os cosméticos evitaram a renovação natural da derme, o que a deixou mais texturizada. As rugas também ficaram mais visíveis, pois quando a pele está seca elas parecem mais profundas.

A vermelhidão foi causada por uma irritação da pele à maquiagem, e os poros dilatados não eram só impressão de Anna. Exames comprovaram que eles ficaram 5% maiores, um efeito comum apenas na terceira idade, quando a pele perde a elasticidade.

A conclusão dos médicos foi que a pele envelheceu 10 anos em um mês, apenas por Anna não tirar a maquiagem antes de dormir.

— O maior problema é o acúmulo de poluentes, que diminui o colágeno e a elastina, responsáveis pela jovialidade da pele.

Aprendeu, Mayra Cardi?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.